Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Responder
joaodh92
Amateur
Amateur
Mensagens: 557
Registado: 03 Out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 02 Nov 2019, 10:58

Boas Malta, hoje decidi desmontar o distribuidor de gasolina para verificar o estado do mesmo.
Infelizmente o veio encontra-se encravado , que pesadelo :(
Alguém tem alguma dica para desencravar?

Queria testar o distribuidor para evitar ter de o desmontar todo
Anexos
IMG_20191102_105030-1000x750.jpg

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16130
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Mario_Marques » 02 Nov 2019, 17:43

Um conselho de quem já arranhou muito em injeções antigas, desmonta tudo, revê tudo de ponta a ponta e mete tudo impecável, se não fizeres agora, mais tarde vais ter de fazer na mesma e possivelmente vais-te arrepender bastante de não ter feito agora, se fizeres agora ainda deve dar para salvar muitas coisas e já tens o carro parado.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

joaodh92
Amateur
Amateur
Mensagens: 557
Registado: 03 Out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 02 Nov 2019, 17:58

Boas Mário, vai ser tudo revisto desde o depósito até ao injector. No entanto estava a ver se me escapava de desmontar o distribuidor
Caso ele esteja a funcionar bem achas que vale a pena mexer? Neste momento o êmbolo já ficou livre após algum wd40.

Não está picado, no entanto nota-se um desgaste muito leve numa zona.
Li algures que não se devia passar qualquer tipo de lixa por muito fina que seja no êmbolo. No entanto outros sítios dizem para passar.

Este é o tipo de peça que não me sinto muito à vontade para mexer, pois é difícil de arranjar outra caso se danifique algo.
Anexos
IMG_20191102_142943-1000x750.jpg

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16130
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Mario_Marques » 02 Nov 2019, 18:47

O truque é, se está bom não mexer, trocar o que for necessário.
Compra um kit de reparação que venha completo, faz retrolavagem ao sistema de injeção e injetores, testa os injetores, é muito provável que já não estejam ok e não dê para os salvar.
O facto de teres o pistão preso significa que provavelmente a mola e os vedantes já eram, essa peça em bom estado move-se suave.
Esse pistão da foto há novos há venda, entre 30 e 70e.
Idealmente isso deve ser ajustado depois numa máquina própria.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1695
Registado: 09 Dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por dias96 » 07 Nov 2019, 22:47

O problema dessas injeções, para além da nota que é para ter tudo em condições é, no final, arranjar quem tenha conhecimento e ferramentas para deixar o carro como deve de ser... falo eu por experiência própria, que entre injetores, acumuladores de pressão, check valve novos já gastei mais de 300€... não é muito mas de certeza que aínda faltarão outros 300 para ficar a 100%! essa cabeça de injeção tem afinações milimétricas muito específicas, basta meia volta num parafuso ou um o-ring trilhado pó carro nunca mais trabalhar certo ou trabalhar... antes de mexer é sacar o maximo de manuais old school que falem disso, fazer mil pesquisas na internet e por fim arranjar o material de qualidade e ferramentas que ajudem ao processo!
Boa sorte
Imagem

Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1846
Registado: 10 Mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Rodolfo Pereira » 09 Nov 2019, 11:11

joaodh92 Escreveu:
02 Nov 2019, 17:58
Boas Mário, vai ser tudo revisto desde o depósito até ao injector. No entanto estava a ver se me escapava de desmontar o distribuidor
Caso ele esteja a funcionar bem achas que vale a pena mexer? Neste momento o êmbolo já ficou livre após algum wd40.

Não está picado, no entanto nota-se um desgaste muito leve numa zona.
Li algures que não se devia passar qualquer tipo de lixa por muito fina que seja no êmbolo. No entanto outros sítios dizem para passar.

Este é o tipo de peça que não me sinto muito à vontade para mexer, pois é difícil de arranjar outra caso se danifique algo.
Se estiveres disposto a isso, há uma casa em frança que mexe só com isso. Desde k-jet com 4 cilindros até k-jets com 12 cilindros.

Basicamente envias todas as peças da injeção para lá e eles fazem limpezas, testes e reconstruções (parte estetica também) se forem necessárias.

Pesquisa no facebook: " La clinique de l injection "
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal

Mario_Marques
Master
Master
Mensagens: 16130
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
Contacto:

Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Mario_Marques » 10 Nov 2019, 21:23

Isso é a melhor opção possível, um bom investimento.
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Responder