Esse Derby tem itb's KMS juntamente com gestão electrónica, que é algo excelente!!
Os custos é que diferem um pouco!!Bem tentei seguir essa via no meu, mas não havia plafond €€€ suficiente.
ITB's Jenvey e gestão ECUMaster EMU ou EMU Black ou Adaptronic!!
VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Vintage Racing Split rims Freak!!
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Mario muito obrigada pela excelente resposta e esclarecedora!!!
A ideia neste momento é retificar o motor original e com k-jet, nem que seja necessário reparar, mesmo sabendo que é bastante caro! Claro que pretendo algum trabalho na cabeça, e alguns conselhos em relação a isso pelos mais entendidos!
Muito obrigado!
A ideia neste momento é retificar o motor original e com k-jet, nem que seja necessário reparar, mesmo sabendo que é bastante caro! Claro que pretendo algum trabalho na cabeça, e alguns conselhos em relação a isso pelos mais entendidos!
Muito obrigado!
- Mario_Marques
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
O dinheiro total que gastas nuns weber dcoe 40 por exemplo, cerca de 350 euros minimo por cada carburador novo, se tiver 2 são logo 700euros, mais um jogo completo de gicleurs 150 euros, depois mais 300 para o colector de admissão, mais uns 300 para fazer um sistema de alimentação de gasolina em condições, afinar os carburadores e ignição em banco de potencia mais uns 500euros e teres a sorte de arranjar alguém disposto a perder tempo com isso, mais uma wideband, tudo somado, metes efi e ainda sobra muito dinheiro, é só fazer as contas mas a somar tudo, inclusive a gasolina que desperdiças a cada viagem, ao fim de km's estás a ter lucro com um efi.
Um mk1 com uma efi a funcionar direito faz médias de 6 litros a andar sem grandes cuidados além de ficar extremamente fiavel.
-Não há necessidade nenhuma de ir para itb's e ecu todas xpto pois nem sequer vão tirar qualquer partido disso, o básico chega e sobra pois o motor não tem tecnologia nenhuma, não tem comando variavel, não tem bobines independentes, não tem injecção sequencial, etc, etc, é só ir sacar um sistema a outro golf numa sucata e montar ou comprar um kit efi básico.
Isto é a minha opinião pessoal e também opinião profissional, se não fosse os sistemas efi a esta hora já estava todo velho e cheio de cabelos brancos, o pessoal cai na ilusão que afinar um carburador é rodar parafusos e trocar pecinhas, na realidade, afinar BEM(algo ao nivel daquilo que vem de fábrica num carro) um carburador dá uma trabalheira lixada, requer conhecimento a um nível avançado para se saber realmente o que se está lá a fazer que não vão nunca adquirir na net ou por "dicas", equipamentos próprios e depois o carburador é super sensivel a variações de condições de funcionamento, é sensivel, mas não se adapta a elas, uma pessoa afina um carburador no porto, vai até vila real perdeu 20 cavalos e 10 litros extra de gasolina pelo caminho devido as condições diferentes(um pouco dramatico demais mas é mais ou menos isto que acontece).
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
boas, sim Mário partilho da sua opinião, ainda com o pouco conhecimento que tenho, mas vou optar por reconstruir o motor 8v todo, algo simples, original e "bravo" , dar vida a este carro/motor, utilizar na mesma a k-jet, reparar e levar o que necessário, e ver o que de melhor se pode fazer na cabeça e no bloco, o que aconselham, cammes... valvulas.... colectores, etc etc, o que aconselham, com a vossa sabedoria e experiência neste mundo.Mario_Marques Escreveu: ↑26 set 2018, 11:36O dinheiro total que gastas nuns weber dcoe 40 por exemplo, cerca de 350 euros minimo por cada carburador novo, se tiver 2 são logo 700euros, mais um jogo completo de gicleurs 150 euros, depois mais 300 para o colector de admissão, mais uns 300 para fazer um sistema de alimentação de gasolina em condições, afinar os carburadores e ignição em banco de potencia mais uns 500euros e teres a sorte de arranjar alguém disposto a perder tempo com isso, mais uma wideband, tudo somado, metes efi e ainda sobra muito dinheiro, é só fazer as contas mas a somar tudo, inclusive a gasolina que desperdiças a cada viagem, ao fim de km's estás a ter lucro com um efi.
Um mk1 com uma efi a funcionar direito faz médias de 6 litros a andar sem grandes cuidados além de ficar extremamente fiavel.
-Não há necessidade nenhuma de ir para itb's e ecu todas xpto pois nem sequer vão tirar qualquer partido disso, o básico chega e sobra pois o motor não tem tecnologia nenhuma, não tem comando variavel, não tem bobines independentes, não tem injecção sequencial, etc, etc, é só ir sacar um sistema a outro golf numa sucata e montar ou comprar um kit efi básico.
Isto é a minha opinião pessoal e também opinião profissional, se não fosse os sistemas efi a esta hora já estava todo velho e cheio de cabelos brancos, o pessoal cai na ilusão que afinar um carburador é rodar parafusos e trocar pecinhas, na realidade, afinar BEM(algo ao nivel daquilo que vem de fábrica num carro) um carburador dá uma trabalheira lixada, requer conhecimento a um nível avançado para se saber realmente o que se está lá a fazer que não vão nunca adquirir na net ou por "dicas", equipamentos próprios e depois o carburador é super sensivel a variações de condições de funcionamento, é sensivel, mas não se adapta a elas, uma pessoa afina um carburador no porto, vai até vila real perdeu 20 cavalos e 10 litros extra de gasolina pelo caminho devido as condições diferentes(um pouco dramatico demais mas é mais ou menos isto que acontece).
desde ja muito obrigada a todos pelos comentários, conselho e dicas!
fica aqui foto do coração do champanhe
- Mario_Marques
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Fica um contacto que te vai dar jeito com toda a certeza:
http://www.kmipetrolinjection.co.uk/Bos ... tronic.htm
Eu não te aconselho peças nenhumas por um simples motivo, deves comprar material em função do que pretendes do carro e não fazer o inverso, que é comprar peças e depois tentar casar tudo.
E há também um sem fim de possibilidades para atingir a mesma finalidade, se quiseres dá uma vista de olhos no meu projecto, já tive atmosférico e turbo e agora vou passar a outra preparação atmosférica mais civilizada, no motor original consegui extrair mais de 140 cavalos com algumas modificações, no motor turbo não fiz medição mas seguramente fiz bem acima de 230cavalos pelo material valores e quantidades de ar combustivel que que estava a utilizar que não recomendo a ninguém que goste realmente de conduzir, agora vou fazer outro motor mais civilizado mas mais utilizável, cheguei á conclusão que estes carros sem entrar enm extremos, qualquer coisa na casa dos 120/150 cavalos mas com boa curva de potencia e binário é potencia mais que suficiente para o carro, dai o 16s ser o que é, um carro rápido mas utilizavel, muita potencia tens enormes problemas.
Eu neste momento estou a lidar com um problema de condução, o carro esta com um "torque steer" jeitoso e não tenho grande potencia actualmente, está pouco mais do que de origem, sendo que o meu motor de origem apesar de ter um binário jeitoso só tem 98ps que em hp dá prai 95cv, deve estar em torno de 100/110 actualmente, ainda não medi como está agora.
Um gaijo vai ao youtube e facebook e vê lá carros todos malucos a dar um show do caraças com não sei quantos mil cavalos, a realidade, um bom carro raramente vai ter esse tipo de potencia pois para se depois poder usar essa potencia tem de se enterrar uma fortuna a preparar o carro todo devido as limitaçoes de design dele da época, o carro não curva, não trava, não tem tracção, não tem segurança e estabilidade, conforto, fiabilidade, etc...a vw fez um optimo trabalho no 16s e acho que é uma boa base a seguir, as preparações da época feitas por empresas de engenharia.
Pela foto do teu motor ainda é dos primeiros gti, uma das coisas que te recomendava fazer upgrade antes de tudo era essa ignição, não te vai dar cavalos de origem, mas vai-te trazer muito mais fiabilidade e depois quando quiseres evoluir o motor vai ter muito melhor resposta ás alterações.
Se meteres uma cam é uma alteração praticamente obrigatoria no teu carro pois o distribuidor actuado a vacuo que tens de origem com a cam deixa de funcionar bem pois a cam vai-te alterar a pulsação de vacuo toda, se for uma cam muito agressiva até o servofreio deixa de funcionar, uma coisa em que quase ninguém pensa mas acontece.lol
Dai os carros de corrida raramente terem sequer servofreio ou se tem têm uma bomba eléctrica auxiliar.
http://www.kmipetrolinjection.co.uk/Bos ... tronic.htm
Eu não te aconselho peças nenhumas por um simples motivo, deves comprar material em função do que pretendes do carro e não fazer o inverso, que é comprar peças e depois tentar casar tudo.
E há também um sem fim de possibilidades para atingir a mesma finalidade, se quiseres dá uma vista de olhos no meu projecto, já tive atmosférico e turbo e agora vou passar a outra preparação atmosférica mais civilizada, no motor original consegui extrair mais de 140 cavalos com algumas modificações, no motor turbo não fiz medição mas seguramente fiz bem acima de 230cavalos pelo material valores e quantidades de ar combustivel que que estava a utilizar que não recomendo a ninguém que goste realmente de conduzir, agora vou fazer outro motor mais civilizado mas mais utilizável, cheguei á conclusão que estes carros sem entrar enm extremos, qualquer coisa na casa dos 120/150 cavalos mas com boa curva de potencia e binário é potencia mais que suficiente para o carro, dai o 16s ser o que é, um carro rápido mas utilizavel, muita potencia tens enormes problemas.
Eu neste momento estou a lidar com um problema de condução, o carro esta com um "torque steer" jeitoso e não tenho grande potencia actualmente, está pouco mais do que de origem, sendo que o meu motor de origem apesar de ter um binário jeitoso só tem 98ps que em hp dá prai 95cv, deve estar em torno de 100/110 actualmente, ainda não medi como está agora.
Um gaijo vai ao youtube e facebook e vê lá carros todos malucos a dar um show do caraças com não sei quantos mil cavalos, a realidade, um bom carro raramente vai ter esse tipo de potencia pois para se depois poder usar essa potencia tem de se enterrar uma fortuna a preparar o carro todo devido as limitaçoes de design dele da época, o carro não curva, não trava, não tem tracção, não tem segurança e estabilidade, conforto, fiabilidade, etc...a vw fez um optimo trabalho no 16s e acho que é uma boa base a seguir, as preparações da época feitas por empresas de engenharia.
Pela foto do teu motor ainda é dos primeiros gti, uma das coisas que te recomendava fazer upgrade antes de tudo era essa ignição, não te vai dar cavalos de origem, mas vai-te trazer muito mais fiabilidade e depois quando quiseres evoluir o motor vai ter muito melhor resposta ás alterações.
Se meteres uma cam é uma alteração praticamente obrigatoria no teu carro pois o distribuidor actuado a vacuo que tens de origem com a cam deixa de funcionar bem pois a cam vai-te alterar a pulsação de vacuo toda, se for uma cam muito agressiva até o servofreio deixa de funcionar, uma coisa em que quase ninguém pensa mas acontece.lol
Dai os carros de corrida raramente terem sequer servofreio ou se tem têm uma bomba eléctrica auxiliar.
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Muito obrigado Mário, por toda atenção e disponibilidade em explicar e ajudar! sem duvida informações importantes!
Por enquanto, espera se a pintura do carro, pois espero chegar a portugal e vê-la pintado, enquanto isso, vai se decidindo o resto, mas o motor já está decidido, motor original, tentar encontrar um bom sitio para o rectificar, um "preparador" ou alguém bastante entendido no assunto para fazer um excelente trabalho, levar o tratamento que merece, para que este carro chegue as estradas cheio de alma, e um roncar apaixonante.
Por enquanto, espera se a pintura do carro, pois espero chegar a portugal e vê-la pintado, enquanto isso, vai se decidindo o resto, mas o motor já está decidido, motor original, tentar encontrar um bom sitio para o rectificar, um "preparador" ou alguém bastante entendido no assunto para fazer um excelente trabalho, levar o tratamento que merece, para que este carro chegue as estradas cheio de alma, e um roncar apaixonante.
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Atualização:
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Devagar lá vai existindo avanços:
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Ora parece que vai sair daí um douradinho mas este não é do capitão Iglo
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Re: VW Rabbit 1.8 GTI |LE3V Taupe Met.|Champagne Edition II
Já se encontra na fase final de pintura.
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