Golf mk1 80' 1.6D ||O SONHO|| ((engine IN))

Responder
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Golf mk1 80' 1.6D ||O SONHO|| ((engine IN))

Mensagem por BernardoSantos »

Boas, o meu nome é Bernardo, tenho 20 anos, já me inscrevi no forum à um tempo e espero desta forma desenvolver conhecimentos a cerca dos assuntos aqui presenteados.
Sempre sonhei com um golf mk1 desde que entrei no mundo dos carros antigos. O meu pai é proprietário de uma oficina de molas e toda a vida restaurou os famosos carochas e teve de todo o tipo de raridades de diversas marcas, e esse bichinho passou para mim.
Ora vamos ao que interessa, iniciei este tópico para vos dar a conhecer o meu projecto low-cost (esperemos que assim seja).
Sou proprietário de um Mk1 1.6D que adquiri a troco de material de escritório, secretárias e lâmpadas fluorescentes para ser mais preciso xD Andei que tempos a namorar o carro que não via como uma boa base de restauro pois nao tem um painel que se aproveite. Basicamente o carro tem documentos e interiores, ficou me praticamente a custo zero, apenas tive que fazer a transferencia dos documentos.
Aqui ficam umas fotos do mesmo :)


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

A nivel de interiores os bancos estão em óptimo estado, o tablier não sei que hei de fazer pois está cheio de merdas coladas, que ao retirar vai-se desfazer todo e além de as ligaçoes por trás do quadrante estão com muito mau aspecto. O homem era um tuningueiro dos anos 80, pois o que não faltam é interruptores e botões para faróis, buzinas a ar, botão starter e etc. Toda a instalação eléctrica são enxertos de fios e etc...

Por fim encontrei uma carroçaria impecável a bom preço, sem docs. perfeita para iniciar o projecto.

Imagem

Imagem


Esta carroçaria apenas tinha um grande senão, volante à direita, ou seja, requer uma conversão de coluna de direcção, caixa de direção e por aí fora. A parte boa é que apenas tinha um único podre no porta bagagens. Pelo que sei este carro foi azul bébé e foi pintado de amarelo, não sei se a rolo ou a spray, mas de uma forma ridicula e esteve debaixo de uma árvore nao sei onde, a fazer publicidade a uma escola de condução.

Nesta fase já recuperei os podres e troquei o sentido dos limpa pára-brisas, que por ser volante à direita não iria fazer sentido arranjar o carro, ficar apresentável e ter aquele defeito. Tudo está a ser feito na oficina do meu pai pois o trabalho é muito pouco e nas horas vagas vai se dando una avanços. temos a sorte do empregado que trabalha connosco já ter sido bate-chapa e vai nos dando uma grande ajuda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou neste momento a dar uma revisão aos sinoblocos dos triangulos, pintá-los, pintar a caixa de direcção e pequenos pormenores. Já tenho a conversão feita para volante do sitío certo feita que logo que puder posto fotos sobre isso.




Ambição:

Bem, neste projecto quero manter o 1.6 D pelo seu consumo, fazer dele praticamente um daily car. Ainda estou em decisão de cores mas tenho como referencias as seguintes fotos destes projectos

Imagem

Imagem

O meu desejo é combinar este azul com os frisos pretos e com os centros da jante pretos também.... Mas enfim, até lá muita água corre!!

Desde já um muito obrigado por me deixarem partilhar esta minha história, não sendo de mais acrescentar que desejo ''ouvir'' as vossas criticas e sugestões, pois há aqui muita gente com muitos conhecimentos disto ! Bem hajam, e um grande german'abraço ;)
Última edição por BernardoSantos em 09 nov 2015, 22:13, editado 2 vezes no total.
rubenricardo
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 09 jul 2013, 11:41

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por rubenricardo »

Não está interessado na venda desses manómetros do preto junto com o suporte?
tgx_slayer
Rookie
Rookie
Mensagens: 103
Registado: 04 mar 2012, 19:56
Veículos: Golf II GTD
Localização: Coimbra

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por tgx_slayer »

Bem que peripécia! Mas é isso que torna toda a história do carro engraçada. :)
Como foi a conversão do volante? É muito dificil? Cumps, e força nisso!
RafaelF
Expert
Expert
Mensagens: 760
Registado: 14 dez 2012, 10:54
Veículos: VW Golf mk1 GTI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por RafaelF »

Mais um mk1 :D
Outra coisa importante da qual te livras com a troca da carroçaria, na minha opinião, e´ o teto de abrir aplicado.
Boa sorte com a maquina :wink:
Imagem
Golf MKI 1.8 GTI BBS Kit: viewtopic.php?f=63&t=85900
Luis Carvalho
Amateur
Amateur
Mensagens: 343
Registado: 21 mai 2013, 15:25
Veículos: Vw Golf mk3 GT TDI

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por Luis Carvalho »

Antes de mais parabens pelo projeto..ja começa muito bem :wink:
vais mudar motor, interiores e isso tudo para o marelo?? Parece estar em bom estado :mrgreen:
abraço
Imagem
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

rubenricardo Escreveu:Não está interessado na venda desses manómetros do preto junto com o suporte?

Não Ruben, serão aplicados no projecto. Mas precisa de manómetros? Acho que tenho um a mais, não sei é de quê :s tenho de ver
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

tgx_slayer Escreveu:Como foi a conversão do volante? É muito dificil?
A conversão é um bocado como corte e costura, mais logo irei tentar postar umas fotos de como está agora já convertido em que se nota o que se fez :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

RafaelF Escreveu:Mais um mk1 :D
Outra coisa importante da qual te livras com a troca da carroçaria, na minha opinião, e´ o teto de abrir aplicado.
Boa sorte com a maquina :wink:
Muito obrigado RafaelF , o teto de abrir aplicado no preto era uma das coisas que estavam bem de ''saúde'' pois a nivel de borrachas e funcionamento estava impec, mas a longo prazo ja se sabe as dores de cabeça que dá :/
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Luis Carvalho Escreveu:Antes de mais parabens pelo projeto..ja começa muito bem :wink:
vais mudar motor, interiores e isso tudo para o marelo?? Parece estar em bom estado :mrgreen:
abraço
Boas Luis, sim, vai tudo para o amarelo, que está muito sólido, nunca pensei encontrar um carro com a idade que tem e a chuva que passou, neste estado, talvez será por ter o tratamento Mexicano :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Infelizmente não tenho conseguido públicar nada pois tem sido a exposição de clássicos aqui em caldas da rainha e tive que preparar os carros para lá pôr e passar lá o fim de semana enfiado . Esta lá um belo scirocco gti ! Logo q puder avanço com mais fotos do golf. Bom resto d fim d semana a todos.
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Bem, tenho andado um pouco desleixado e o tempo (€) também não é muito devido à escola e à namorada que só vem ao fim de semana e é nessa altura que tenho algum tempo, qd chegar a altura da pintura ao menos tenho alguém para lixar chapa xD
Como prometido vou deixar aqui algumas fotos da conversão do volante do lado direito, para o lado correcto :)
Imagem

Os apoios da coluna de direção foram descravados de um lado e soldados do outro, tendo como referência as medidas do dador de peças.

Imagem

Imagem

Aqui já o antigo buraco tapado, com o dador de peças a servir de dador de chapa xD para ficar em condições seria necessário no sitio novo da coluna fazer aquele angulo e cortou se do outro carro. Isto basicamente é um trabalho de corte e costura que com calma tudo se faz.

Esta semana ainda o compartimento do motor será pintado à cor do carro para se poder começar a montar a mecânica...
Estou a precisar de adquirir um tablier e quadrante, se alguem souber de algum agradecia. Estas peças que procuro, que vinham no mk1 preto, o quadrante ,que acho que é dos mais antigos e até tinha preferencia num igual, tem os circuitos nas suas costas todos destruidos, e o tablier como podem ver na foto lá mais em cima tem umas coisas coladas que acho que quando as retirar vai danificar o material, por isso se alguem souber de alguma coisa, agradecia que me dissesse :)
Muito obrigado e as vossas opiniões são todas bem-vindas :)
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

Bem, tenho andado um pouco desleixado e o tempo (€) também não é muito devido à escola e à namorada que só vem ao fim de semana e é nessa altura que tenho algum tempo, qd chegar a altura da pintura ao menos tenho alguém para lixar chapa xD
Como prometido vou deixar aqui algumas fotos da conversão do volante do lado direito, para o lado correcto :)
Imagem

Os apoios da coluna de direção foram descravados de um lado e soldados do outro, tendo como referência as medidas do dador de peças.

Imagem

Imagem

Aqui já o antigo buraco tapado, com o dador de peças a servir de dador de chapa xD para ficar em condições seria necessário no sitio novo da coluna fazer aquele angulo e cortou se do outro carro. Isto basicamente é um trabalho de corte e costura que com calma tudo se faz.

Esta semana ainda o compartimento do motor será pintado à cor do carro para se poder começar a montar a mecânica...
Estou a precisar de adquirir um tablier e quadrante, se alguem souber de algum agradecia. Estas peças que procuro, que vinham no mk1 preto, o quadrante ,que acho que é dos mais antigos e até tinha preferencia num igual, tem os circuitos nas suas costas todos destruidos, e o tablier como podem ver na foto lá mais em cima tem umas coisas coladas que acho que quando as retirar vai danificar o material, por isso se alguem souber de alguma coisa, agradecia que me dissesse :)
Muito obrigado e as vossas opiniões são todas bem-vindas :)
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por joao_silva »

oh isso era bom era como estava, volante a direita, era apenas uma questão de habito :lol:
boa sorte no restauro
abrç
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
LMBM
Rookie
Rookie
Mensagens: 197
Registado: 28 jun 2012, 21:29
Veículos: Golf 1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por LMBM »

boas bernardo boa sorte com o projecto muito trabalho pela frente mas no fim vai compensar pelo que li és de caldas eu também pensei que não andava aqui ninguém da zona pelo visto enganei me qualquer dia temos de nos encontrar para trocar ideias e beber uma cerveja
BernardoSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 23 jun 2014, 18:08
Veículos: Golf mk1

Re: Golf mk1 81' 1.6D ||O SONHO||

Mensagem por BernardoSantos »

joao_silva Escreveu:oh isso era bom era como estava, volante a direita, era apenas uma questão de habito :lol:
boa sorte no restauro
abrç
Só que não, as coisas têm sempre um sitio certo, e onde estava não era de certeza :b
Só a questão de não poder fazer auto estrada sem estar acompanhado é um problema, sem tar acompanhado teria que sair do golf para tirar o ticket e para pagar xD
Obrigado ;)
Responder