Boa tarde,
Tenho um EOS 1,4 Tsi, 122 cv, de 2009.
Já mudei velas, filtro combustível e continua muito instável quando o carro está frio. As rotações sobem/ descem, e o carro parece que está "engasgado".
O que poderá ser?
A única coisa que me falta testar são as Bobinas.....
O carro, depois de quente , funciona na perfeição.
Podem opinar pf?
Obg
Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Bobinas? (como saber)
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Boa noite, qual foi a última atualização de software que fez?
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
O se carro e 1.4tsi injecção direta. Pelos sintomas podem ser os bicos dos injetores mas só vendo. Pode ser velas e bobines. Tente ver se não houve recall para este modelo
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Bom dia já resolveu? De q se tratava?
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Boa tarde,já resolveu o problema?. De que se tratava?.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Boa tarde,
Ainda não resolvi. Mantém-se com o funcionamento irregular/ trepidante a frio (mesmo agora, no Verão).
Fui recentemente a uma oficina, carro foi à máquina, e não acusou nenhum erro.
Velas e Bonines e injectores, não é disse-me o mecânico. Inclina-se para a válvula reguladora do ralenti, ou outra coisa (relacionada com gases....)
O mecânico aconselhou-me levar à VW para ir à máquina....ainda não fui,
Ainda não resolvi. Mantém-se com o funcionamento irregular/ trepidante a frio (mesmo agora, no Verão).
Fui recentemente a uma oficina, carro foi à máquina, e não acusou nenhum erro.
Velas e Bonines e injectores, não é disse-me o mecânico. Inclina-se para a válvula reguladora do ralenti, ou outra coisa (relacionada com gases....)
O mecânico aconselhou-me levar à VW para ir à máquina....ainda não fui,
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Boa noite, se não e do que lhe disse,teste o carro. A máquina pode não acusar erros atenção. Mas e uma ajuda grande.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Boa tarde já sabe do que se trata?
- Mario_Marques
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Amigo Paulo, pode não ser o problema, mas é comum de acontecer isto de forma geral nos motores TSI do grupo VW(e outros motores de injecção direta de outros fabricantes) e um dos primeiros sintomas é precisamente falhas a frio semelhantes a quanto há um problema numa vela ou numa bobine, estou a dizer isto com conhecimento de causa.
Não vou estar a explicar porquê ao detalhe pois é uma longa explicação que obrigava a explicar mais uma data de coisas, mas as válvulas e ductos de admissão costumam ganhar muita sujidade(por ser injecção direta não tem injector antes a fazer limpeza) que interfere depois com o fluxo/direcção do ar e prejudica a atomização de combustível, faz com que o combustível queime muito mal e o motor fique com um trabalhar irregular pois não faz uma queima uniforme e continua, a quente já não acontece isto pois a forma como o motor regula a injeção é diferente.
A solução, quando este é o problema é limpar as válvulas/ductos de admissão, atenção que estou a dar este feedback baseado na informação aqui dada e no pressuposto que o carro não tem realmente nada danificado/desajustado e não dispensa ir lá ver se realmente tem ai um problema ou não, mas posso dizer por experiência que apanhava muitos carros com esse problema e essa era quase sempre a causa, as vezes até em carros com poucos km's.
Uma coisa importante, não recomendo usar "liquidos milagrosos" para tentar fazer este serviço, infelizmente a maneira correta de fazer o serviço é desmontar tudo e remover o lixo para fora do motor, para ficar cá fora, os líquidos maravilha podem ser usados para prevenir o problema, nunca para a solução, pois ao soltar o lixo correm por exemplo o risco de danificar uma válvula, o catalisador, etc, pois o lixo vai para dentro do motor.
Isto não é defeito, é feitio e é fácil de prevenir, isto acontece em qualquer motor de injeção direta que não tenha injetores indiretos adicionais antes das válvulas para fazer limpeza.
Não vou estar a explicar porquê ao detalhe pois é uma longa explicação que obrigava a explicar mais uma data de coisas, mas as válvulas e ductos de admissão costumam ganhar muita sujidade(por ser injecção direta não tem injector antes a fazer limpeza) que interfere depois com o fluxo/direcção do ar e prejudica a atomização de combustível, faz com que o combustível queime muito mal e o motor fique com um trabalhar irregular pois não faz uma queima uniforme e continua, a quente já não acontece isto pois a forma como o motor regula a injeção é diferente.
A solução, quando este é o problema é limpar as válvulas/ductos de admissão, atenção que estou a dar este feedback baseado na informação aqui dada e no pressuposto que o carro não tem realmente nada danificado/desajustado e não dispensa ir lá ver se realmente tem ai um problema ou não, mas posso dizer por experiência que apanhava muitos carros com esse problema e essa era quase sempre a causa, as vezes até em carros com poucos km's.
Uma coisa importante, não recomendo usar "liquidos milagrosos" para tentar fazer este serviço, infelizmente a maneira correta de fazer o serviço é desmontar tudo e remover o lixo para fora do motor, para ficar cá fora, os líquidos maravilha podem ser usados para prevenir o problema, nunca para a solução, pois ao soltar o lixo correm por exemplo o risco de danificar uma válvula, o catalisador, etc, pois o lixo vai para dentro do motor.
Isto não é defeito, é feitio e é fácil de prevenir, isto acontece em qualquer motor de injeção direta que não tenha injetores indiretos adicionais antes das válvulas para fazer limpeza.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Obrigado Mário pela explicação.Mario_Marques Escreveu: ↑09 ago 2021, 13:41 Amigo Paulo, pode não ser o problema, mas é comum de acontecer isto de forma geral nos motores TSI do grupo VW(e outros motores de injecção direta de outros fabricantes) e um dos primeiros sintomas é precisamente falhas a frio semelhantes a quanto há um problema numa vela ou numa bobine, estou a dizer isto com conhecimento de causa.
Não vou estar a explicar porquê ao detalhe pois é uma longa explicação que obrigava a explicar mais uma data de coisas, mas as válvulas e ductos de admissão costumam ganhar muita sujidade(por ser injecção direta não tem injector antes a fazer limpeza) que interfere depois com o fluxo/direcção do ar e prejudica a atomização de combustível, faz com que o combustível queime muito mal e o motor fique com um trabalhar irregular pois não faz uma queima uniforme e continua, a quente já não acontece isto pois a forma como o motor regula a injeção é diferente.
A solução, quando este é o problema é limpar as válvulas/ductos de admissão, atenção que estou a dar este feedback baseado na informação aqui dada e no pressuposto que o carro não tem realmente nada danificado/desajustado e não dispensa ir lá ver se realmente tem ai um problema ou não, mas posso dizer por experiência que apanhava muitos carros com esse problema e essa era quase sempre a causa, as vezes até em carros com poucos km's.
Uma coisa importante, não recomendo usar "liquidos milagrosos" para tentar fazer este serviço, infelizmente a maneira correta de fazer o serviço é desmontar tudo e remover o lixo para fora do motor, para ficar cá fora, os líquidos maravilha podem ser usados para prevenir o problema, nunca para a solução, pois ao soltar o lixo correm por exemplo o risco de danificar uma válvula, o catalisador, etc, pois o lixo vai para dentro do motor.
Isto não é defeito, é feitio e é fácil de prevenir, isto acontece em qualquer motor de injeção direta que não tenha injetores indiretos adicionais antes das válvulas para fazer limpeza.
Se bem entendo, então se levar a um concessionário / à máquina da própria VW (Vag-Com) e como é um problema Mecânico e não electrónico, não vai surgir nenhum erro. Será isso? Já foi a várias máquinas de leitura de erros, e nada foi detectado....
Connsegue indicar alguma oficina de confiança em Lisboa para fazer esse trabalho?
Qual o custo estimado do mesmo? Só para ter uma ideia?
Muito obrigado.
1 Abraço
- Mario_Marques
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Normalmente não acusa nenhum tipo de erro se não deixar andar até ao ponto de ficar mesmo muito grave e ai sim criar erros e problemas, um dos problemas é que pode fazer "lavagem" do óleo com a gasolina por queimar e danificar o cilindro e pistão, oi carbonizar a caixa do segmento que leva também a uma falha catastrófica, a gasolina não queimada destrói as propriedades de lubrificação do óleo e acaba por danificar gravemente o motor por falta de lubrificação.
Não te sei dizer qual é o custo, eu pessoalmente nunca dou valores para um serviço desses pois consigo saber o material que vou precisar mas não consigo saber quantas horas vai demorar a limpeza, e também depende do método de limpeza utilizado, quem limpar tudo ao detalhe á mão demora muito mais tempo que quem por exemplo usar uma máquina de jato de ar com material abrasivo.
Não te sei dizer qual é o custo, eu pessoalmente nunca dou valores para um serviço desses pois consigo saber o material que vou precisar mas não consigo saber quantas horas vai demorar a limpeza, e também depende do método de limpeza utilizado, quem limpar tudo ao detalhe á mão demora muito mais tempo que quem por exemplo usar uma máquina de jato de ar com material abrasivo.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Mais uma vez, muito obrigado.
Encontrei esta oficina na zona de Lisboa - https://elitecarservice.pt/contactos/ - mas devem estar fechados por férias. Vou aguardar e ligo lá mais para a frente. Se o Mário estivesse mais perto, obviamente que seria a si que entregaria o serviço. Se puder recomendar alguma Oficina em Lisboa, agradecia muito. Grato.
Encontrei esta oficina na zona de Lisboa - https://elitecarservice.pt/contactos/ - mas devem estar fechados por férias. Vou aguardar e ligo lá mais para a frente. Se o Mário estivesse mais perto, obviamente que seria a si que entregaria o serviço. Se puder recomendar alguma Oficina em Lisboa, agradecia muito. Grato.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Boninas? (como saber)
Entretanto encontrei este Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=n8LbC5oTkbI - que penso tem tudo a ver com a situação a resolver.Mario_Marques Escreveu: ↑09 ago 2021, 21:17 Normalmente não acusa nenhum tipo de erro se não deixar andar até ao ponto de ficar mesmo muito grave e ai sim criar erros e problemas, um dos problemas é que pode fazer "lavagem" do óleo com a gasolina por queimar e danificar o cilindro e pistão, oi carbonizar a caixa do segmento que leva também a uma falha catastrófica, a gasolina não queimada destrói as propriedades de lubrificação do óleo e acaba por danificar gravemente o motor por falta de lubrificação.
Não te sei dizer qual é o custo, eu pessoalmente nunca dou valores para um serviço desses pois consigo saber o material que vou precisar mas não consigo saber quantas horas vai demorar a limpeza, e também depende do método de limpeza utilizado, quem limpar tudo ao detalhe á mão demora muito mais tempo que quem por exemplo usar uma máquina de jato de ar com material abrasivo.
Dou nota que o meu carro é a GPL, e talvez por isso (tem 182.000 kms) só agora este problema aparece. Ele arranca a gasolina, 1 minuto depois passa a GPL. Terá influência?
Obrigado.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Bobinas? (como saber)
Tem a KFZ technik, em Odivelas,especialistas em grupo VAG.
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Re: Ralenti instável a Frio VW EOS 1.4 - Bobinas? (como saber)
Boas,
Este video diz tudo sobre o problema que se passa com o meu carro - https://www.youtube.com/watch?v=kZK0yEcKC28
Agradeço ao Mário Marque a identificação do problema (á distância)
Cumprimentos,
Este video diz tudo sobre o problema que se passa com o meu carro - https://www.youtube.com/watch?v=kZK0yEcKC28
Agradeço ao Mário Marque a identificação do problema (á distância)
Cumprimentos,