Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Responder
Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 17009
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

As coisas lá vão continuando com pouco gaz, continuo a ver coisas e coisinhas no sistema elétrico.

Brevemente vou recuperar o regulador e vou deixar um pequeno diy de como fazer, o procedimento é simples e poupa umas belas notas, para referência futura fica o part number do regulador Bosch original, felizmente tirei a referência antes de o limpar pois ao limpar as letras saíram, 1197311028, segundo vi, está descontinuado e os que há originais são carotes, concorrência é aquilo que se sabe pelo que vou recuperar este que ainda se encontra perfeitamente recuperável e apesar do meu aspecto ainda dava bem conta do recado mas as escovas já estão muito gastas e uma delas já estava a começar a ficar em cunha
Anexos
s-l400.jpg
s-l400.jpg (7.8 KiB) Visto 93 vezes
IMG_20200721_212131_2.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9307
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Silver_Ajm »

Impecável também já recuperei um regulador desses de um mk3, é bastante parecido a esse... Esse regulador da 2a foto já estava com as escovas mesmo quase nas últimas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 17009
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

A primeira foto é uma foto de catálogo, a segunda é do real, está mesmo a precisar de ser revisto, ainda pensei meter novo mas são carotes, o único sítio onde tinha era mais de 100e, como está bom vou só trocar escovas, já se sabe que a qualidade das escovas de concorrência não são tão boas mas fazem o serviço.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9307
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Silver_Ajm »

Pois, eu também me apercebi que as escovas originais bosch são superiores às de concorrência... No alternador que reparei até acabei também por trocar os rolamentos e o coletor do induzido que já tinha muito desgaste, ainda dá algum trabalho, mas até se faz com paciencia...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 17009
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Eu testei o alternador e ele está até muito bom, além de escovas só precisa de uma limpeza e rever pontos de ligação no próprio alternador, também só tem pouco mais de 100mil kms, a coisa é que estes carros mamam bastante corrente por causa da gestão eletronica antiga e as 2 bombas de gasolina.
Eu tinha-o testado á uns meses e rolava na casa dos 14,20volt sem estar no segundo estágio das bombas de gasolina on.
Aqui á tempos revi os cabos todos do carro, agora o alternador e depois provavelmente quando trocar o motor vou dar uma vista mais a fundo, felizmente o carro não tem nenhum problema mas são estas pequenas coisas que mais tarde se podem tornar em um, depois com o novo motor vou possivelmente aplicar o alternador do golf 3 GTI e nesse vai ser tudo feito a rigor e vai passar a usar uma correia de pistas, mas para já é só para prevenir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 17009
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

As escovas já estão trocadas, isto para quem quiser fazer em casa não tem grande ciência, desligar bateria, tirar os 2 parafusos que fixam o componente ao alternador, limpar tudo, medir/marcar a altura das escovas, ferro de soldar remover a solda, meter as novas á medida correta, soldar bem.
Não houve nenhuma melhoria pois apesar do aspecto ainda fazia bem a sua função, mas previne as coisas ficarem piores e estragar o anel coletor.
Porém ao mesmo tempo dei uma revisão total ao sistema de ignição e aí sim, houve uma melhoria bem notória, tanto que a minha embriagem já era, quinta, rpm muito baixa esmagando pedal direito começou a patinar, é muito powaaa :) o que vale uma embraiagem para isto custa tuta e meia e já tenho cá uma guardada desde que comprei o outro motor.
Consegui arranjar umas escovas de substituição de boa qualidade, também cobreadas, coisa rara geralmente no material de concorrência.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Silver_Ajm
Master
Master
Mensagens: 9307
Registado: 22 Abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Silver_Ajm »

Mário há alguma explicação para o facto de normalmente haver sempre uma escova com maior desgaste? Por acaso quando troquei as escovas do regulador do alternador do mk3 também coloquei dessas cobreadas, exatamente da mesma marca dessas, são as mais parecidas às originais que encontrei também...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 17009
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8, continuação da preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

Isso é uma questão que com certeza absoluta eu não te sei responder, mas deduzo que tenha ficado apenas presa, carros com muitos anos e pouco uso é frequente aparecer coisas assim ou piores e de facto havia muito lixo no orifício das escovas, o alternador nestes carros está relativamente exposto a tudo que apanha na frente do carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.

Responder