Esta secção não é nova para mim, este é o segundo cabrio que tenho 1.8 GL, tive também um Jetta mk2 1.8 8v kjet e um Passat 2.0 16V.
O projecto do meu primeiro encontra-se aqui... viewtopic.php?f=64&t=42558
Adquiri, conforme está explicado no meu primeiro projecto, o meu primeiro cabrio porque depois de um acidente de mota me ter deixado paraplégico, tive necessidade de adquirir um carro de caixa automática. Entretanto, depois de muito fazer nele, acabei por ter necessidade de um carro a gasóleo, uma vez que, ia começar a fazer muitos kms por dia. Acabei por fazer uma troca directa e assim me despedi com muito custo do meu mk1 cabrio.
Andei alguns dias "doente", se não fosse por necessidade nunca me teria despedido dele e infelizmente perdi-lhe o rasto, até desconfio que terá ido para peças mais tarde.
Fiquei sempre com o "bixinho" do cabrio, até que as coisas melhoraram e eu encontrei um outro cabrio automático à venda, do qual não me quis largar até que cheguei a acordo e lá veio para casa.
Trata-se de um Golf mk1 Cabrio de 1991, versão Karmann, com mecânica 1.8 GL e equipado com caixa automática (uma necessidade minha).
O carro encontra-se em muito bom estado geral, era carro de passeio e colecção de uma familia, tem cerca de 136.000Km, já fiz alguns kms com ele, inclusive uma viagem a Lisboa (cerca de 600km), tem ainda interior em pele preta, vinha com jante 15 BBS RJ e vem também com travagem 256mm ventilados.
É de origem francesa e foi legalizado em 1995.
Actualmente, encontra-se a resolver um pequeno problema que já se torna típico que é falhar em esforço (tanto o meu cabrio como o meu jetta deram o mesmo problema) e a trocar algum material de desgaste (ponteiras, foles e a ser afinado). Tirando isto o carro não necessita de nada a não ser mimo e uns toques para ficar ainda mais bonito.
A ideia deste cabrio, é para ser o meu segundo carro, tenho um Audi A6 que é o meu carro do dia a dia, no entanto, parei agora o Audi para uma pintura e é o cabrio que me tem servido todos os dias.
Desde que começou a dormir cá em casa, apenas troquei as jantes e mantive a medida de livrete, passando para umas jantes Centra em 14 de centro preto e aba polida e equipadas com pneus 185/60R14. Jantes estas que pretendo alargar duas delas para 7,5 (origem são de 6) para colocar atrás.
Futuramente, pretendo rebaixar um pouco e pouco mais (estou a pensar na grelha de 1 farol).
A visita

A caminho de casa =)

Primeiros kms na minha mão

Primeira intervenção

Estado actual

Os três a darem-se bem =)

Abraço