Golf mk1 GTi 1.6 L97A

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joaodh92
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Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 06 Set 2019, 22:32

Bom noite,

Finalmente sou o feliz proprietário de um golf mk1.
A procura foi extensa mas finalmente adquiri um e foi um GTI.

O carro encontra-se em mau estado no entanto vai ser todo restaurado, provavelmente ficava mais em conta comprar um em bom estado mas nunca iria ficar como eu queria.

O carro a nível de chapa está bastante bom, no entanto a mecânica e interior está bastante mau.

Vou deixando aqui algumas fotos do processo apesar de não serem muitas e de o carro já estar quase todo desmontado.

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joaodh92
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 08 Set 2019, 14:55

Boa tarde, alguém já teve a experiência de refazer os tubos de gasolina do sistema k-jet?

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Wagen D » 08 Set 2019, 17:23

Boa Tarde João,

Parabéns pela compra e pela coragem.

Quanto a tua duvida existe a venda novos sim:
https://eu.vwheritage.com/wc133vinj8vg1 ... v-vw-spare

Bom trabalho.

Cump.

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por smdp23 » 09 Set 2019, 08:55

A sair mais um excelente projeto 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 10 Set 2019, 21:52

As limpezas de peças continua, segue algumas fotos do coletor

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Vou ter de adquirir uma suspensão completa, estou bastante indeciso entre estas 2:
https://www.oemperformance.com/home/pro ... lf-i-17-5/

https://www.oemperformance.com/home/pro ... vw-golf-1/

Não pretendia que o carro fica-se demasiado duro. No entanto os coilovers podia ser uma mais valia pois por agora o carro vai andar com jante 13 e num futuro talvez ande por vezes com jante 15.

Algum feedback de algum destes conjuntos montados num golf mk1?

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Mario_Marques » 11 Set 2019, 02:03

Experiência pessoal, quando estava na mesma situação que tu, a pensar no que comprar experimentei alguns carros de pessoal que me deixou, e aconteceu tipo o pessoal na opinião deles estar altamente e dizerem maravilhas e quando testei fiquei completamente desiludido em alguns casos (os ap foi um deles) com o conforto e a condução no geral, sendo que o meu ponto de comparação era o meu carro com suspensão original VW sport(gti, gli, sportline cabriolet, rivage cabriolet) em franco bom estado, nos carros de jante 13 ainda consegues ter um Conforto muito aceitável por muito mau que seja o conjunto, com 15 a conversa é outra, fica bastante pior e em algumas situações horrível!!!!!!
Se procuras o melhor compromisso deixa as molas originais se estiverem ainda ok e forem mesmo as originais e coloca uns amortecedores de qualidade, mas depois já se sabe que é uma questão de prioridades de cada pessoa, para mim a prioridade é condução e conforto, mas depois também vai depender de cada pessoa, experiência que tem e comparação.
Eu meti os koni sport e molas eibach pro kit, de todos que testei era o que tinha o comportamento mais parecido ao original o carro ficou esteticamente agradável e se fores ver por aí fora o melhor feedback é sempre bom tanto dos amortecedores como das molas no mk1, mas estou seriamente a pensar voltar as molas originais porque as eibach são muito moles e com pneu 50 em algumas situações bate muito a mola, é muito mole e fecha-se, outro problema é que ao baixar o braço fica inclinado para cima se não levar extensão na rótula e afeta muito o conforto nestes carros além de colocar muito esforço no túnel do chassis.

Resumindo, experimenta todos os carros que puderes, mas experimenta bem, bom piso, mau piso, lombas, apertar nas curvas, dar gás, se das bastante valor ao prazer de condução de um carro espigadito vais acabar por perceber o que quero dizer.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 15 Set 2019, 14:21

Boas Mário, obrigado pelo feedback.
Infelizmente uma das molas do GTI está partida, tenho outro setup de molas mas é de um golf 1 normal. Vou ter mesmo de adquirir o setup completo.
Infelizmente aqui na zona não conheço ninguém com golf mk1 que tenha um dos setups que eu estava a pensar.

Acho que vou ter de apostar um pouco às escuras :?

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 15 Set 2019, 14:40

Como o pessoal antigamente gostava de inventar. A consola foi cortada para colocar o rádio.
Enquanto não aparece uma consola direita arranjei um suporte para os manómetros, depois de pintada acho que vai ficar aceitável.
Tenho uma consola de um cabrio mas infelizmente não é igual.

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por Mario_Marques » 15 Set 2019, 20:43

De que zona és? Se fores do porto ou arredores conheço pessoal que não se importa de deixar dar uma volta.
Eu creio que existe á venda umas molas réplica fiel das originais, na verdade são muito idênticas as eibach prokit, mas as eibach tem pitch diferentes, mesmo diâmetro de aço, mesmo número de elos, só muda o pitch o que faz com que o carro fique um pouco mais baixo e mole, as originais são mais duras que as eibach prokit.
Podes também tentar numa sucata e afins, as molas são fáceis de identificar pelas marcas de tinta, se vires as tuas elas têm umas marcas de tinta, essas marcas definem o modelo de mola.
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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 41 minutos atrás

Mario_Marques Escreveu:
15 Set 2019, 20:43
De que zona és? Se fores do porto ou arredores conheço pessoal que não se importa de deixar dar uma volta.
Eu creio que existe á venda umas molas réplica fiel das originais, na verdade são muito idênticas as eibach prokit, mas as eibach tem pitch diferentes, mesmo diâmetro de aço, mesmo número de elos, só muda o pitch o que faz com que o carro fique um pouco mais baixo e mole, as originais são mais duras que as eibach prokit.
Podes também tentar numa sucata e afins, as molas são fáceis de identificar pelas marcas de tinta, se vires as tuas elas têm umas marcas de tinta, essas marcas definem o modelo de mola.
Sou de Famalicão, ir ao Porto é na boa. Gostava de andar num com coilovers da AP para ver se realmente é desconfortável ou não.

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Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A

Mensagem por joaodh92 » 39 minutos atrás

Boa noite, por vezes os restauros não passa apenas por comprar e reparar peças. Aqui fica a nova aquisição. A ver se me vai ajudar a testar o sistema k-jet bem como nos esquemas eléctricos

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Por vezes arranjam-se bons negócios na Amazon, este é a edição antiga que tem boa informação

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