Golf mk1 (novato)

Responder
Fábio Oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 set 2014, 00:49
Veículos: Vw golf mk1 karmann

Golf mk1 (novato)

Mensagem por Fábio Oliveira »

Pessoal, sou novo nisto dos golfs e da restauração de automoveis. Mas sempre tive um enorme gosto por carros e desde de a primeira vez que vi este carro soube que era este o meu primeiro projeto.

Imagem

Neste momento é com isto que vou começar, o carro em termos mecânicos está muito bom, mas a nível de carroçaria podia estar melhor e é isso que eu quero mudar. A minha ideia neste projecto é deixar o carro com um aspecto clássico, mas é como digo não percebo nada disto por isso estou aqui para vos pedir a vossa ajuda em relação a como encontrar peças que necessito e etc.

O meu projecto final seria algo como isto:

Imagem

A ideia geral é manter as jantes originais que tenho no carro, mas mudar a grelha pois quero o aspecto mais clássico que dá o cromado, e os frisos laterais cromados, renovar a pintura e os toques que o carro tem.
carlosvenda
Amateur
Amateur
Mensagens: 381
Registado: 11 out 2010, 19:17
Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
Localização: Esposende

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por carlosvenda »

Antes de mais boa sorte com o carro...
Nao é facil arranjar material para o mk1, principalmente o mais procurado.
A grelha de 2 farios arranjas facilmente, os frisos cromados já é outra historia. Arranjas novo mas não é algo barato.

Neste site tens muitas peças para o nosso modelo:
http://www.typ-17.de/index.php/cat/c1366_Golf-MK-I.html
VW Golf Cabriolet Karmann
Imagem
Projecto: viewtopic.php?f=64&t=92093
Fábio Oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 set 2014, 00:49
Veículos: Vw golf mk1 karmann

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por Fábio Oliveira »

Obrigado pela ajuda, assim que começar o projecto começo a postar o progresso
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por AlexGomes »

Boas!
Parabéns pela aquisição.
Quanto a peças, há esse site que fez referência o carlosvenda, tens o heritage e
viewtopic.php?f=129&t=96291

Estes para mim são os principais, depois há outros e também tens a possibilidade do ebay.
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por Joao Mopar »

Boa sorte com o carro, aparenta estar num estado bastante razoável 8)
Com calma e dedicação tudo se faz!
Eu pessoalmente nunca fui apreciador de cabrio mas sendo esse o objetivo final irei acompanhar :wink:
Boa continuação
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
markdiaz
Amateur
Amateur
Mensagens: 531
Registado: 29 abr 2008, 02:47

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por markdiaz »

Parabéns pela compra, :mrgreen:
Com tempo e calma tudo se faz.

Boa sorte
Cump
RED RABBIT CONVERTIBLE 16v-> viewtopic.php?p=505155#505155
GOLF GTTDI-> viewtopic.php?f=19&t=92333
Imagem
Fábio Oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 set 2014, 00:49
Veículos: Vw golf mk1 karmann

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por Fábio Oliveira »

Agora que tive mais tempo de andar com ele, a compra em termos mecânicos, foi um sucesso roda como se fosse novo, agora trabalho tenho eléctrico e estético. Mas lá está com o tempo tudo vai ao sitio, vai demorar mas quando tiver pronto vai valer a pena
Fábio Oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 set 2014, 00:49
Veículos: Vw golf mk1 karmann

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por Fábio Oliveira »

Boas, tive o projecto do meu carro muito tempo parado devido a alguns problemas. Mas agora vou voltar à carga e seguir em frente com isto.
Vou agora mandar pintar o carro e retirar os podres e queria já arranjar os frisos laterais cromados pois retirei os antigos e estou farto de procurar por todo o lado.

Tenho algumas alterações a fazer em relação ao projecto e gostava de ler a vossa opinião e ter alguma da vossa ajuda, a minha ideia é a seguinte.
Para alem daquilo que referi de pintar o carro e instalar os cromados, vou deixar a grelha de 4 farois na mesma, mas gostava de saber como seria pelicular os máximos para amarelo, e forrar o interior a beije. Queria saber também qual a compatibilidade do painel de instrumentos do scirocco mk1 para o golf é uma ideia muita vaga e recente que tive mas se resultasse adorava fazer essa alteração.

Em termos de motor o carro esta bom tive um pequeno problema com ele mas de resto gosto, so queria alguma mais potencia no carro e ja li que posso alterar o motor para o 1.8 16v kr do golf 2 gti sem fazer grandes alterações ao meu, quero fazer isto porque uso o carro diariamente e os consumos sao elevados, seria uma maneira de ter um brinquedo mais forte e ao mesmo tempo mais "económico", tenho também uma caixa de velocidades um pouco folgada mas isso um bom mecanico acho que consegue por ao sitio. Queria também opinião em relação à suspensão qual seria a melhor para o meu carro.

Sei que a alteração vai torna-lo menos "clássico" mas é um carro que quero manter por muitos anos e então quero deixa-lo como um carro saído de fabrica, sei que é um projecto muito ambicioso mas com a vossa ajuda pode ser que se torna mais fácil. Vou começar a trabalhar nele nas próximas semanas, alguma duvida que tenho vou certamente recorrer aqui ao clube para me ajudarem e certamente vou também manter-vos informados em relação ao carro.

Cumprimentos Fábio Oliveira :D
Fábio Oliveira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 30 set 2014, 00:49
Veículos: Vw golf mk1 karmann

Re: Golf mk1 (novato)

Mensagem por Fábio Oliveira »

Deixo aqui algumas ideias, sei que a foto dos farois é um mk2 mas queria a vossa opiniao para o meu cabrio.
http://i.imgur.com/tzrtD9W.jpg

O painel do scirocco
http://i.imgur.com/lwuPOCz.jpg

O interior
http://i.imgur.com/O1ccS9U.jpg
Responder