primeira semana de Fevereiro estou de férias é só combinar!
Mas para a semana trabalho de segunda a sábado até as 19:30 só mesmo no próximo domingo tenho tempo para alguma coisa
Mk1 81 diesel
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Então vá xD eu tenho uns dias livres se não tiver exames na semana de 2 a 6 tenho tempo é só combinar.Barroco Escreveu:primeira semana de Fevereiro estou de férias é só combinar!
Mas para a semana trabalho de segunda a sábado até as 19:30 só mesmo no próximo domingo tenho tempo para alguma coisa
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Ai esta os mimos a chegarem! Para começar uns filtros, correia de distribuição, termostato, oleo e bomba de água é o mínimo que posso fazer por ele.
Uma duvida que me surgiu, posso por g12 no bicho? O senhor das peças não me deu certezas de nada e o carro tem lá liquido verde e bem verde e não queria meter só agua como é lógico.
Entretanto nas minhas calmas já retirei parte do tablier e a parte de trás já tem a chapa a mostra.
Um dos topos da suspensão traseira tem lá um podre com algum jeito, mas pensei que tava pior, mas ainda assim vamos a ver como se encontra a parte da frente.
Contudo, a nível de mecânica ele nem parece estar nada mal, gostava de uma opinião vossa, devo começar a tratar da chapa primeiro?
A nível eléctrico também não está muito famoso, aqueles fios meu deus!
-
- Rookie
- Mensagens: 71
- Registado: 23 jun 2014, 18:08
- Veículos: Golf mk1
Re: Mk1 81 diesel
Primeiro a chapa, depois vem o resto ficou muito caro esse material todo? entretanto tenho q comprar exactamene o mesmo
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Hoje gastei 95 euros no material da foto, 13 para o selo (ainda perguntei a ver se aquilo fica isento, mas por 2 meses que não é) e 5 euritos em gasóleo para ter combustível.
Amanha já se monta algum material e contínuo a tirar mais algumas coisas, a ver se fica limpo por dentro para ir pedir um orçamento para me verem os podres.
Como tinha tempo livre corri sucateiras aqui perto e mal falei em golf 1 até se riram... Nada de nada..
Amanha já se monta algum material e contínuo a tirar mais algumas coisas, a ver se fica limpo por dentro para ir pedir um orçamento para me verem os podres.
Como tinha tempo livre corri sucateiras aqui perto e mal falei em golf 1 até se riram... Nada de nada..
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Golf 1 em sucateiras daqui não tenho visto nada.Barroco Escreveu:Hoje gastei 95 euros no material da foto, 13 para o selo (ainda perguntei a ver se aquilo fica isento, mas por 2 meses que não é) e 5 euritos em gasóleo para ter combustível.
Amanha já se monta algum material e contínuo a tirar mais algumas coisas, a ver se fica limpo por dentro para ir pedir um orçamento para me verem os podres.
Como tinha tempo livre corri sucateiras aqui perto e mal falei em golf 1 até se riram... Nada de nada..
Termostato compraste também?
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Sim comprei! Tranquilo, só mesmo o g12 é que não comprei, mas o mais provável é meter disso lá. E se achar melhor com o meu colega, vai ali a casa de radiadores que falas-te aqui na faniqueira.
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
A casa de radiadores vende liquido também eu lá lá fui levar radiadores.Barroco Escreveu:Sim comprei! Tranquilo, só mesmo o g12 é que não comprei, mas o mais provável é meter disso lá. E se achar melhor com o meu colega, vai ali a casa de radiadores que falas-te aqui na faniqueira.
Se nunca viste um radiador a sério vai lá xD.
Mas vá eu aconselhava te a levares la o radiador do Mk1 para limpar dizes que és vizinho e tal e para eles fazerem isso rapido. ELes sao porreiros e dizem te logo o estado do radiador e do ninho principalmente.
Quanto aos podres eu sinceramente era perder amor a umas horas e desmontar essse interior todo a não ser que queiras andar com ele uns tempos assim.
Estou me a lembrar que tens de ir À IPO lol nem sei como é que eles ldiam com isso dos podres.
Conheço um bom bate chapas e pintor aqui perto.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Bate chapas há muitos na zona, dinheiro para lhes pagar o que pedem é outra coisa. Lol
Isso da IPO eles vêem os podres, pois o carro já tem uma anotação, agora não sei é se chumba logo se for com podres, mas eu não sei ao certo de que se trata aquela anotação.
Mas se o meter minimamente perco amor ao dinheiro e vou lá com o carro só para saber ao certo o que eles vão reclamar do carro. E depois mando lá duas gazadas e encho os Gajos de fumo e venho embora contente! Hehe
Isso da IPO eles vêem os podres, pois o carro já tem uma anotação, agora não sei é se chumba logo se for com podres, mas eu não sei ao certo de que se trata aquela anotação.
Mas se o meter minimamente perco amor ao dinheiro e vou lá com o carro só para saber ao certo o que eles vão reclamar do carro. E depois mando lá duas gazadas e encho os Gajos de fumo e venho embora contente! Hehe
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Barroco Escreveu:Bate chapas há muitos na zona, dinheiro para lhes pagar o que pedem é outra coisa. Lol
Isso da IPO eles vêem os podres, pois o carro já tem uma anotação, agora não sei é se chumba logo se for com podres, mas eu não sei ao certo de que se trata aquela anotação.
Mas se o meter minimamente perco amor ao dinheiro e vou lá com o carro só para saber ao certo o que eles vão reclamar do carro. E depois mando lá duas gazadas e encho os Gajos de fumo e venho embora contente! Hehe
Eu fui lá esta semana com o mk4 e passou.
Ainda la devo ir com o carro do meu pai depois ou vais comigo ou eu pergunto.
Eu custumo ir à jardoeira encostado à LBVIA.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Quando quiseres podes vir ver a máquina, já tem um trabalhar novo, já levou material todo que comprei!
Distribuição, bomba de água, correia do alternador, termostato, água do radiador, filtros todos, o gajo até ta com um trabalhar mais calmo...
Umas 4 horitas com o meu colega de volta do maquinão e metemos tudo a bombar.
Agora foi descoberto mais uns problemas como era de esperar, um fole roto, os piscas dão muito fracos e mal, já andamos a tentar ver se era problemas de massa e lá melhorou, mas mesmo assim não tá resolvido, marcha atrás e stops não dão luz e é as respectivas válvulas que foram a vida(pois ligamos directo e as luzes acenderam), fios soltos, outros que não estão ligados... Enfim tem que se olhar melhor com tempo pois aquilo é com cada trabalho que para ali anda...
Bem amanha meto aqui umas fotos e umas perguntas pode ser que alguém me saiba ajudar para que serve alguns fios e coisas que deviam ter la qualquer coisa ligada e não tem.
Tirando a bomba de água que tinha pior aspecto, o resto tava tudo como novo, até as correias pareciam iguais as novas, pois o Antigo dono tinha me dito que antes de parar tinha sido feito uma boa revisão e pelos vistos devia ter sido mesmo antes de parar pois tava tudo impecável.
Distribuição, bomba de água, correia do alternador, termostato, água do radiador, filtros todos, o gajo até ta com um trabalhar mais calmo...
Umas 4 horitas com o meu colega de volta do maquinão e metemos tudo a bombar.
Agora foi descoberto mais uns problemas como era de esperar, um fole roto, os piscas dão muito fracos e mal, já andamos a tentar ver se era problemas de massa e lá melhorou, mas mesmo assim não tá resolvido, marcha atrás e stops não dão luz e é as respectivas válvulas que foram a vida(pois ligamos directo e as luzes acenderam), fios soltos, outros que não estão ligados... Enfim tem que se olhar melhor com tempo pois aquilo é com cada trabalho que para ali anda...
Bem amanha meto aqui umas fotos e umas perguntas pode ser que alguém me saiba ajudar para que serve alguns fios e coisas que deviam ter la qualquer coisa ligada e não tem.
Tirando a bomba de água que tinha pior aspecto, o resto tava tudo como novo, até as correias pareciam iguais as novas, pois o Antigo dono tinha me dito que antes de parar tinha sido feito uma boa revisão e pelos vistos devia ter sido mesmo antes de parar pois tava tudo impecável.
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
hoje mais um dia de férias e mais umas horas a olhar para o DU, meti as tais válvulas dos travões e marcha atrás e já se faz luz quando se utiliza os ditos cujos, os piscas a coisa com uma lixadela na ficha de massa e já se fez luz aceitável.
entretanto decidi levantar a alcatifa da frente, e vi um cenário de guerra, do lado do pendura junto a porta tá tudo podre, a chapa onde se mete os pés tinha lá algo a nivelar aquilo parecia gesso, andei a tirar quilo e não tem buracos, mas aquilo não me cheira a coisa boa, do condutor não tinha tanto podre, mas tenho de tirar os bancos e ver tudo melhor.
debaixo da alcatifa tá como o lado de fora ou pior.
como ainda tenho de ir com o carro mudar mais um material que falta não tirei mais nada, mas voltei a olhar melhor para o motor e vejo umas cenas estranhas que vou por fotos pode ser que me digam algo sobre o mesmo.
quando montamos o filtro achei estranho ele ter ali algo para ligar mas não tenho nenhum fio para o feito na zona.
vou só montar o material que ainda tenho para montar e vou mas é procurar um chapeiro e ver quanto vai ficar o "estrago".
e o mais estranho é esta cena?!
depois na zona onde meti a válvula dos travões anda lá este fio ao abandono!
entretanto decidi levantar a alcatifa da frente, e vi um cenário de guerra, do lado do pendura junto a porta tá tudo podre, a chapa onde se mete os pés tinha lá algo a nivelar aquilo parecia gesso, andei a tirar quilo e não tem buracos, mas aquilo não me cheira a coisa boa, do condutor não tinha tanto podre, mas tenho de tirar os bancos e ver tudo melhor.
debaixo da alcatifa tá como o lado de fora ou pior.
como ainda tenho de ir com o carro mudar mais um material que falta não tirei mais nada, mas voltei a olhar melhor para o motor e vejo umas cenas estranhas que vou por fotos pode ser que me digam algo sobre o mesmo.
quando montamos o filtro achei estranho ele ter ali algo para ligar mas não tenho nenhum fio para o feito na zona.
vou só montar o material que ainda tenho para montar e vou mas é procurar um chapeiro e ver quanto vai ficar o "estrago".
e o mais estranho é esta cena?!
depois na zona onde meti a válvula dos travões anda lá este fio ao abandono!
- mk4110Leiria
- Pro
- Mensagens: 1617
- Registado: 16 out 2012, 15:42
- Veículos: mk4 110
- Localização: Leiria
Re: Mk1 81 diesel
Andei a experimentar o Mk1 e adorei xD Opá a máquina é uma bomba um 1.6D a puxar com os seus 300 e tal mil kms mas o gajo anda xD
O que me preocupou...
A chapa podre em vários sitios
O ponteiro da temperatura passar do meio para a frente ...
Essa cena do ponteiro das duas uma... Depois de teres trocado bomba de água etc
Termostato a não abrir
Sensor a marcar mal
Precisa de um bom restauro
Falta-te o FIO para o SENSOR Oleo...
E muito promenor xD.
O que me preocupou...
A chapa podre em vários sitios
O ponteiro da temperatura passar do meio para a frente ...
Essa cena do ponteiro das duas uma... Depois de teres trocado bomba de água etc
Termostato a não abrir
Sensor a marcar mal
Precisa de um bom restauro
Falta-te o FIO para o SENSOR Oleo...
E muito promenor xD.
-
- Master
- Mensagens: 7402
- Registado: 16 nov 2010, 16:38
- Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
- Localização: arredores de Coimbra
Re: Mk1 81 diesel
não te preocupes amigo, vais encontar muito mais
antes estava indeciso, agora não sei
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
projecto viewtopic.php?f=20&t=60929
Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587
-
- Amateur
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2013, 18:50
- Veículos: golf IV AJM/
- Localização: Batalha
Re: Mk1 81 diesel
Hoje foi os últimos toques de mecânica por uns tempos, um fole que estava roto e comprei os cabos dos travões mas que não eram compatíveis e vou lá trocar aquilo por outra coisa... voltamos a por os que estavam e mudamos o óleo e foram sangrados e a coisa já ficou com outra figura e deixou de abrandar para quase travar!
andei a ver a válvula que está no radiador para disparar a ventoinha, foi limpa e os contactos também a ver se a coisa melhora, pois quando o metia a trabalhar a primeira vez ele disparava a ventoinha e agora só quando o desligo o carro é que dispara, não sei se é normal fazer isso e ele no quadrante passa o ponteiro do meio para frente...
amanha vou começar a romaria de bate chapas aqui perto a ver orçamentos e o que me der melhores garantias e me faça o trabalho a medida do orçamento é para onde o "duro" vai.
Fábio e quem diria que um mk1 era assim tão fixe? que maquinão?! nem devia era ter comprado o 4 e tinha arranjado logo um destes!
andei a ver a válvula que está no radiador para disparar a ventoinha, foi limpa e os contactos também a ver se a coisa melhora, pois quando o metia a trabalhar a primeira vez ele disparava a ventoinha e agora só quando o desligo o carro é que dispara, não sei se é normal fazer isso e ele no quadrante passa o ponteiro do meio para frente...
amanha vou começar a romaria de bate chapas aqui perto a ver orçamentos e o que me der melhores garantias e me faça o trabalho a medida do orçamento é para onde o "duro" vai.
Fábio e quem diria que um mk1 era assim tão fixe? que maquinão?! nem devia era ter comprado o 4 e tinha arranjado logo um destes!