Gti by oettinger..is back

Responder
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Mensagens: 842
Registado: 28 jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15
Localização: Onde ouver minis :)

Re: Gti by oettinger..edit :)

Mensagem por ruben golf 16 s »

DieselPower Escreveu:Tenho uma nova original em casa.
É :) e tens interesse em vender isso qual o preço ?
Abraço
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
DieselPower
Expert
Expert
Mensagens: 996
Registado: 28 nov 2004, 18:43
Localização: HELLgarve

Re: Gti by oettinger..edit :)

Mensagem por DieselPower »

Vendo....logo vejo o preço daquilo. Posso levar pro aniversario do clube lol
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Mensagens: 842
Registado: 28 jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15
Localização: Onde ouver minis :)

Re: Gti by oettinger..edit :)

Mensagem por ruben golf 16 s »

DieselPower Escreveu:Vendo....logo vejo o preço daquilo. Posso levar pro aniversario do clube lol
S e te ficar com isso prefiro que me mandes por correio,quando souberes o preço diz me pois tenho de mandar vir material e peço a que eles tem lá abraço
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Gti by oettinger..edit :)

Mensagem por dark violet »

Não sei se conheces...
Pode dar jeito.
http://www.vwmotorsport.com/vwcat/vwcat.asp
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Mensagens: 842
Registado: 28 jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15
Localização: Onde ouver minis :)

Re: Gti by oettinger..k jet out

Mensagem por ruben golf 16 s »

Entretanto o material chegou
E uma ajuda de um amigo

Imagem

Imagem


Agora parafusos novos tem de retificar cabeça
montar tudo e depois :D

k-jet out :x

webbers 45 8)
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Volks »

Rúben a tua K-Jet funciona mal?
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Wagen D »

Ele é que funciona mal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ruben golf 16 s
Expert
Expert
Mensagens: 842
Registado: 28 jan 2008, 13:48
Veículos: muitos uns 15
Localização: Onde ouver minis :)

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por ruben golf 16 s »

Wagen D Escreveu:Ele é que funciona mal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Correto e afirmativo :lol: :lol: 8)
O Alexandre repara na minha assinatura 8)

Volks Escreveu:Rúben a tua K-Jet funciona mal?
Estou farto de oscilaçoes a relantim de que se desafine e comece a suluçar com execesso de gota ou falta ou ar a mais ou a menos bláblá

De que nao tire partido dele como devia 8)

De que ninguem saiba realmente afinar aquilo, levei o carro a mais de mil sitios e todos o punham a trabalhar perfeitamente relantin e gases :shock: wauuuu coisa que eu tambem fazia e depois para chegar aos 160 parecia un 190 d de caixa de 4 e lá tinha eu que por os gases no teto para o carro andar e depois já n ao tinha relantin estavel por ai fora

Neste momento vou deixar tudo preparado para poder aplicar uns queimadores de gasosa :roll: :twisted:
mas vou montar a injeçao mais uma vez e tentar afinar tudo pois toda a gente me dá na cabeça

Como demonstra nas imagens mandei vir o jogo de reparaçao para os injectores mas tambem já tenho tampoes para os iliminar caso me chatei muito
mais uma tentativa tudo a ponto e tudo afinado foi feito para bufar tem de bufar se nao leva açu

Pus me a pensar e realamente poderia afetar a culaça ja andar a passar compressao entre cilindros e o carro nao ter o mesmo desempenho pois eu notei perda passado algum tempo pegava no carro e ele nao parecia o mesmo a puchar e no inicio andava bem

Ainda por cima a caddy meche se bem consome pouco o gti tem de fazer muito barulho e mecher muito mais se nao num pego mais nele loool 8)
Percebes agora porque quero a caddy stock 8) :lol: :lol:
GTI OETTINGER 82--mais bebado do que eu
CADDY 85 SLAP HOLES--a perola saltitante
Opel record 1900 coupe 1973--de molho
Opel corsa 1200 deluxe 1984--dá-me pena
casal super boss 1988--estraga-me os cromados todos
ruben 1985---completamente avariado
Bruno Espirito Santo
Amateur
Amateur
Mensagens: 322
Registado: 25 jun 2011, 14:15
Veículos: VW Golf 1 GTI 16S oettinger 82´/ VW Golf 1 GTD 83´/ VW Jetta 1 CL 83´
Localização: Chaves

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Bruno Espirito Santo »

boas!

pois bem a doença do relantim e CO2 deve de ser cronica!!!o único mecânico, depois de correr muitos entendidos segundo diziam, que me deixou o endiabrado a 90% disse que a gota não é a indicada para o por a funcionar bem!! :( :( sempre que metia gota puna aditivo não notei diferença mas la andava certito :|

visto o estado do meu não ser o melhor e como lhe vou ter que pegar a serio para tratar a chapa,tambem quero rever o motor e vou falar com um sr que só prepara em carros de competição a ver o que me diz... é que uma coisa é certa, o oettinger não é um simples gti mas sim um motorzão de competição... :mrgreen:

nem quero pensar no orçamento :!: :!:
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Volks »

ruben golf 16 s Escreveu:
Estou farto de oscilaçoes a relantim de que se desafine e comece a suluçar com execesso de gota ou falta ou ar a mais ou a menos bláblá

De que nao tire partido dele como devia 8)

De que ninguem saiba realmente afinar aquilo, levei o carro a mais de mil sitios e todos o punham a trabalhar perfeitamente relantin e gases :shock: wauuuu coisa que eu tambem fazia e depois para chegar aos 160 parecia un 190 d de caixa de 4 e lá tinha eu que por os gases no teto para o carro andar e depois já n ao tinha relantin estavel por ai fora

Neste momento vou deixar tudo preparado para poder aplicar uns queimadores de gasosa :roll: :twisted:
mas vou montar a injeçao mais uma vez e tentar afinar tudo pois toda a gente me dá na cabeça

Como demonstra nas imagens mandei vir o jogo de reparaçao para os injectores mas tambem já tenho tampoes para os iliminar caso me chatei muito
mais uma tentativa tudo a ponto e tudo afinado foi feito para bufar tem de bufar se nao leva açu

Pus me a pensar e realamente poderia afetar a culaça ja andar a passar compressao entre cilindros e o carro nao ter o mesmo desempenho pois eu notei perda passado algum tempo pegava no carro e ele nao parecia o mesmo a puchar e no inicio andava bem

Ainda por cima a caddy meche se bem consome pouco o gti tem de fazer muito barulho e mecher muito mais se nao num pego mais nele loool 8)
Percebes agora porque quero a caddy stock 8) :lol: :lol:
Conheço bem essa dificuldade de ter uma K-Jet que funcione bem...
Mas tendo em conta o carro onde ela está montada, tentava pelo menos mais uma vez! Der Oettinger...
Para variado já basta o dono! 8)
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pessoalmente detesto k-jet pois aquilo está mal concebido, mas tenta mais uma vez(com muita pacianecia e o manual das k-jet ao lado) e afina-lhe o distribuidor á boa moda antiga de pistola(verifica antes disso se a pulley da cambota não está fora do ponto, carros usados as vezes está fora) e arranja uma bobine á homem, uma msd ou uma valeo performance(que não sei se já tens).
Os carburadores são uma solução viável, mas não são do meu ponto de vista a melhor solução, para isso era mais interessante instalares uma gestão electronica dos dias de hoje e não é tão complicado quanto isso.
Isto é ir para algo mais "caro" :
http://www.diyautotune.com/tech_article ... led_vw.htm
Depois tens sempre as soluções diy caseiras...mas tu com megasquirt tens um potencial brutal, além de uma facilidade de trabalhar muito boa, ficas com mais potencia que com carburadores e menor consumo que o consumo apesar de no teu caso secalhar não ser relevante é sempre uma mais valia.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ZecaG60
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 18 mar 2005, 17:07
Localização: alfragide

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por ZecaG60 »

ruben dos carros que tive que foram alguns (muitos) com k-jet nao tive problemas de injeccao ,mas tambem era afinado a moda antiga sim . :twisted: mas é uma boa opcao os carbs :wink: :wink: depois é vires ca a baixo ao gym fazer a rodagem 8)
Imagem
frost_mk1
Amateur
Amateur
Mensagens: 545
Registado: 15 ago 2008, 18:52
Veículos: VW Golf GTI Mark III - 1995
Localização: L.A.

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por frost_mk1 »

Ruben nao desistas dos K-Jet isso bem afinadinho á moda antiga cuidado, andam ene e sao muito fiaveis... Tives-te foi azar nos locais onde o metes-te, eu tambem com o que eu tive na altura vi-me negro para o por andar direito e nao sei o que... Ate que descobri um gajo (que é o meu mecanico agora) e ele pos-me isto impec, tive 3 anos sossegados enquanto o tive... Portanto tem calma! Para por isso andar rilhar alcatrao é aplicar um turbo :wink: Turbo + Oettinger = Poderio :twisted:
Volkswagen Golf GTI - Mark I - 1982 | SOLD
Volkswagen Golf GL - Mark III - 1992 | STAND-BY
Volkswagen Golf GTI - Mark III - 1995
| ROLLING
RubenJetta-gli
Amateur
Amateur
Mensagens: 305
Registado: 02 fev 2011, 01:30
Veículos: vw jetta mk1 TX 1.8 8v
Localização: Casal de Cambra

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por RubenJetta-gli »

Ruben também tive problemas idênticos aos teus, relenti elevado, outras vezes normal, carro a engasgar, falta de potência, bebia muito, etc . . . A meu ver o que deverias fazer era montares isso de novo e experimentares, para teres acerteza que não era do problema da junta, pois os gti´s e os oettinger, são carros que se falhar uma coisita aqui e outra ali eles não batem certo. Depois de experimentares de novo tenta ver bem o ponto do distribuidor, o cO e a entrada que ele te está a fazer do ar. Sei que no meu existe uma válvula na borboleta de admissão que regula a entrada do ar no relenti, a qual vim a descobrir que com vibrações do motor e falta de um pouco de cola de parafusos, se desaperto, e isso também fez com que anda-se a ter o relenti todo elevado. A minha k-jet quem a afino foi um senhor bem perto da minha localidade onde moro, ele já foi mecânico de carros de competição é um mestre da velha guarda =) Portanto não desistas, existe sempre uma solução.
Hill Crew member nº96
Imagem
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Gti by oettinger..k-jet out

Mensagem por Oizoman »

Curiosamente no meu GTI 8v nunca tive problemas desses.
Sempre andou com o CO dentro dos limites medidos nas IPO, portanto nunca embirraram, e sempre andou a dar corda valente! Nunca tive o carro com ralenti alto/incerto nem a soluçar nem com falta de potência.
Será diferente um 8v de um 16v no aspecto da afinação?
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Responder