Golf IV - Chave completamente morta

Responder
baileys
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 nov 2020, 21:57
Veículos: Golf IV 110

Golf IV - Chave completamente morta

Mensagem por baileys »

Boas a todos!

Comprei o meu golf à coisa de 2 meses e só me deram uma chave, não é uma ponta e mola, é uma simples chave com dois botões para trancar e destrancar, só me lembrei de testar a chave quando cheguei a casa mas não funcionava, pensava que era da bateria então troquei mas não funcionava na mesma, nem o LED vermelho piscava, nada, tentei mas 3 pilhas novas mas continua igual, instalei corretamente com o + etc etc.

No vcds (já não me lembro muito bem como fiz) dei "reset" na chave que tinha e quando tentei ligar o carro pela primeira vez fez o sintoma normal do immo, pegou e logo a seguir foi abaixo, só aconteceu uma vez e desde aí nunca mais, penso que estava a tentar reconhecer a chave.

Ou seja, para o immo funcionar o chip é estranho a chave não dar sinal de vida, será que me está a faltar aqui alguma coisa ou alguém tem uma sugestão?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf IV - Chave completamente morta

Mensagem por Silver_Ajm »

A tua chave tem mesmo comando ou é só mesmo uma simples luz? O immo é uma peça independente da eletrónica do comando e não precisa de qualquer tipo de energia, logo funciona quer haja energia na pilha ou não.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
baileys
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 15 nov 2020, 21:57
Veículos: Golf IV 110

Re: Golf IV - Chave completamente morta

Mensagem por baileys »

Silver_Ajm Escreveu: 15 dez 2020, 11:35 A tua chave tem mesmo comando ou é só mesmo uma simples luz? O immo é uma peça independente da eletrónica do comando e não precisa de qualquer tipo de energia, logo funciona quer haja energia na pilha ou não.
Desculpa por só responder agora, e a chave tem mesmo comando mas acho que já sei qual é o problema.

A minha chave é assim:
Imagem

No chip da minha, não tem esta peça que diz 15.575
Imagem
Responder