Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Responder
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por FORNAZARI »

Amigos,

Trata-se de minha Passat Variant B6 (2.0T FSI ano 2007, câmbio Tiptronic 09G, 6spd)

Substitui minhas 2 homocinéticas completas por sentir uma vibração quando acelerava ao sair do zero. A vibração não se repete com o carro a rodar sem carga de acelerador. Ou seja: não é uma jante empenada. Nem tão pouco freios empenados, pois não vibra ao acionar o pedal dos travões. Só vibra quanto acelero. E vibra consideralvelmente mais entre 50 e 80 km/h. Depois parece que pára ou fica imperceptível.

Coloquei as já ditas homocinéticas novas e a única coisa que me ocorre é que eu tenha sido "premiado" e elas já podem ter vindo com empenos.. NÃO existem folgas nas trisetas internas...

Alguém tem idéia do que possa ser isto? Como por aqui temos muitos Golf V, e o eixo dianteiro com este motor é idêntico, penso que alguém por aqui já pode ter passado por isto.

Cpts.
Schlemper
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2013, 20:54
Veículos: Passat Sedan B6

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por Schlemper »

Estou com o mesmo problema no meu Passat Sedan B6, vibra exatamente na mesma faixa de velocidade (50 a 80km/h). Amanhã irei levar numa oficina aqui para ver se acham o problema.
Se conseguirem volto aqui para te dar uma dica.
VWBlack
Rookie
Rookie
Mensagens: 122
Registado: 20 fev 2012, 23:11

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por VWBlack »

Schlemper Escreveu:Estou com o mesmo problema no meu Passat Sedan B6, vibra exatamente na mesma faixa de velocidade (50 a 80km/h). Amanhã irei levar numa oficina aqui para ver se acham o problema.
Se conseguirem volto aqui para te dar uma dica.
Fico também a espera da resposta, visto o meu ser um Polo mas ter o mesmo problema, mas acontece é entre os 80 - 100km/h :evil:
SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO ULTRAPASSADO
Schlemper
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2013, 20:54
Veículos: Passat Sedan B6

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por Schlemper »

VWBlack Escreveu:
Schlemper Escreveu:Estou com o mesmo problema no meu Passat Sedan B6, vibra exatamente na mesma faixa de velocidade (50 a 80km/h). Amanhã irei levar numa oficina aqui para ver se acham o problema.
Se conseguirem volto aqui para te dar uma dica.
Fico também a espera da resposta, visto o meu ser um Polo mas ter o mesmo problema, mas acontece é entre os 80 - 100km/h :evil:
Parece que esse problema ocorre em vários VW, tenho um amigo com o mesmo problema no Jetta dele.
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por FORNAZARI »

A VW daí de Viana de meu um palpite, sem ver o carro obviamente: Conversor de binário ou algo na caixa..

Veremos!
Schlemper
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2013, 20:54
Veículos: Passat Sedan B6

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por Schlemper »

Bom, deixei meu Passat na oficina. Foi detectado folga na Trizeta e Tulipa do Câmbio, o pessoal está atras das peças para fazer a substituição. Porém há também uma folga na Caixa seca do cambio (Caixa satélite). Caso a troca de tulipa e trizeta não resolva o problema, será aberta a caixa e substituída a dita caixa satélite.

Volto assim que tiver mais notícias.
Schlemper
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2013, 20:54
Veículos: Passat Sedan B6

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por Schlemper »

Schlemper
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2013, 20:54
Veículos: Passat Sedan B6

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por Schlemper »

Galera, problema resolvido!
Era a Tulipa e Trizeta que trabalhavam com folga. Trocando isso parou tudo!! Tá muito bom de andar agora!!!
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por FORNAZARI »

Esta é a folga classica... Quero ver resolver a minha vibração!
luis almada
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 24 out 2008, 20:08

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por luis almada »

BOAS TENHO UMA SHARAN 1.9 TDI 130CV E ACONTECE-ME O MESMO APARTIR DOS 80 ATE AOS100KM DEPOIS RUIDO DESAPARECE E QUANDO VIRO PARA ESQ FAZ UM BARULHO TIPO FERRO A ROUÇAR COM FERRO TMB TENHO QUE VER POIS DEVERA VIR DAI O PROBLEMA TRIZETA E TULIPA DO LADO DIREITO
jhvalentim
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 20 abr 2017, 02:19
Veículos: Tiguan 2.0 T FSI 2010

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por jhvalentim »

Estou com o mesmo problema na minha Tiguan. Vou verificar e assim que solucionar posto o resultado aqui. O carro vibra muito durante aceleração entre 70-90 km/h. Dá até medo!
RICARDOmSILVA
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 ago 2018, 01:52
Veículos: Vw passat sedan b6 2.0 tdi 2005

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por RICARDOmSILVA »

Boas.
Tenho um passat b6 2005 e tembem tenho um barulho estranho quando viro a direção para a direita, não completamente. Basta virar um pouco a direção em circulação e acelerar um bocado. Em ponto morto nao faz barulho. também faz um pouco no arranque e depois só mesmo a curvar à direita.
Todos conhecemos o barulho dos cardans, esqueçam lá isso, é parecido mas completamente outro ruido. Titei as transmissões fora, meti massa nos cardans mas o barulho continua. Que acham que pode ser?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por smdp23 »

RICARDOmSILVA Escreveu: 14 ago 2018, 02:10 Boas.
Tenho um passat b6 2005 e tembem tenho um barulho estranho quando viro a direção para a direita, não completamente. Basta virar um pouco a direção em circulação e acelerar um bocado. Em ponto morto nao faz barulho. também faz um pouco no arranque e depois só mesmo a curvar à direita.
Todos conhecemos o barulho dos cardans, esqueçam lá isso, é parecido mas completamente outro ruido. Titei as transmissões fora, meti massa nos cardans mas o barulho continua. Que acham que pode ser?
Charrion desapertado
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
RICARDOmSILVA
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 ago 2018, 01:52
Veículos: Vw passat sedan b6 2.0 tdi 2005

Re: Vibração sob aceleração - Passat B6 2007 2.0T FSI

Mensagem por RICARDOmSILVA »

Vou verificar o charrion.
Mas duvido que seja isso. O barulho é muito parecido com o estalar de cardans e só o faz quando a caixa se encontra com um pouco de esforço. Se for numa velocidade razoável e a umas 3500rpm por exemplo já não provoca o barulho mesmo curvando.
É estranho mas obrigado pela dica
Responder