Amigo, essas pequenas diferenças que mencionaste as vezes basta ser de um fabricante diferente, dou-te um exemplo parecido, um opel omega lotus que apareceu estes dias, ah que deus que a junta era especial de corrida da irmscher, fala-se com a irmscher(a muito custo lol) e eles dizem que é opel, fala-se com a opel cá em pt e dizem que é irmscher especial de corrida, conclusão, foi-se a ver e a junta era uma junta normalíssima de um motor gm/opel de 6 cilindros em linha a cabeça é que era preparada pela irmscher
Dentro dos vários fabricantes encontras varios tipos de acabamento de juntas, eu pessoalmente no teu caso metia uma elring que eram as originais desses carros ou metia mesmo de origem pois essa junta na origem não é cara, custa prai mais 20 euros que uma de concorrencia da victor reinz e vais ver que os canais de oleo e de água nas de origem têm melhor aspecto.
Pela foto que colocaste mais uma vez, isso parece uma junta normal de origem, até ia jurar que tenho cá do mesmo design
Não te esqueças é de ter em atenção a espessura que vais precisar e troca os pernos, se tivesses facilidades manda fazer uns melhores em aço de uma classe superior que a junta dura-te mais anos uteis, muitas vezes elas vão á vida por os pernos serem fracos.