Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Responder
FernandoMarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jan 2013, 16:48
Veículos: VolksWagen Golf IV 1.9TDI 110CV

Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Mensagem por FernandoMarques »

Boa tarde:

Aqui a uns dias o meu Golf4 TDI 1998 começou a fazer uma coisa muito estranha,as luzes do tecto, tanto frente como de trás de vez em quando não apagam, estando as portas todas bem fechadas, ou até mesmo trancando o carro..
Acabo por me chatear e desligo tudo. Passado um dia (as vezes menos) ligo e está tudo a funcionar bem novamente durante umas horas e volta ao mesmo.
Já andei a pesquisar aqui no fórum e li a cerca dos switchs das portas e cablagem descarnada ou partida..
Já tinha notado que na mala os fios que passam do lado esquerdo dentro daquelas borrachinhas em forma de tubo estao descrnados e a borrachinha está rota.. Acham que pode ser disso? Pelo sim pelo não já marquei no eletricista e na sexta vou trocar a borracha e remendar a cablagem.
Alguém tem sugestões? Tem me dado cabo do juízo isto..

Desde já muito obrigado a todos e os meus parabéns pelo excelente espaço que criaram.

Fernando Marques
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

Por essas borrachas os fios que passam são correspondentes ao do motor limpa pára-brisas, fechadura da mala, desembaciador do vidro e 3o stop, logo nada tem a ver com as luzes do teto. O problema das luzes do teto prende-se quase de certeza por causa do(s) switchs da(s) portas como referiste.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
FernandoMarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 jan 2013, 16:48
Veículos: VolksWagen Golf IV 1.9TDI 110CV

Re: Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Mensagem por FernandoMarques »

Bem, o problema para ja esta resolvido penso eu.. Já não da problemas a 3 dias. O que fiz foi limpar bem as fechaduras das portas (com um compressor de ar e com um pincel tirei a sujeira toda), meter WD40 e limpei bem a caixa dos fusiveis trocando todos eles por fusiveis novos =p Para já esta a dar bem, a luz da mala é a unica que não funciona de momento..ainda não consegui perceber, mas o que e certo e que as luzes do tecto estão a funcionar correctamente a já 3 dias. :D
Silver_Ajm, agradeço o esclarecimento pois a da mala não deve dar por um dos fios estar partido.. Já agora, sabes de que lado passa o da luz da mala? Na minha é a borracha do lado esquerdo (estando de frente para a mala) que esta rota e os fios estão descarnados.. Ou isso ou realmente é o switch... com um voltimetro medi e não chega corrente nenhuma a luz da mala...
Desde já muito obrigado.

Fernando Marques
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

FernandoMarques Escreveu:Bem, o problema para ja esta resolvido penso eu.. Já não da problemas a 3 dias. O que fiz foi limpar bem as fechaduras das portas (com um compressor de ar e com um pincel tirei a sujeira toda), meter WD40 e limpei bem a caixa dos fusiveis trocando todos eles por fusiveis novos =p Para já esta a dar bem, a luz da mala é a unica que não funciona de momento..ainda não consegui perceber, mas o que e certo e que as luzes do tecto estão a funcionar correctamente a já 3 dias. :D
Silver_Ajm, agradeço o esclarecimento pois a da mala não deve dar por um dos fios estar partido.. Já agora, sabes de que lado passa o da luz da mala? Na minha é a borracha do lado esquerdo (estando de frente para a mala) que esta rota e os fios estão descarnados.. Ou isso ou realmente é o switch... com um voltimetro medi e não chega corrente nenhuma a luz da mala...
Desde já muito obrigado.

Fernando Marques
A luz da mala depende também de um switch que está localizado na fechadura da mala e que também costuma avariar... :wink: Reza para que o problema dos outros switchs não volte. :)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Luzes interiores não apagam!!! Golf 4 TDI

Mensagem por jorgemiguelex »

Ontem começou-me a acontecer o mesmo... Tranquei o carro e reparei que as luzes não desligaram!
Em todo o caso, as luzes de cortesia das portas funcionam bem, pelo que me leva a constatar que são coisas independentes.
Reparei também que, enquanto estive dentro do carro, sem a chave na ignição e portas fechadas e destrancadas, passados uns minutos ouvi aquele estalito comum que se ouve quando a luz desliga automaticamente. Aí, e continuando dentro do carro, tranquei e destranquei o carro com o comando, e tudo tinha voltado ao normal... Depois abri a porta do pendura para sair, tranquei o carro e a luz voltou a não desligar! Que treta...
Responder