VCDS ajuda TEST do cabo [RESOLVIDO]

Responder
sgranjeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 17 jan 2019, 22:45

VCDS ajuda TEST do cabo [RESOLVIDO]

Mensagem por sgranjeiro »

Boa noite,
Depois de ler aqui algumas coisas sobe o vag-com e VCDS, resolvi fazer o que li em alguns comentários, pesquisar no OLX a ver se havia alguém a vender. Contactei vários vendedores mas apenas um respondeu a dizer que poderia enviar o cabo à cobrança e o VCDS em PT e EN. Resolvi investir. Quem recebeu a encomenda foi outra pessoa pois eu não estáva em casa. Quando cheguei, o cabo era igual aos das fotos mas não havia nenhum cd com o software... Gostaria de perguntar se alguem me conseguia enviar o VCDS para testar. A suposta versão que viria com o cabo é:

1. Versão do software em Português: 18.9.0
2. Versão do Firmware: 1.96
3. Chip Edition: Atmega162 + ATA6561 + FT232RQ + 16V8B + 2x SI9241A



Com o software descarregado do site o cabo é detectado quando não está conectado ao carro e detecta o cabo e diz:

Estado de interface:Localizada!
Tipo:Ross-Tech HEX-USB
Estado: Interface desligado do veículo

Quando conectado ao carro diz que não deteta o cabo…

Alguma ajuda que podessem dar agradecia.
Obrigado
Última edição por sgranjeiro em 12 mai 2023, 16:45, editado 2 vezes no total.
sgranjeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 17 jan 2019, 22:45

Re: VCDS ajuda TEST do cabo

Mensagem por sgranjeiro »

Situação resolvida.

Sintomas: Quando o VCDS está instalado e o cabo ligado ao computador, se fizermos o teste inicial antes de poder continuar, detecta o cabo e identifica-o mas diz que não está conectado à viatura. Quando conectamos à viatura e efetuamos o teste inicial, diz que não ligado.

Faltava a vacina ao software. Falei com o vendedor mas ele apenas agora me respondeu e forneceu tudo o que precisava.


Caso alguém tenha cabos HEX-V2 com o mesmo problema terá de encontrar uma vacina.
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: VCDS ajuda TEST do cabo [RESOLVIDO]

Mensagem por fafe »

Boas tenho um problema no meu cabo igual, mas só não consigo ligar no meu GOLF mk6. No Golf mk4 funciona bem. O que quer dizer a vacina ao software?

Cumprimentos
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Responder