Golf mk1 GTi 1.6 L97A
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Entretanto apareceu-me o negócio de umas snowflake, não era as jantes que tinha em mente. Mas parece-me um excelente negócio mesmo estando uma danificada. A ver se amanhã às vou buscar. Mesmo que acabe por não montar no carro acho que valem sempre o dinheiro
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Com isto do covid o golf tem estado parado, pois não está em minha casa
No entanto chegou mais uma peça para avançar com a montagem.
Chegaram os 4 amortecedores koni sport.
Vamos lá ver se o conjunto koni sport + eibach pro kit, aprova.
A ideia é ter o carro um pouco mais desportivo sem perder muito conforto.
No entanto chegou mais uma peça para avançar com a montagem.
Chegaram os 4 amortecedores koni sport.
Vamos lá ver se o conjunto koni sport + eibach pro kit, aprova.
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- Mario_Marques
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Tenho o mesmo setup no meu mk1 faz algum tempo, amortecedores koni sport+molas eibach pro kit.
Os amortecedores são mesmo muito bons, as molas, para te ser franco fiquei desiludido em comparação ás originais "vw sport", não é que sejam más, mas as de origem no meu caso são melhores, as eibach são confortáveis e metem o carro "bonito"(isto se a definição de bonito por rebaixado), mas a taragem é demasiado branda, deviam ser mais duras, isto falando do meu caso que tenho motor 1.8 e o meu mk1 não é propriamente leve.
Pela experiência que tenho, é muito importante teres atenção aos batentes de amortecedor da frente, é importante que fiquem mesmo com a medida ideal e sejam algo progressivos na compressão, e não podem ficar nem muito longos nem muito curtos.
Eu consegui montar as molas eibach praticamente sem necessitar de um compressor de molas, elas têm o mesmo numero de elos das originais e usam a mesma espessura de aço e mesmo diâmetro, a diferença é apenas no ângulo dos elos que as faz rebaixar o carro e serem mais moles.
Os amortecedores são mesmo muito bons, as molas, para te ser franco fiquei desiludido em comparação ás originais "vw sport", não é que sejam más, mas as de origem no meu caso são melhores, as eibach são confortáveis e metem o carro "bonito"(isto se a definição de bonito por rebaixado), mas a taragem é demasiado branda, deviam ser mais duras, isto falando do meu caso que tenho motor 1.8 e o meu mk1 não é propriamente leve.
Pela experiência que tenho, é muito importante teres atenção aos batentes de amortecedor da frente, é importante que fiquem mesmo com a medida ideal e sejam algo progressivos na compressão, e não podem ficar nem muito longos nem muito curtos.
Eu consegui montar as molas eibach praticamente sem necessitar de um compressor de molas, elas têm o mesmo numero de elos das originais e usam a mesma espessura de aço e mesmo diâmetro, a diferença é apenas no ângulo dos elos que as faz rebaixar o carro e serem mais moles.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Mas é como já tinha referido Mário, as minhas molas uma estava partida e outra já não era de GTI :s
Como este carro é mais leve pode ser que fique melhor, do que a experiência que tens no teu.
Quanto aos batentes dos amortecedores o que consideras a medida certa?
Eu estava a pensar usar os que tenho numa suspensão de um golf 1 que ainda são os originais e estão em bom estado pelo que vi.
Como este carro é mais leve pode ser que fique melhor, do que a experiência que tens no teu.
Quanto aos batentes dos amortecedores o que consideras a medida certa?
Eu estava a pensar usar os que tenho numa suspensão de um golf 1 que ainda são os originais e estão em bom estado pelo que vi.
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- Mario_Marques
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Eu no meu caso estou a usar as molas recomendadas pela eibach para o meu carro pelo que as coisas são mesmo assim.
Tens de medir o curso da mola e do amortecedor, depois meter um batente que basicamente impeça os elos de baterem e o amortecedor de encostar no fundo, vai ser algo como o original mas com menos uns milímetros, atrás não terás problemas, é só na frente.
Tens de medir o curso da mola e do amortecedor, depois meter um batente que basicamente impeça os elos de baterem e o amortecedor de encostar no fundo, vai ser algo como o original mas com menos uns milímetros, atrás não terás problemas, é só na frente.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
No manual dos amortecedores tem lá o binário com que devemos apertar os amortecedores. O valor a ser usado é esse ou o que é especificado pela vw?
Mário tens alguma dica para segurar o veio ao apertar a femea?
Deixo aqui uma fotos do estado dos antichoque que tenho aqui originais. Estão em muito bom estado
Mário tens alguma dica para segurar o veio ao apertar a femea?
Deixo aqui uma fotos do estado dos antichoque que tenho aqui originais. Estão em muito bom estado
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Bem hoje foi dia de limpar e testar a bóia de combustível e está OK.
O depósito de combustível tinha bastante ferrugem no interior. Foi todo limpo através de ácidos e revestido no interior com uma resina baseada em epoxy. Podia comprar um novo, mas ao fim de uns anos ia ficar com ferrugem. Assim fica defenitivo.
O depósito de combustível tinha bastante ferrugem no interior. Foi todo limpo através de ácidos e revestido no interior com uma resina baseada em epoxy. Podia comprar um novo, mas ao fim de uns anos ia ficar com ferrugem. Assim fica defenitivo.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
João, eu uso a força indicada no manual dos amortecedores, os koni específicos de mk1 trazem a documentação toda completa, inclusive setups ideais de afinação, pelo menos os meus traziam e até aquele autocolante clássico da koni, da aí uma vista de olhos.
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Para montar, eu tenho bastante ferramenta pois tenho uma oficina só de VW, ao longo dos anos fui comprando o que ia precisando, mas basicamente é uma chave 11 de caixa para segurar o veio e depois outra aberta para a fêmea com dinamometrica, se não tiveres nada....meia volta antes de partir
Apenas não uses nunca chaves de impacto nos koni senão as válvulas kaput!
Os teus batentes parecem estar ok, mas depois ao andar é que vais perceber se é preciso cortar ou não, nota-se bem se precisar de ajustes.
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Para montar, eu tenho bastante ferramenta pois tenho uma oficina só de VW, ao longo dos anos fui comprando o que ia precisando, mas basicamente é uma chave 11 de caixa para segurar o veio e depois outra aberta para a fêmea com dinamometrica, se não tiveres nada....meia volta antes de partir
Apenas não uses nunca chaves de impacto nos koni senão as válvulas kaput!
Os teus batentes parecem estar ok, mas depois ao andar é que vais perceber se é preciso cortar ou não, nota-se bem se precisar de ajustes.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Vou então montar os batentes sem cortar. A ver se entretanto mando as estruturas dos amortecedores para o jato de areia.
Hoje foi dia de andar de volta dos tubos de gasolina.
Este carro está cheio de tubos e tubinhos, dá uma trabalheira enorme fazer todos os tubos de novo. Deixo algumas fotos do ensaio dos novos tubos, antes de serem cravados.
Hoje foi dia de andar de volta dos tubos de gasolina.
Este carro está cheio de tubos e tubinhos, dá uma trabalheira enorme fazer todos os tubos de novo. Deixo algumas fotos do ensaio dos novos tubos, antes de serem cravados.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Vou deixar aqui mais umas fotos da limpeza de 2 peças. A borboleta de admissão e as falanges de água do motor.
As falanges da água neste motor. 1.6 EG, são terríveis. A falange frontal é muito difícil de encontrar. Felizmente tive sorte em arranjar uma num estado aceitável pois a minha estava completamente podre. A minha lateral foi limpa mas está podre e vou tentar recuperar enchendo com alumínio a ver o que dá.
P.S- se alguém tiver alguma falange destas em bom estado e esteja disposto a vender que me diga. Gostava de ter umas como suplentes
As falanges da água neste motor. 1.6 EG, são terríveis. A falange frontal é muito difícil de encontrar. Felizmente tive sorte em arranjar uma num estado aceitável pois a minha estava completamente podre. A minha lateral foi limpa mas está podre e vou tentar recuperar enchendo com alumínio a ver o que dá.
P.S- se alguém tiver alguma falange destas em bom estado e esteja disposto a vender que me diga. Gostava de ter umas como suplentes
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
João á partida se usares anticongelante sempre e o substituírem quando preciso isso não corrói nunca mais, isso hoje em dia está tudo estragado pois já se sabe como era o pessoal antigamente, bota água...
Eu aqui á tempos comprei uma flange do termostato em alumínio, também vinha toda comida, enchi, maquinei e ficou impecável.
Um conselho, já que estás com a mão na massa, testa a borboleta e troca o oring do parafuso do ralenti.
Eu aqui á tempos comprei uma flange do termostato em alumínio, também vinha toda comida, enchi, maquinei e ficou impecável.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
O engraçado das falanges que vi podes é que por dentro estão boas, mas ficam corruidas na zona em aperta o tubo.
A borboleta vou trocar o vedante do relantim e os o-rings que trabalham juntos com os 4 rolamentos da borboleta.
Hoje já foram declarados as estruturas dos amortecedores e ainda levaram aparelho para não oxidar.
A borboleta vou trocar o vedante do relantim e os o-rings que trabalham juntos com os 4 rolamentos da borboleta.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Se estão boas maravilha, essa corrosão nessa zona é normal, acontece sempre nessa zona e em curvas de um dos lados, devido ao formato essa zona fica estagnada quando há deslocamento de líquidos e vai acumular mais minerais, acontece em todos os carros.
Fazes muito bem em rever isso tudo, mais tarde poupas trabalho e dores de cabeça.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
As obras continuam, hoje foram os espelhos para o sítio e as fardas das portas. Um pormenor interessante é o plástico de vedação das portas. Ainda é o original
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Hoje foi dia de montar a grelha do carro, o símbolo do GTI ainda vai ser ser reparado pois está um pouco desgastado.
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