Bora TDI treme ao parar.

Responder
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

Bons dias.

Tenho uma dúvida, o meu Bora TDI vp treme quando está quase a parar.
Em casos práticos, ao chegar a um semáforo desengato o carro e entre os 10/15 klms/h e até ficar completamente parado o carro treme, como se o motor ficasse a trabalhar incerto.

Já o deixei no stand para que vissem isso e mais uma outra coisa e segundo o que e VW lhes transmitiu é que é um sintoma normal nestes motores, alguém confirma?

Obrigado desde já.
"Impossible is nothing"

Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por Silver_Ajm »

BumbleBee Escreveu:Bons dias.

Tenho uma dúvida, o meu Bora TDI vp treme quando está quase a parar.
Em casos práticos, ao chegar a um semáforo desengato o carro e entre os 10/15 klms/h e até ficar completamente parado o carro treme, como se o motor ficasse a trabalhar incerto.

Já o deixei no stand para que vissem isso e mais uma outra coisa e segundo o que e VW lhes transmitiu é que é um sintoma normal nestes motores, alguém confirma?

Obrigado desde já.
Se carregares na embraigem o tremelique passa?? Convém que digas qual é o motor.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

Pensava que o VP apenas havia o de 110.

Tenho ideia que não para, mesmo que vá desengatado mas com o pé na embreagem desde a velocidade que referi que treme até parar, é esquisito porque é o carro todo e o motor parece incerto.
A embreagem é nova, esqueci-me de referir esse grande pormenor.
"Impossible is nothing"

Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por Silver_Ajm »

BumbleBee Escreveu:Pensava que o VP apenas havia o de 110.

Tenho ideia que não para, mesmo que vá desengatado mas com o pé na embreagem desde a velocidade que referi que treme até parar, é esquisito porque é o carro todo e o motor parece incerto.
A embreagem é nova, esqueci-me de referir esse grande pormenor.
Não reparei nesse pequeno mas grande promenor... :roll: Experimenta ver como está a injecção, poderia ser o volante do motor, mas se treme mesmo com o pé no embraiagem, penso que está de fora essa hipotese.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

Reparei há pouco já depois de o ir buscar ao stand que com o pé na embraiagem não treme...

Sendo a embraiagem e volante do motor novo o que poderá ser, estará a acamar alguma coisa?
"Impossible is nothing"

Feedback
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por bora01 »

BumbleBee Escreveu:Reparei há pouco já depois de o ir buscar ao stand que com o pé na embraiagem não treme...

Sendo a embraiagem e volante do motor novo o que poderá ser, estará a acamar alguma coisa?
poderá ser que te tenham trocado a embraiagem e não o volante do motor :wink:

Isso é mesmo sintomas de volante do motor no "galheiro", e irá ficando pior com o tempo/uso
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

bora01 Escreveu:
BumbleBee Escreveu:Reparei há pouco já depois de o ir buscar ao stand que com o pé na embraiagem não treme...

Sendo a embraiagem e volante do motor novo o que poderá ser, estará a acamar alguma coisa?
poderá ser que te tenham trocado a embraiagem e não o volante do motor :wink:

Isso é mesmo sintomas de volante do motor no "galheiro", e irá ficando pior com o tempo/uso
Obrigado ;).

Falei eu disso e a conversa é sempre a mesma, isso é normal e todos fazem isso...
:roll:

Vou ter que lá voltar e chatear-me para que me resolvam isto!
"Impossible is nothing"

Feedback
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

bora01 Escreveu:
BumbleBee Escreveu:Reparei há pouco já depois de o ir buscar ao stand que com o pé na embraiagem não treme...

Sendo a embraiagem e volante do motor novo o que poderá ser, estará a acamar alguma coisa?
poderá ser que te tenham trocado a embraiagem e não o volante do motor :wink:

Isso é mesmo sintomas de volante do motor no "galheiro", e irá ficando pior com o tempo/uso
Fui hoje buscar o carro, vi a factura e realmente foi tudo mudado e desta vez foi mudada a forquilha da caixa de velocidades (nunca ouvi falar, apenas me foi dito e vi na factura) e a troca de mudanças e ponto de embraiagem está muito melhor, mas o tremer ao parar está igual.
o mecânico e o dono do stand voltaram a referir que é normal e que isso lhes foi transmitido pela própria VW.

Acho que vou eu mesmo com o carro à VW para comprovar esta situação.
"Impossible is nothing"

Feedback
bora01
Amateur
Amateur
Mensagens: 560
Registado: 04 dez 2010, 00:01
Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por bora01 »

BumbleBee Escreveu:
bora01 Escreveu:
BumbleBee Escreveu:Reparei há pouco já depois de o ir buscar ao stand que com o pé na embraiagem não treme...

Sendo a embraiagem e volante do motor novo o que poderá ser, estará a acamar alguma coisa?
poderá ser que te tenham trocado a embraiagem e não o volante do motor :wink:

Isso é mesmo sintomas de volante do motor no "galheiro", e irá ficando pior com o tempo/uso
Fui hoje buscar o carro, vi a factura e realmente foi tudo mudado e desta vez foi mudada a forquilha da caixa de velocidades (nunca ouvi falar, apenas me foi dito e vi na factura) e a troca de mudanças e ponto de embraiagem está muito melhor, mas o tremer ao parar está igual.
o mecânico e o dono do stand voltaram a referir que é normal e que isso lhes foi transmitido pela própria VW.

Acho que vou eu mesmo com o carro à VW para comprovar esta situação.
Não consigo perceber o que é normal para eles???

O teu carro treme a baixo de que rotações? tipo abaixo das 1500rpm começa a tremer até parares e pores o pé na embraiagem???

O meu carro, um bora tambem, só treme se parar bruscamente e as rotações cairem abaixo das 900rpm até por o pé na embraiagem, mas isso sim é normal porque se não carregar na embraiagem o carro vai abaixo, agora o que relatas-te é tudo menos normal. Mas vai à VW e pede uma segunda opinião :wink:
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

bora01 Escreveu:
Não consigo perceber o que é normal para eles???

O teu carro treme a baixo de que rotações? tipo abaixo das 1500rpm começa a tremer até parares e pores o pé na embraiagem???

O meu carro, um bora tambem, só treme se parar bruscamente e as rotações cairem abaixo das 900rpm até por o pé na embraiagem, mas isso sim é normal porque se não carregar na embraiagem o carro vai abaixo, agora o que relatas-te é tudo menos normal. Mas vai à VW e pede uma segunda opinião :wink:

Para a parte vendedora é tudo normal!

O carro treme abaixo dos 20/30 klms-h se já não for embraiado, não tem a ver com a rotação, mas sim com o facto de ir a parar ou a rolar em velocidades baixas sem nenhuma mudança engatada, e notei que mesmo que pressione a embraiagem o carro por vezes treme.

Isso que te acontece, acontece em todos se parares sem carregar na embraiagem e o carro for engatado, o problema que relato é outro, mas obrigado pela ajuda :wink:
"Impossible is nothing"

Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo isso pelo que explicas é crónico em mesmo muitos carros com esse motor, dá para atenuar isso mexendo no valor de iq, o que te acontece tem realmente a ver com o volante do motor e a injecção, mas podes meter quantos quiseres que ao fim de algum tempo volta-te a ficar igual a não ser que metas um mono-massa.
O bi-massa é uma peça que foi feita para absorver as vibrações do motor, o problema é que deves ter o motor a vibrar já muito e incerto por causa da injecção e o volante bi-massa em vez de ajudar ainda está a piorar nesse caso, mexendo na injecção consegue-se camuflar isso, aumenta-se a injecção um pouco.
Isso como se costuma dizer e como foi dito, não é defeito, é feitio, isso do vibrar e pegar mal a quente nos tdi 90 e 110, tudo ligado com a injecção, quem já tiver esses carros á muito tempo já está mais que habituado e nunca dá chatices.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NepYas
Rookie
Rookie
Mensagens: 142
Registado: 03 jul 2005, 16:03
Veículos: VW Bora TDI Highline
Localização: Almada

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por NepYas »

Obrigado a todos!

Finalmente tenho o carro arranjado, substituíram novamente o bi-massa visto que o primeiro montado tinha uma defeito, e o carro já não treme, não abana, não tem qualquer outro sintoma que tinha.
Não me exaltei com ninguém, mas disse que se não encontrava nada de errado, ia levar o carro à VW para pedir um diagnóstico e que depois voltava lá para repararem o que a marca detectasse.

O carro está finalmente novo, tem todos os componentes de desgaste mudados e tem 99300klms reais :D
"Impossible is nothing"

Feedback
paulotorres
Expert
Expert
Mensagens: 743
Registado: 27 abr 2010, 21:46
Localização: Cabeceiras de Basto

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por paulotorres »

BumbleBee Escreveu:Obrigado a todos!

Finalmente tenho o carro arranjado, substituíram novamente o bi-massa visto que o primeiro montado tinha uma defeito, e o carro já não treme, não abana, não tem qualquer outro sintoma que tinha.
Não me exaltei com ninguém, mas disse que se não encontrava nada de errado, ia levar o carro à VW para pedir um diagnóstico e que depois voltava lá para repararem o que a marca detectasse.

O carro está finalmente novo, tem todos os componentes de desgaste mudados e tem 99300klms reais :D
das duas uma ou montaram um novo bi-massa ou então só agora montaram um bi-massa novo... :lol: o que interessa é que o carro está bom..
Cumps
Imagem
GOLF III GT TDi
Toledo TDi
projecto:
viewtopic.php?f=19&t=54619#p865432
feedback:
viewtopic.php?f=40&t=62116
bgabriel
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 08 dez 2011, 18:55
Veículos: VW XI 1.6 Variant

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por bgabriel »

Boa tarde pessoal.

O meu carro Golf Van 1.6 TDI, 105 CV, 22000 Km, 06-2011 está exactamente com o mesmo problema. Já substituiram várias peças mas o Bi-massa ainda não. Na semana que vem vou voltar à VW. Vou sugerir que vejam o Bi-massa. Acham que poderá resolver? E ficará resolvido em toda a vida útil do carro?

Cumprimentos.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Bora TDI treme ao parar.

Mensagem por golf31996 »

Boa noite já verificou os apoios do motor e da caixa?
Responder