Golf 1 Cabrio 1991

Responder
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas pessoal,

Apresento-me, sou Daniel, tenho 29 anos e sou fà de golf 1...
No verao passado comprei um golf 1 cabriolet versao ClassicLine, motor 1.8 2H 98cv, 186'000km, 1991, interior couro creme, capota electrica, bacos aquecidos, jantes BBS RM (tambem tenho as jantes de origem) rebaixado, escape supersprint etc.

Comprei o carro na suiça, onde resido, e levei-o para portugal para o restaurar a parte mecânica, carroceira e a capota. Uma vez restourado, trago de volta para aproveitar ao maximo dele...

Imagem

Imagem

Se alguem conhecer um bom mecanico de confiança, que trabalhe bem na zona de santa maria da feira, argoncilhe... seria grato da vossa ajuda!
Ando a procura de um mecanico, de a chapeiro, e d'agluem que trabalhe nas capotas...

Cumprimentos
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por MK1 - O Golf »

Boas!
Este cabrio está top! ;-)
Relativamente a um bom lugar para o teu Cabrio ser bem tratado na zona onde pedes, seguiu PM. É do melhor que podes encontrar. ;-)
GOLF
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas pessoal vem um pouco dar novidades da restauração do meu bichinho...

Antes de tudo obrigado pela tua ajuda... Mk1

Pedi um orçamento para pintar a ajeitar a chaparia extrior. Pediram me 1200 euros para pintar por extrior e as portas extrior e interior, desmontar os extriores todos...
500 euros para a chaparia ajeitar o para choque amassado(fero do suporte interior) laterais da frente um pouco amassado... algumas arramhadelas pelo carro todo...

O total de 1700.- para pintar o carro e ajeitar a chaparia? Que acham?
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas... Um pequeno UP...
Ninguem para me dar a sua opiniao sobre os preços de carrosseria?
E que como nao estou a viver em Portugal nao tenho minima idea se o preço é correcto ao exegerado...
MK1 - O Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1374
Registado: 30 dez 2011, 22:10
Veículos: Golf...Só Golf!
Localização: Oposto do Sul...

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por MK1 - O Golf »

rdoc Escreveu:Boas pessoal vem um pouco dar novidades da restauração do meu bichinho...

Antes de tudo obrigado pela tua ajuda... Mk1

Pedi um orçamento para pintar a ajeitar a chaparia extrior. Pediram me 1200 euros para pintar por extrior e as portas extrior e interior, desmontar os extriores todos...
500 euros para a chaparia ajeitar o para choque amassado(fero do suporte interior) laterais da frente um pouco amassado... algumas arramhadelas pelo carro todo...

O total de 1700.- para pintar o carro e ajeitar a chaparia? Que acham?
Não tens que agradecer...estamos cá para ajudar! ;-)
Caso o valor do orçamento seja do local que te falei, não acho caro pois conheço bem o trabalho deles e o profissionalismo e por isso não acho o valor alto, face ao trabalho necessário...
No entanto, uma nota. Se fores ao local onde te falei por PM, avisa pois posso tentar um valor mais em conta... ;-)
GOLF
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Orçamentos de chapa tem muito que se diga... Tanto dão orçamentos de 1200 € como de 3000 € e orçamento em aberto. Depende do estado da chapa e do que eles realmente vão fazer. Se vão levar o carro tudo à chapa (isto é, tirar todas as camadas de tinta, primários e betumes) são muitas horas de mão de obra e como tal o orçamento é alto. Há quem tenha gasto 5000 € ou mais só em chapa e pintura..

Depende sempre do que queres fazer e do estado do carro.

Para aquilo que descreveste, 1700 € não me parece caro.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas obrigado pela vossa respostas!

Foi um chapeiro mesmo em frente da minha casa, tem boa reputaçao na zona e ja fez uns trabalhos para um tio meu...

Foi o meu tio que levou o meu golf là para pedir um orçamento. Ele nao tem quase feruge nenhum, esta em bom estado geral de chapa. Mas como tem algumas amaçadelas a frente sobretude, o parachoques da frente levou um pancada e tem o supporte interior de fero amaçado queria mandar pintar de novo completo.

O chapeiro disse que ia ter de tirar todo o extrior para pintar (os parachoques, o kit karmmann todo, ver o estado da chaparia debaixo do kit, o vidro da frente, etc.)

Tambem disse que ia ter de lixar todo o carro até à chapa, pois as tintas de hoje sao de agua e as antigas nao, entao que era melhor lixar todo.

Estava com ideas que ficaria por 1000euros uma pintura completa, por isso achei um pouco puxado, mas se voces dizem que é o preço... acho que vou lhe mandar pintar!

A aventagem deste chapeiro e de ser mesmo a frente das nossas casas, e meu tio pode passar la varias vezes para ver o trabalho deles...

Ele pediu tambem um orçamento à estufador par recompor a minha capota. o interior da capota esta completamente descosido, e quando abro vesse a "palha" toda de dentro... o que acaba para deixar o carro cheio de palha no interior.

Pediu-lhe 300euros para isso e esticar novamento à capota que esta um pouco desticada.

Os interiors sao de couro beige e ainda sao de origem, estao um pouco rompido sobretudo o do condutor. Mas concelharam a deixar tal qual sem mandar ajeitar/pintar o couro.
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Se a pessoa é de confiança e se realmente vai levar o exterior todo à chapa nua, não hesites. O preço está bom!

As pinturas, os betumes e outros materiais que os maus profissionais usam, escondem muita porcaria.. Eu que o diga. Tinha o carro todo bem pintado, mas por baixo tinha lá grandes surpresas e grandes despesas. Basta ires ao meu tópico e vês por ti mesmo.

É despir o carro todo, tirar todos os vidros e estar especialmente atento às zonas criticas destes carros.

Abraço,
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas Rodolfo! Acabei de ler o teu topico... Parabens pela tua maquina! Esta lindo! E com as BBS vai ficar top!

Até mete me medo fazer pintar o meu Golf e descobrir pontos de ferugem como te aconteceu... sobretudo que aqui com o sal para dereter a neve... nao a nada de melhor para ganhar ferugem!

Vamos ver!

Vi que com encontraste umas BBS para o teu, eu ando a procura de uns centros para as minhas BBS RM. Mas nada a fazer nao encontro...

Cumprimentos!
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Obrigado pelo elogio. Vai-se fazendo e melhorando aos poucos. :)

Todos os donos de Golf 1 (e outros carros com alguma idade) têm de se mentalizar que é provável que haja situações de ferrugem superficiais e em pior dos casos, podres junto aos vidros, nos guarda lamas ou nos pisos do carro. Tudo tem solução. Umas mais dispendiosas que outras.

Se o teu carro esteve em países onde há muita neve e sal na estrada a probabilidade dessas situações é muito maior.
O meu conselho é: faz tudo bem à primeira e com pés e cabeça. É preferível gastares mais um bocado, teres o carro parado mais algum tempo e "sofreres" mais um bocado do que andares depois no futuro a fazer remendos e a encontrares surpresas como aconteceu comigo.

Mais vale saberes como está a chapa por baixo do que teres surpresas futuras.
Outra coisa, material de chapa não vale a pena inventar. Se precisares de alguma peça nova, há à venda originais e reproduções de qualidade. Pede-me ajuda que eu indico-te sem problemas.

Sobre os centros RM, vou-te mandar MP. Sou capaz de te safar.

Abraço, bom restauro.
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boa tarde pessoal,

Vim dar noticias do meu golf...
Esta a ser preparado para a pintura, pelos vistos não tem grande surpresas... esta em bom estado geral um pouco de ferrugem a frente senao nada.
Mandei vir um capota em alpaga verde nova.

Espero que para meio de maio esteja pronto! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por EMOS »

Bom trabalho!!!! Agora há que dar pressa ao chapeiro para voltar a por isso na estrada que o sol tá pra chegar!!! ( Ou não )
Ab, EMOS
Mk1, O Golf ... das original!
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Obrigado Emos!
Espero que para meio de maio esteja pronto en termos de pintura e capota nova para poder rolar novamente...
:D :wink:
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por carlosvenda »

Muito bom amigo, o cabrio já tinha presença, todo direitinha vai ficar top.
Boa sorte
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
rdoc
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 10 jul 2007, 08:25
Localização: Argoncilhe (perto de espinho)

Re: Golf 1 Cabrio 1991

Mensagem por rdoc »

Boas mais umas fotos do trabalho realizado pelo chapeiro...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto recebi o tecido para a minha nova capota verde... podemos constatar a diferença de cor... espero que fique bem...
Imagem
Responder