Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Mario marques não há maneira de anular isso?
- Mario_Marques
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Haver há até várias, mas anular é mau pois isso é uma peça importante, não tem qualquer benefício anular, tem sim é vários malefícios.
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Eu tenho um ajm de 115 cv e esta com o mesmo problema desaparece anticongelante do vaso e vai para o cárter ja tenho óleo acima do Max ai uns 2 cm um mecânico disse que pode ser permutador mas tenho ouvido tantas coisas que nao sei o que fazer e realmente nao queria muito entrar em despesas nesta épocaMario_Marques Escreveu: ↑17 abr 2013, 03:39 Isso dificilmente é a junta, esses motores quando queima a junta não fazem nada disso, poderia era ser uma camisa rachada ou bloco partido, mas os sintomas seriam um pouco diferentes, eu recomendava trocar o permutador, mudar o óleo e filtro e limpar o circuito de refrigeração, não abras o motor sem trocar o permutador, pois provavelmente vais-te meter em despesas para nada.
Abraço
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Boa tarde, ainda bem que resolveu o seu problema. Felizmente não foi nada de muito grave. Aconselho dada a idade do carro a fazer uma limpeza ao coletor de admissão e válvula egr.
- Mario_Marques
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Se não for o permutador vai ser com toda a certeza algo muito pior, o permutador é tirar e testar, é um trabalho chato e sujo mas numas horas sabes logo qual é o problema, é que se não for o permutador muito provavelmente vai ser um problema grave no bloco, e se andares assim até descobrir, com água no óleo vais dar cabo do motor todo na mesma.Omrcravo Escreveu: ↑13 abr 2020, 15:59Eu tenho um ajm de 115 cv e esta com o mesmo problema desaparece anticongelante do vaso e vai para o cárter ja tenho óleo acima do Max ai uns 2 cm um mecânico disse que pode ser permutador mas tenho ouvido tantas coisas que nao sei o que fazer e realmente nao queria muito entrar em despesas nesta épocaMario_Marques Escreveu: ↑17 abr 2013, 03:39 Isso dificilmente é a junta, esses motores quando queima a junta não fazem nada disso, poderia era ser uma camisa rachada ou bloco partido, mas os sintomas seriam um pouco diferentes, eu recomendava trocar o permutador, mudar o óleo e filtro e limpar o circuito de refrigeração, não abras o motor sem trocar o permutador, pois provavelmente vais-te meter em despesas para nada.
Abraço
Não é nada boa ideia adiares esse tipo de coisas, nem devias andar com o carro assim.
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Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130
Se o problema for no motor, não faça QQ reparação coloque um recondicionado.