mk1 Rabbit Diesel L '82

Responder
LMBM
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 28 jun 2012, 21:29
Veículos: Golf 1

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por LMBM »

boas pt-mendes queria perguntar se utilizaste a coluna de Direcção do ibiza
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

LMBM Escreveu:boas pt-mendes queria perguntar se utilizaste a coluna de Direcção do ibiza
boas, utilizei sim
rickymk1g60
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2013, 23:11
Veículos: golf mk1 gti

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por rickymk1g60 »

Boas...reparei que escreveste que se aceitam criticas ao teu projecto....eu tenho algumas ,para não dizer bastantes!...quando vi as fotos que publicaste aqui fiquei a achar que estava a ter um pesadelo, mas com isto não te quero desanimar naquilo que fazes!!!este fórum foi criado para que as pessoas publicassem os seus projectos e é agradável ver muitos dos trabalhos aqui realizados e pensar que ainda existem muitos profissionais no ramo automóvel...eu gosto mt de transformações...modificações...preparações....recuperações...restauros---e.t.c!
Trabalho á muitos anos no ramo automóvel e já vi mt coisa,agora nunca tinha visto alguém a trabalhar nas condições que trabalhas...nao ter possibilidades financeiras até aí tudo bem,mas faz me confusão pessoas trabalharem no meio dessa confusão toda...tudo espalhado e rodeado de lixo para não falar dos acabamentos e modificações que efectuaste no carro para além de que pintaste o cofre com uma trincha...reparei que tens algum conhecimento mas migo...organiza te e limpa me essa tralha toda que tens no barracão para não falar no mato que tens em volta do mesmo ou da tua casa...um dia destes tens por aí um incendio e arde te isso tudo...
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

as criticas sao sempre bem vindas, sejam elas boas ou mas. acho que o forum serve para discutir assuntos relacionados com o forum, desde ja obrigado por as espressares aqui. quanto ao primeiro ponto, sim as coisas estao espalhadas mas nao esta tao mau quanto parece (a meu ver). quando a parte do lixo a que te referes exatamente? ao monte de peças que estao atras do carro? porque isso sao materiais ferrosos que ainda esta semana irao junto com as 2 carroçarias que tenho para o lixo. o segundo ponto acho que se refere a acabamentos e modificaçoes. estas te a referir a alguma em concreto? quando à pintura do cofre a trincha foi utilizada apenas em sitios onde nao dava para aplicar com o rolo. quanto ao mato, e nao sei se estaremos a falar da mesma coisa, nao esta facil para pegar fogo. a quinta é feita em genero de socalcos e as fotos estao tiradas perto da beira de um. qualquer duvida, estou ca para discutir e esclarecer o que puder e conseguir. a falar e que as pessoas se entendem
LMBM
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 28 jun 2012, 21:29
Veículos: Golf 1

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por LMBM »

boas ,então já fizeste muitos km e como se porta?
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

LMBM Escreveu:boas ,então já fizeste muitos km e como se porta?
ainda estou a resolver algumas coisas. mas tenho andado com ele, porta se bem :) tenho e que arranjar maneira de calar um pouco o "bafo" da admissao
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

pronto para a guerra :mrgreen:
Imagem
Kingjack
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 14 nov 2009, 09:25

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por Kingjack »

Mesmo com a cambota minada isso anda forte? Aço do mal! :D
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

Kingjack Escreveu:Mesmo com a cambota minada isso anda forte? Aço do mal! :D
ja anda a circular, apos analise verifiquei que o problema nao foi da cambota, mandei vir as peças que precisava e ja anda de novo na rua :mrgreen:
martinsl
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2007, 00:07
Localização: lisboa

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por martinsl »

pt-mendes Escreveu:
Kingjack Escreveu:Mesmo com a cambota minada isso anda forte? Aço do mal! :D
ja anda a circular, apos analise verifiquei que o problema nao foi da cambota, mandei vir as peças que precisava e ja anda de novo na rua :mrgreen:

um video para se vêr esse rabbit a andar. :idea: :mrgreen:
Kingjack
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 14 nov 2009, 09:25

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por Kingjack »

pt-mendes Escreveu:
Kingjack Escreveu:Mesmo com a cambota minada isso anda forte? Aço do mal! :D
ja anda a circular, apos analise verifiquei que o problema nao foi da cambota, mandei vir as peças que precisava e ja anda de novo na rua :mrgreen:
Muito melhor então! Boas notícias!

E sim, um vídeo zeco caía bem! 8)
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

tenho que alinhar a direçao novamente e trocar de pneus (penso que estejam deformados) assim que puder faço um video
G@lfII
Pro
Pro
Mensagens: 2859
Registado: 31 jul 2007, 14:55
Veículos: Golf mk2 : Audi A4
Localização: Braga/Barcelos

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por G@lfII »

pt-mendes Escreveu:tenho que alinhar a direçao novamente e trocar de pneus (penso que estejam deformados) assim que puder faço um video
Fico a aguardar :D
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

bem, ja estou em negocição de jantes + pneus. e também uma coisa "nova" para o rabbit. a ver se no inicio do mes consigo postar aqui algumas fotos :P
pt-mendes
Amateur
Amateur
Mensagens: 328
Registado: 07 out 2012, 15:07
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: rabbit diesel L '82 - TDI

Mensagem por pt-mendes »

bem, hoje foi dia de aplicar umas coisas novas visto que estou a testar um novo produto para posteriormente vender.

uma especie de manual de instruçoes:

1º ferramentas necessárias (roquete, extensor, chave de caixa 10 longa, 4 velas de incandescencia, chave 10 boca-anel:
Imagem
2º desligar polo positivo da bateria.
Imagem
Imagem
3º retirar o cabo de alimentação das velas (basta desencaixa-lo das velas e desvia-lo para o lado). o alicate apenas está a identificar o que vai ser retirado.
Imagem
Imagem
4º com a chave de caixa 10 longa retiramos as velas de incandescencia (com cuidado, elas estao enroscadas na cabeça que é de aluminio). nesta fase eu soprei toda esta zona com o compressor para ter a certeza que nenhum lixo entra para dentro do motor.
Imagem
5º é fazer o contrário do que se fez até agora, ou seja, por as novas, mais uma vez com muito cuidado, estamos a trabalhar com aluminio, nao sao precisos apertos brutos. volta se a por o cabo das velas. (como a borracha que envolvia o meu estava resequida e se desfez toda, tive que isolar o melhor possivel ate arranjar um novo).
Imagem
6º re-ligar a bateria
Imagem
Imagem

deixo aqui também outras fotos que tinha tirado a uns dias:
a adaptaçao do quadrante ainda nao está pronta pois ainda estou à espera de umas coisas
Imagem
Imagem
aqui a fazer permuta de pneus e preparar para alinhar a direçao.
Imagem
Responder