Golf mk1 GTD back to 84

m4rco
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 25 set 2011, 21:52
Veículos: Compra-se Golf mk1 ou jetta mk1 Diesel

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por m4rco »

Dou muito valor mesmo a estes projetos, acham um carro que pra uns é lixo e outros ouro!
PArabéns e boa recuperação!!!
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por Wagen D »

Como te disse tens nas tuas mãos uma versão que ditou uma viragem nos carros diesel até aos dias de hoje.
A sigla GTD marcou pela inovação no que toca a equipamentos num diesel, sendo hoje uma referencia desportiva, tal e qual aos GTI's com a particularidade de serem menos unidades conhecidas, tornando se ainda mais valioso (pelo menos ao meu ver).
Se seguires o caminho de trazer a originalidade a esse carro, será com certeza o dono de um pedaço de historia MK1. Ao meu ver este carro só merece um destino que é OEM sem invenções e misturas de estilos.
Pareceu me que tens noção do que tens em mãos e que também tens o desejo de lhe restituir a sua aparência de tempos de gloria.

Existe um enorme trabalho de chaparia, certo que sabes no que te meteste,mas não tenhas receio de aceitar ajudas de pessoas do ramo, ou simplesmente conhecedores, porque sozinho o caminho será com certeza mais difícil e dispendioso.

A ajuda necessária, da minha parte já te/vos a ofereci :wink:

Cump
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

m4rco Escreveu:Dou muito valor mesmo a estes projetos, acham um carro que pra uns é lixo e outros ouro!
PArabéns e boa recuperação!!!
Pois é, gente que nao sabe dar valor a estes carros com historia, preferem os novos aos antigos e a pensarem que é uma grande compra.
Para nós é melhor, que assim é menos gente à procura :mrgreen:
Obrigado e assim será!!
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

Wagen D Escreveu:Como te disse tens nas tuas mãos uma versão que ditou uma viragem nos carros diesel até aos dias de hoje.
A sigla GTD marcou pela inovação no que toca a equipamentos num diesel, sendo hoje uma referencia desportiva, tal e qual aos GTI's com a particularidade de serem menos unidades conhecidas, tornando se ainda mais valioso (pelo menos ao meu ver).
Se seguires o caminho de trazer a originalidade a esse carro, será com certeza o dono de um pedaço de historia MK1. Ao meu ver este carro só merece um destino que é OEM sem invenções e misturas de estilos.
Pareceu me que tens noção do que tens em mãos e que também tens o desejo de lhe restituir a sua aparência de tempos de gloria.

Existe um enorme trabalho de chaparia, certo que sabes no que te meteste,mas não tenhas receio de aceitar ajudas de pessoas do ramo, ou simplesmente conhecedores, porque sozinho o caminho será com certeza mais difícil e dispendioso.

A ajuda necessária, da minha parte já te/vos a ofereci :wink:

Cump
Como ja tinha dito e o proprio titulo indica, o carro será todo stock, procurando assim toda a originalidade deste valioso modelo.
Neste carro, o intuito é um look GTI interior/exterior. Sim, a nivel de chaparia sera o que me dara mais trabalho, mas estou ciente do que quero. Toda ajuda sera bem vinda.
Mais uma vez obrigado pelas dicas e fico a espera duma nova visita.
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por pt-mendes »

bem, como estás muito longe, basta me desejar a melhor sorte no restauro, e qualquer duvida que surgir, posta ai. estou a seguir o teu projecto. nao sei se te interessa saberes, mas ainda tens apoios de motor novos (esta semana substitui os meus, pois alguns pareciam bons, mas...). qualquer coisa avisa, eu tirei um motor desses do meu.
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

pt-mendes Escreveu:bem, como estás muito longe, basta me desejar a melhor sorte no restauro, e qualquer duvida que surgir, posta ai. estou a seguir o teu projecto. nao sei se te interessa saberes, mas ainda tens apoios de motor novos (esta semana substitui os meus, pois alguns pareciam bons, mas...). qualquer coisa avisa, eu tirei um motor desses do meu.
Boas pt-mendes, nao percebi aquilo dos apoios ao qual te referis-te,
sim, qualquer duvida que tenha irei postar aqui ou mesmo no devido sitio, quanto a sorte no restauro, muito obrigada e desejo-te o mesmo, tambem se precisares de algo, tenho algum material 5pt ou mesmo até para sujar as mãos
O motor e caixa esta tudo fora para comecar a limpar, lacar e cromar coisas :twisted:
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por pt-mendes »

FoscoMartins Escreveu:
pt-mendes Escreveu:bem, como estás muito longe, basta me desejar a melhor sorte no restauro, e qualquer duvida que surgir, posta ai. estou a seguir o teu projecto. nao sei se te interessa saberes, mas ainda tens apoios de motor novos (esta semana substitui os meus, pois alguns pareciam bons, mas...). qualquer coisa avisa, eu tirei um motor desses do meu.
Boas pt-mendes, nao percebi aquilo dos apoios ao qual te referis-te,
sim, qualquer duvida que tenha irei postar aqui ou mesmo no devido sitio, quanto a sorte no restauro, muito obrigada e desejo-te o mesmo, tambem se precisares de algo, tenho algum material 5pt ou mesmo até para sujar as mãos
O motor e caixa esta tudo fora para comecar a limpar, lacar e cromar coisas :twisted:
muito obrigado, ate dia 22 tenho que o ter a trabalhar e hoje tive mais umas ideias. quanto aos apoios estava a referir me a se precisasses de trocar por estarem em mau estado, ainda encontras a venda e nao sao muito caros.
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

Sim amigo, eu sei
Cá para cima também ainda há
na minha VAN MK1 também já troquei apoios, só me falta agora mudar o da frente ao motor e atrás da caixa, agora que vai levar uma embraiagem menos melhor e trocar a caixa para uma mais fraca visto que depois quando este carro começar a andar vai começar a fazer menos km,
enfim não se pode ter tudo xD
Então ainda tens tempo até dia 22 :p
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por pt-mendes »

Estive até as 6:30 dá manhã a preparar o cofre, talvez amanhã já leve o motor, cablagem e parte do interior
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

pt-mendes Escreveu:Estive até as 6:30 dá manhã a preparar o cofre, talvez amanhã já leve o motor, cablagem e parte do interior
então na data já tens tudo direito e jantes tudo direito :mrgreen:
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por pt-mendes »

talvez, vamos ver. o dinheiro nao estica
FoscoMartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 10 mar 2011, 11:52
Veículos: GOLF MK1
Localização: Braga

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por FoscoMartins »

E eu que o diga ..
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por Luis Carvalho »

Novidades?? :D
Imagem
edulopes99
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 16 fev 2011, 10:11
Veículos: golf 4 golf2

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por edulopes99 »

sucata
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Golf mk1 GTD back to 84

Mensagem por Wagen D »

Pelo menos dois guarda lamas estão a caminho :)
Responder