golf mk1 GTD white

miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white ( matriculas on)

Mensagem por miguelito »

RafaelF Escreveu:As matriculas dão logo outro ar ao carro, embora estejamos sujeitos à coima claro... :roll:
é sempre um risco :D

mas de 30 O.S que me tenham mandado parar ou é para ver se os decomentos estão em dia ou daquelas que andam á procura de suspeitos/armas/droga/alcool que nem ligam a quase nada...sempre tive medidas de jantes que nao constavam no livrete e ate agora nada...

é sempre um risco :D
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white

Mensagem por miguelito »

EMOS Escreveu:
miguelito Escreveu:
luis89 Escreveu:Quanto ao teto eu sei que é aplicado, fui ver o carro e reparei porque nao tem nada a ver com os originais.
Continuação de um bom projeto :)
sim... eu sei que nao é original...o que eu estava a tentar dizer é, se de livrete nao mencionar teto de abrir (nao sei se dirá) ele vai desaparecer...
Se não estou em erro, a situação do teto de abrir, não vem mencionado no livrete/DUA, apenas se é fechado ou aberto(cabrio)
Quando é fechado acho que diz:"tipo de caixa": Fechado c/s teto de abrir ...
portanto pode levar ou não!
Agora se queres por como veio da fabrica ...
De qualquer da maneiras, boa compra!
Cumps, EMOS
sim realmente nao menciona em concreto o teto de abrir... por um lado gosto de teto de abrir quando original...aquele notei que acumula agua nas beiras e quando se abre cai pingas para dentro do carro (falta de escoamento por nao ser original) dai eu estar a pensar sériamente em o retirar...
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white ( matriculas on)

Mensagem por miguelito »

notei que a caixa é bastante curta... hoje fiz um testezito a puxar por ele e para além dos 120km/h ja se esmifra bastante...

opiniões... trocar de caixa para uma mais longa...ou...trocar mecanica pela eletronica?
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: golf mk1 GTD white ( matriculas on)

Mensagem por AlexGomes »

Que caixa é essa? Não é curta... é curtíssima! :shock:
Sem muitos trabalhos: 4T
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white ( matriculas on)

Mensagem por miguelito »

AlexGomes Escreveu:Que caixa é essa? Não é curta... é curtíssima! :shock:
Sem muitos trabalhos: 4T
para manter stock era a melhor opção...

da para ver a referencia da caixa? onde é que ela custuma estar?
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white ( matriculas on)

Mensagem por miguelito »

alguem tem caixa ASD montada no motor 1.6 turbodiesel?

precisava de opiniões acerca desta adaptação nomeadamente

:arrow: peças extras que terei de reunir
:arrow: se é simples a adptação e aconcelhavel
:arrow: e andamento/relações de caixa
Imagem
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Boas

Como teu é a diesel, aconselho-te uma caixa longa para fazeres consumos e ires a baixas rotações na auto estrada. Mas podes sempre escolher uma mais curta tipo FD porque não sei o que queres do carro, e se é o daily ou não.

Tens aqui este site onde vês as relações das caixas, a velocidade a que vais a determinada RPM e vice versa.

http://www.scirocco.org/gears/

Essa caixa que falas não conheço por acaso, mas poderá ser aquela que já veio nos golf 2 e nessas que já são de 100 em vez de 90 (medida normal do golf 1) tens de trocas as homocineticas para umas maiores de 100.

Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por miguelito »

pois...a caixa ASD é do tdi de 90cv se nao estou em erro...é mesmo esse o objectivo, baixa rotação e mais andamento e tinha ideia que era a melhor soluçao de caixa...
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por miguelito »

-hoje foi calçar umas rj (temporarias) pneu para smart 145 55 15...

-barra de tejadilho simples

Imagem
Imagem
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por Luis Carvalho »

E umas fotos de lado pro pessoal ver melhor?? hahah
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por miguelito »

as jantes nao é nada demais, é mesmo so pera desenrrascar...

malta preciso de opiniões sobre a caixa...a do tdi de 90? a 4t?
Imagem
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por AlexGomes »

miguelito Escreveu: malta preciso de opiniões sobre a caixa...a do tdi de 90? a 4t?
Se tiveres o motor 1.6 GTD original, a caixa tdi 90cv (ASD) é muito longa... Dá para ver no seguinte rascunho que fiz. Depois tens de ver que até o turbo "disparar"... o Golf vai-se "arrastar", tens de trabalhar mais com a caixa etc etc
Ideal é a 4T porque não tens muito trabalho, aplicação directa.
A optar por uma hidráulica, a CYP será uma boa opção mas tens de ter apoios da caixa específicos, selector e respectiva fixação e como eu vou fazer num dos meus mk1, o conversor hidráulico - cabos para manter a pedaleira.
Espero ter ajudado :wink:
Imagem
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por miguelito »

AlexGomes Escreveu:
miguelito Escreveu: malta preciso de opiniões sobre a caixa...a do tdi de 90? a 4t?
Se tiveres o motor 1.6 GTD original, a caixa tdi 90cv (ASD) é muito longa... Dá para ver no seguinte rascunho que fiz. Depois tens de ver que até o turbo "disparar"... o Golf vai-se "arrastar", tens de trabalhar mais com a caixa etc etc
Ideal é a 4T porque não tens muito trabalho, aplicação directa.
A optar por uma hidráulica, a CYP será uma boa opção mas tens de ter apoios da caixa específicos, selector e respectiva fixação e como eu vou fazer num dos meus mk1, o conversor hidráulico - cabos para manter a pedaleira.
Espero ter ajudado :wink:
Imagem
esse rascunho esta qualquer coisa :D

muito bom :wink:

pois...em relaçao a caixa se for visivel e olho nu, vejo a referencia da minha pois chega a acontecer andar em 5a em cidade... mal arranco no semaforo 1a 2a 3a 4a tudo de seguida...

tambem tenho estado a pensar se for para por caixa tdi...metia a mecanica toda...visto que vou desfazer-me do bmw e como moro ao lado do trabalho 1 carro chega-me perfeitamente para dar as voltinhas nas folgas...ou seja o golf vai ser o meu semi-daily...mas agora esta a outra questao...manter ou nao manter a mecanica original...
Imagem
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por Wagen D »

Confesso que a primeira vez que li este tópico, tinha ficado com a sensação que a sigla GTD tinha O significado para si...

Em poucos comentário já li aplicação de uma motorização diferente, uma caixa TDI, enfim... acho que estava mesmo enganado e que o destino de mais um dos poucos GTD's que restam tem dias contados.

Acho que deveria repensar essas opções, sendo que tem nas suas mãos algo mais raro que um GTI em Portugal, merecendo atenção a originalidade do carro.
TDI's e outros Swaps são sempre alterações de muito agrado mas, ao meu ver, em bases com menos destaque :wink:
miguelito
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 13 jul 2005, 16:14
Veículos: caddy mk1 14d e golf mk1 gtd
Localização: invicta

Re: golf mk1 GTD white (opinião caixa pg.2)

Mensagem por miguelito »

Wagen D Escreveu:Confesso que a primeira vez que li este tópico, tinha ficado com a sensação que a sigla GTD tinha O significado para si...

Em poucos comentário já li aplicação de uma motorização diferente, uma caixa TDI, enfim... acho que estava mesmo enganado e que o destino de mais um dos poucos GTD's que restam tem dias contados.

Acho que deveria repensar essas opções, sendo que tem nas suas mãos algo mais raro que um GTI em Portugal, merecendo atenção a originalidade do carro.
TDI's e outros Swaps são sempre alterações de muito agrado mas, ao meu ver, em bases com menos destaque :wink:
a maior questao é a da caixa...vou verificar se tanto a caixa como o motor ainda sao os originais do carro... a mecanica tdi era so uma mera ipotese tendo eu colocado um post para poder receber feedbacks e agradeço o seu wagen d :wink:

confesso que a caixa é curta...tenho que ter um pouquinho mais de tempo para poder investigar os codigos de motor e caixa originais...

p.s-as ideias iniciais ainda nao as mudei...rodas, suspençao e itens originais...
Imagem
Bloqueado