Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Responder
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

sflopes Escreveu: 30 nov 2020, 22:05 Como o Mário já disse sou da mesma opinião (Fotos muito interessantes) esse 1.5 D também está fixe:
1.5D!?
Onde?
Qual?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por sflopes »

O ND-25-45 pela matricula indica 1.5D,estranhei mas como a pesquisa assim o diz, fez-me acreditar, com alguma admiração.
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

sflopes Escreveu: 30 nov 2020, 22:56 O ND-25-45 pela matricula indica 1.5D,estranhei mas como a pesquisa assim o diz, fez-me acreditar, com alguma admiração.
Pois... Mas não é 😁
Se não me engano 1.6.. Td acho eu
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por sflopes »

Nem conheço nenhum motor 1.5D em Golf nenhum,mas foi o que li.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, sendo que trabalho profissionalmente com mecânica, a minha opinião é que os manómetros hoje em dia é mais uma questão cosmética que propriamente uma ferramenta muito útil, até porque no geral as pessoas nem uma simples luz de pressão de óleo respeitam, e na verdade se algo estiver mal o mais certo é que vai de reboque para casa quer queira ou não. :lol:
Mas gosto muito de ver esses manómetros no golf 1, e essa ideia da imagem está 5 estrelas. 8)

Em relação ao motor tens muitas opções, até mesmo recuperar ou modernizar esse.

Leonel, tens aí fotos que estão mesmo a pedir para irem para o concurso fotográfico do mês de Dezembro. :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 30 nov 2020, 23:25 Nem conheço nenhum motor 1.5D em Golf nenhum,mas foi o que li.
Amigo sflopes, existia 1.5d e até bastantes, aliás, muita gente vende 1.5 por 1.6d, o 1.6 foi uma evolução, o 1.6d é um 1.5d com uma cambota de curso diferente, pistões e outras peças são exatamente iguais, aconteceu o mesmo com os 1.5 a gasolina, houve um upgrade na cambota.
Este upgrade foi feito para reduzir as vibrações de funcionamento e também claro, para dar alguma vitalidade extra ao motor que já não era muito competitivo na época.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário muito obrigado pelo esclarecimento,então a pesquisa que fiz está correta.
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por catskills »

Muitos parabéns pelo teu carro e pelo teu trabalho nele, imagino que investiste aí muitas horas da tua vida só a pensar no carro.
Só não gostei de uma coisa, aquela "Eisernes Kreuz" na frente é que não percebi porque está ali, isso aqui na Alemanha não seria algo visto com muito bons olhos por muita gente.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

catskills Escreveu: 02 dez 2020, 11:44 Só não gostei de uma coisa, aquela "Eisernes Kreuz" na frente é que não percebi porque está ali, isso aqui na Alemanha não seria algo visto com muito bons olhos por muita gente.
Obrigado.
Aquela cruz está ali apenas para... Tapar uma mazela.
Vai desaparecer, assim que haja opirtunidad€. Vai levar choques novos
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Grande investimento feito e parabéns pelo resultado.
Wm relação aos pivot das portas onde arranjou esses? Estou a precisar substituir os meus mas já tentei desapertar os velhos e aquilo parece não querer desapertar.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

rui 130 Escreveu: 03 dez 2020, 21:23 Grande investimento feito e parabéns pelo resultado.
Wm relação aos pivot das portas onde arranjou esses? Estou a precisar substituir os meus mas já tentei desapertar os velhos e aquilo parece não querer desapertar.
Rui... Os pivots vieram da mecatechnic... Mas encomenda na Hoffman Speedster (que foi onde os gajos da mecatechnic os foram buscar 😂😂😂)
Atenção que os pivots para o Cabrio são específicos. Tens uns a 5 euros e estes a 9.90... Tem a ver com o comprimento se a memória não me atraiçoa.

Relativamente a tirar os velhos... Esse problema também eu o tive. Tens que ter muita paciência, muita mesmo, para não estragar aquilo... Mas sai, acredita que sai.
Para os tirar é... Desapertar... Para os colocar... A história já é bem diferente... Mas depois falamos.
Agora... Tentar desapertar... Tem que ser uma chave justa... Ou um alicate de pressão. E muita paciência.
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por rui 130 »

Obrigado pela informação. Vou então ver na Hoffman Speedster.
Abraço
Imagem
Mobys
Rookie
Rookie
Mensagens: 114
Registado: 09 jul 2011, 14:18
Veículos: VW Golf MK1 Cabrio
Localização: Valongo

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mobys »

LeonelOliveira Escreveu: 03 dez 2020, 23:17
rui 130 Escreveu: 03 dez 2020, 21:23 Grande investimento feito e parabéns pelo resultado.
Wm relação aos pivot das portas onde arranjou esses? Estou a precisar substituir os meus mas já tentei desapertar os velhos e aquilo parece não querer desapertar.
Rui... Os pivots vieram da mecatechnic... Mas encomenda na Hoffman Speedster (que foi onde os gajos da mecatechnic os foram buscar 😂😂😂)
Atenção que os pivots para o Cabrio são específicos. Tens uns a 5 euros e estes a 9.90... Tem a ver com o comprimento se a memória não me atraiçoa.

Relativamente a tirar os velhos... Esse problema também eu o tive. Tens que ter muita paciência, muita mesmo, para não estragar aquilo... Mas sai, acredita que sai.
Para os tirar é... Desapertar... Para os colocar... A história já é bem diferente... Mas depois falamos.
Agora... Tentar desapertar... Tem que ser uma chave justa... Ou um alicate de pressão. E muita paciência.
Troquei os do meu cabrio e não senti qualquer dificuldade, quer a desapertar, quer a apertar.
Imagem
LeonelOliveira
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 24 mar 2011, 18:03

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por LeonelOliveira »

Mobys Escreveu: 07 dez 2020, 17:05
LeonelOliveira Escreveu: 03 dez 2020, 23:17
rui 130 Escreveu: 03 dez 2020, 21:23 Grande investimento feito e parabéns pelo resultado.
Wm relação aos pivot das portas onde arranjou esses? Estou a precisar substituir os meus mas já tentei desapertar os velhos e aquilo parece não querer desapertar.
Rui... Os pivots vieram da mecatechnic... Mas encomenda na Hoffman Speedster (que foi onde os gajos da mecatechnic os foram buscar 😂😂😂)
Atenção que os pivots para o Cabrio são específicos. Tens uns a 5 euros e estes a 9.90... Tem a ver com o comprimento se a memória não me atraiçoa.

Relativamente a tirar os velhos... Esse problema também eu o tive. Tens que ter muita paciência, muita mesmo, para não estragar aquilo... Mas sai, acredita que sai.
Para os tirar é... Desapertar... Para os colocar... A história já é bem diferente... Mas depois falamos.
Agora... Tentar desapertar... Tem que ser uma chave justa... Ou um alicate de pressão. E muita paciência.
Troquei os do meu cabrio e não senti qualquer dificuldade, quer a desapertar, quer a apertar.
Ainda bem.
Tiveste sorte.
Eu para colocar os meus, posso dizer que tive que tirar o painel interior traseiro, para poder segurar o pedaço de metal onde o pivot aperta.
Ainda assim, antes disso, tive que apertar e desapertar várias vezes o pivot, fora do carro (num torno) porque sendo zincados vêm com uma camada que é necessária desgastar,e consequentemente, ao apertar no sitio faziam uma força terrível e impossível de ficar apertado em condições... Sortes.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mk1 Golf Cabrio | White Cross

Mensagem por Mario_Marques »

Leonel, pela tua descrição diria que algo mais aí se passou, talvez corrosão ou a qualidade da peça nova não era muito boa, por acaso já troquei também alguns na oficina e foi sempre fácil.
Para fazer depois o ajuste do fecho não se aperta completamente, encosta-se e vai-se fechando a porta e corrigindo o alinhamento, depois de corrigido aperta-se de vez, agora não me recordo é com quantos Nm, geralmente assim fica sempre bem logo á primeira.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder