Kit Cam pd130
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 16 out 2014, 03:15
- Veículos: Golf 3 2.0 GTI Edition
Kit Cam pd130
Boas pessoal estou com ideias de colocar pipercam 272º na minha pd130 pelo que vi os kits vêm com touches e bronzes, as minhas duvidas sao , será preçiso trocar bronzes mesmo ou convem? e porque? ... caso tenha mesmo que se trocar é preçiso sacar cabeça fora ou dá para fazer tudo a partir da tampa de valvulas? Cumps e peço desculpa alguma ignorançia
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Kit Cam pd130
Aqui é área de projectos, não é de duvidas mecanicas.
Obviamente que tens de meter tudo novo, até podes não meter, vais é aumentar significativamente o desgaste de tudo se não o fizeres pois vais basicamente tentar "casar" faces de fricção novas com usadas e isso aumenta significativamente o desgaste.
Estou é obviamente a falar em bronzes da arvore de cames e não bronzes das chumaceiras de biela ou cambota.
O que tens de ter é atenção é que essa cam para funcionar como era suposto vais ter de fazer um diagrama e ajustar a electrónica caso contrario não vais tirar dela o que era suposto(e convém ver as especificações tecnicas dela não só para o diagrama mas para confirmares se o lift é seguro para as valvulas e se não tem os lobulos dos injectores diferentes), como é muito comum acontecer, o pessoal monta cam depois não faz diagrama nem ajusta o motor correctamente, a cama acaba por fazer algo mas não o que era suposto.
Obviamente que tens de meter tudo novo, até podes não meter, vais é aumentar significativamente o desgaste de tudo se não o fizeres pois vais basicamente tentar "casar" faces de fricção novas com usadas e isso aumenta significativamente o desgaste.
Estou é obviamente a falar em bronzes da arvore de cames e não bronzes das chumaceiras de biela ou cambota.
O que tens de ter é atenção é que essa cam para funcionar como era suposto vais ter de fazer um diagrama e ajustar a electrónica caso contrario não vais tirar dela o que era suposto(e convém ver as especificações tecnicas dela não só para o diagrama mas para confirmares se o lift é seguro para as valvulas e se não tem os lobulos dos injectores diferentes), como é muito comum acontecer, o pessoal monta cam depois não faz diagrama nem ajusta o motor correctamente, a cama acaba por fazer algo mas não o que era suposto.
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 16 out 2014, 03:15
- Veículos: Golf 3 2.0 GTI Edition
Re: Kit Cam pd130
Sou novo no grupo , nao sabia onde publicar ... o kit é composto por cam bronzes e touches obvio que prefiro colocar tudo e sim ira levar de seguida uma eletronica para por tudo funcional ... a minha unica duvida era se tinha que se sacar cabeça fora ou nao mas pelo que dizes parece que nao , ObrigadoMario_Marques Escreveu: ↑04 dez 2018, 19:05 Aqui é área de projectos, não é de duvidas mecanicas.
Obviamente que tens de meter tudo novo, até podes não meter, vais é aumentar significativamente o desgaste de tudo se não o fizeres pois vais basicamente tentar "casar" faces de fricção novas com usadas e isso aumenta significativamente o desgaste.
Estou é obviamente a falar em bronzes da arvore de cames e não bronzes das chumaceiras de biela ou cambota.
O que tens de ter é atenção é que essa cam para funcionar como era suposto vais ter de fazer um diagrama e ajustar a electrónica caso contrario não vais tirar dela o que era suposto(e convém ver as especificações tecnicas dela não só para o diagrama mas para confirmares se o lift é seguro para as valvulas e se não tem os lobulos dos injectores diferentes), como é muito comum acontecer, o pessoal monta cam depois não faz diagrama nem ajusta o motor correctamente, a cama acaba por fazer algo mas não o que era suposto.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18418
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Kit Cam pd130
Quando a cam sair vais ter obviamente acesso imediato aos bronzes, os bronzes estão nas chumaceiras da cam, isto falando claro dos bronzes da cam pois o motor gasta outros bronzes.
Vais também precisar de um retentor, trocar os parafusos das chunaceiras, parafusos dos martelos, junta ou vedantes da bomba tandem dependendo do modelo, parafusos da bomba tandem e era uma boa altura para fazeres a distribuição.
Vais também precisar de um retentor, trocar os parafusos das chunaceiras, parafusos dos martelos, junta ou vedantes da bomba tandem dependendo do modelo, parafusos da bomba tandem e era uma boa altura para fazeres a distribuição.