mala e porta vw bora

Responder
Avatar do Utilizador
brunolsi
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 11 jul 2012, 02:58
Veículos: honda civic eg4 - vw jetta 1.3 - sachs lotus v5
Localização: montijo

mala e porta vw bora

Mensagem por brunolsi »

boas pessoal

fui buscar um bora de 99 a pouco tempo e vem com um problema cronico , a fechadura da mala na abre com o comando...
já desmontei e liguei o motor a bateria ,esta a trabalhar também vi que não chega corrente a ficha . será que tem a cabelagem partida na zona de dobra na mala???

outra coisa e uma fechadura de trás anda sempre a abrir e fechar no para arranca, será fechadura nas couves ou algum mau contato??

pergunto aqui pois como e cronico nos boras já pode ter acontecido a alguém o mesmo.

cumps
jetta LQ low life on street....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: mala e porta vw bora

Mensagem por Mario_Marques »

Tópico movido para o sítio certo.
Basicamente já respondeste tu mesmo as tuas perguntas todas :-D
Mas dizer que um carro com 20 e tal anos tem um problema crónico é como dizer que a li li canecas ultimamente está a envelhecer agora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
brunolsi
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 11 jul 2012, 02:58
Veículos: honda civic eg4 - vw jetta 1.3 - sachs lotus v5
Localização: montijo

Re: mala e porta vw bora

Mensagem por brunolsi »

Mario_Marques Escreveu: 08 jun 2021, 22:04 Tópico movido para o sítio certo.
Basicamente já respondeste tu mesmo as tuas perguntas todas :-D
Mas dizer que um carro com 20 e tal anos tem um problema crónico é como dizer que a li li canecas ultimamente está a envelhecer agora.
hahahaha digo problema cronico pois quase todos que vi tinham a mala assim .

pois já andei de volta disso mas o tempo e pouco e não da para fazer tudo,mas assim que tiver um tempinho já vou ver com mais calma

obrigado
jetta LQ low life on street....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: mala e porta vw bora

Mensagem por Mario_Marques »

Eu pessoalmente só vejo esse motor da mala falhar em carros que têm mesmo muito uso, mas o lado bom, primeiro o motor na origem é ou era barato, a segunda parte boa é que numa grande maioria dos casos, esses motores têm fácil reparação, eu nunca apanhei em bora/jetta motores desses avariados, mas nos ibiza 6k2 aparece alguma coisa e já salvei alguns, era só mesmo uma questão de limpar o lixo e lubrificar, as vezes repor a mola no sitio.
Agora para saberes mesmo se o problema é do motor ou cablagem tens de medir obviamente ou o sinal elétrico ou testar o motor do fecho com uma fonte de alimentação.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
brunolsi
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 11 jul 2012, 02:58
Veículos: honda civic eg4 - vw jetta 1.3 - sachs lotus v5
Localização: montijo

Re: mala e porta vw bora

Mensagem por brunolsi »

Mario_Marques Escreveu: 08 jun 2021, 22:58 Eu pessoalmente só vejo esse motor da mala falhar em carros que têm mesmo muito uso, mas o lado bom, primeiro o motor na origem é ou era barato, a segunda parte boa é que numa grande maioria dos casos, esses motores têm fácil reparação, eu nunca apanhei em bora/jetta motores desses avariados, mas nos ibiza 6k2 aparece alguma coisa e já salvei alguns, era só mesmo uma questão de limpar o lixo e lubrificar, as vezes repor a mola no sitio.
Agora para saberes mesmo se o problema é do motor ou cablagem tens de medir obviamente ou o sinal elétrico ou testar o motor do fecho com uma fonte de alimentação.
foi a primeira coisa que fiz foi testar esse motor , ate ontem fui a sucata e veio outro motor desses no caso d estar avariado .mas como ao testar vi que estava bom fui ver se chegava corrente a ficha e nada, ou seja deve ser a cabelagem que esta interrompida ate a ficha .
quando tiver um tempinho vou seguir a cabelagem ver se tem algum dano .
jetta LQ low life on street....
Avatar do Utilizador
brunolsi
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 11 jul 2012, 02:58
Veículos: honda civic eg4 - vw jetta 1.3 - sachs lotus v5
Localização: montijo

Re: mala e porta vw bora

Mensagem por brunolsi »

Resolvido o problema da mala. fios partidos na passagem exterior da mala para a carroçaria..

Agora e ver a fechadura :)
Anexos
197881044_2892791014301926_5601852638157996786_n.jpg
197881044_2892791014301926_5601852638157996786_n.jpg (8.81 KiB) Visto 248 vezes
jetta LQ low life on street....
Responder