Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Responder
flavioluis
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 31 mar 2017, 10:14
Veículos: Golf IV

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por flavioluis »

Mario marques não há maneira de anular isso?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por Mario_Marques »

Haver há até várias, mas anular é mau pois isso é uma peça importante, não tem qualquer benefício anular, tem sim é vários malefícios.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Omrcravo
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 13 abr 2020, 10:45
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por Omrcravo »

Mario_Marques Escreveu: 17 abr 2013, 03:39 Isso dificilmente é a junta, esses motores quando queima a junta não fazem nada disso, poderia era ser uma camisa rachada ou bloco partido, mas os sintomas seriam um pouco diferentes, eu recomendava trocar o permutador, mudar o óleo e filtro e limpar o circuito de refrigeração, não abras o motor sem trocar o permutador, pois provavelmente vais-te meter em despesas para nada.
Abraço
Eu tenho um ajm de 115 cv e esta com o mesmo problema desaparece anticongelante do vaso e vai para o cárter ja tenho óleo acima do Max ai uns 2 cm um mecânico disse que pode ser permutador mas tenho ouvido tantas coisas que nao sei o que fazer e realmente nao queria muito entrar em despesas nesta época
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde, ainda bem que resolveu o seu problema. Felizmente não foi nada de muito grave. Aconselho dada a idade do carro a fazer uma limpeza ao coletor de admissão e válvula egr.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por Mario_Marques »

Omrcravo Escreveu: 13 abr 2020, 15:59
Mario_Marques Escreveu: 17 abr 2013, 03:39 Isso dificilmente é a junta, esses motores quando queima a junta não fazem nada disso, poderia era ser uma camisa rachada ou bloco partido, mas os sintomas seriam um pouco diferentes, eu recomendava trocar o permutador, mudar o óleo e filtro e limpar o circuito de refrigeração, não abras o motor sem trocar o permutador, pois provavelmente vais-te meter em despesas para nada.
Abraço
Eu tenho um ajm de 115 cv e esta com o mesmo problema desaparece anticongelante do vaso e vai para o cárter ja tenho óleo acima do Max ai uns 2 cm um mecânico disse que pode ser permutador mas tenho ouvido tantas coisas que nao sei o que fazer e realmente nao queria muito entrar em despesas nesta época
Se não for o permutador vai ser com toda a certeza algo muito pior, o permutador é tirar e testar, é um trabalho chato e sujo mas numas horas sabes logo qual é o problema, é que se não for o permutador muito provavelmente vai ser um problema grave no bloco, e se andares assim até descobrir, com água no óleo vais dar cabo do motor todo na mesma.
Não é nada boa ideia adiares esse tipo de coisas, nem devias andar com o carro assim.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Passagem de oleo para agua e vice-versa PD 130

Mensagem por golf31996 »

Se o problema for no motor, não faça QQ reparação coloque um recondicionado.
Responder