boas. ja ando com o carro há 1 semana, sem problemas.
aparentemente era o catalizador entupido.
não voltou a fazer desde a troca do catalizador.
ou seja o catalizador entupido fez o carro fazer o fumo e o safe mode.
Obrigado
[ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Bom dia.
Já passaram mais uns meses, e na semana passada mandei fazer revisão aos injetores.
Tiraram os injectores, limparam e afinaram.
Trocou-se a cablagem (por nova e original).
Chego ao carro para o levantar da oficina... fumo e trabalhar irregular...
Raios...
400€ de custo, e o problema mantem-se.
tive a falar com o dono da oficina e da injecção não é.
Ele diz que pode ser ou compressão do motor, ou alguma touche que descarrega.
Faz sentido o que ele disse?
Uma touche pode fazer este sintoma?
(ao menos o carro parece que puxa melhor).
obrigado
Já passaram mais uns meses, e na semana passada mandei fazer revisão aos injetores.
Tiraram os injectores, limparam e afinaram.
Trocou-se a cablagem (por nova e original).
Chego ao carro para o levantar da oficina... fumo e trabalhar irregular...
Raios...
400€ de custo, e o problema mantem-se.
tive a falar com o dono da oficina e da injecção não é.
Ele diz que pode ser ou compressão do motor, ou alguma touche que descarrega.
Faz sentido o que ele disse?
Uma touche pode fazer este sintoma?
(ao menos o carro parece que puxa melhor).
obrigado
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Tens o relatório do ensaio dos injetores na bancada de testes?
É que se foi só tirar e limpar, se não estavam bons estão exatamente iguais mas mais bonitos, e nunca esquecer que os injetores são acionados pela cam, bem como o estado da sede na cabeça é extremamente importante.
Não te chamaram a atenção para nada em especial?
Eu não sei exatamente o que fizeram aos injetores, mas posso dizer que rever um injetor completamente, a preço de oficina, só isso custa sempre cerca de 350e, rever só 1 injetor.
Compressão, faz algum sentido, tucho não faz muito sentido pela tua descrição do problema e também é relativamente simples testa-los.
É que se foi só tirar e limpar, se não estavam bons estão exatamente iguais mas mais bonitos, e nunca esquecer que os injetores são acionados pela cam, bem como o estado da sede na cabeça é extremamente importante.
Não te chamaram a atenção para nada em especial?
Eu não sei exatamente o que fizeram aos injetores, mas posso dizer que rever um injetor completamente, a preço de oficina, só isso custa sempre cerca de 350e, rever só 1 injetor.
Compressão, faz algum sentido, tucho não faz muito sentido pela tua descrição do problema e também é relativamente simples testa-los.
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
eles desmontaram, limparam, afinaram.Mario_Marques Escreveu: ↑01 jun 2021, 11:49 Tens o relatório do ensaio dos injetores na bancada de testes?
É que se foi só tirar e limpar, se não estavam bons estão exatamente iguais mas mais bonitos, e nunca esquecer que os injetores são acionados pela cam, bem como o estado da sede na cabeça é extremamente importante.
Não te chamaram a atenção para nada em especial?
Eu não sei exatamente o que fizeram aos injetores, mas posso dizer que rever um injetor completamente, a preço de oficina, só isso custa sempre cerca de 350e, rever só 1 injetor.
Compressão, faz algum sentido, tucho não faz muito sentido pela tua descrição do problema e também é relativamente simples testa-los.
foi 60€ (+iva) cada injector.
não tenho relatorio, mas vi que eles verificaram o debito de cada injetor, pois vi um deles numa maquina grande a fazer algo.
(digo eu), devem ter desmontado, trocado os orings e eventualmente mais algo, limpo, e afinado.
não faço ideia o que consiste cada um dos passos (limpar e afinar).
100€ foi da cablagem nova.
desdobrando a fatura:
100€ cablagem
221€ injectores (são apenas 3).
80 € mão de obra.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Normalmente no injetor em si não tens grande coisa a afinar a não ser trocar as anilhas internas, normalmente renova-se os bicos e o pistao, o retentor do bico, o freio da mola e mais algumas peças e isso geralmente ultrapassa bem esse valor, no teu caso pode eventualmente não ter sido necessário mas é geralmente comum nunca estar grande coisa em carros acima de 200mil.
Era bom teres o relatório para se ver o valor de baixas/arranque, também era boa ideia ver como estão os valores de pressão da injecção, pois se por exemplo houver passagem entre o injector e a cabeça, ou a valvula de retorno do injector, cada vez que desliga o carro ele despressuriza o sistema, depois ao arrancar pega mas não tem a pressão ideal e fuma uns tempos.
Era bom teres o relatório para se ver o valor de baixas/arranque, também era boa ideia ver como estão os valores de pressão da injecção, pois se por exemplo houver passagem entre o injector e a cabeça, ou a valvula de retorno do injector, cada vez que desliga o carro ele despressuriza o sistema, depois ao arrancar pega mas não tem a pressão ideal e fuma uns tempos.
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Boa noite em 4 meses já gastou dinheiro e acabou por não fazer o diagnóstico,que o colega foi sempre insistido. Eu acho melhor a fazer um diagnóstico e colocar aqui os resultados. Não gaste dinheiro sem o fazer. Pode ser uma coisa simples. Assim dizer que pode ser isto ou aquilo e acertar no Euromilhões. Pode acertar mas e mto difícil.
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
então não fiz??golf31996 Escreveu: ↑03 jun 2021, 22:35 Boa noite em 4 meses já gastou dinheiro e acabou por não fazer o diagnóstico,que o colega foi sempre insistido. Eu acho melhor a fazer um diagnóstico e colocar aqui os resultados. Não gaste dinheiro sem o fazer. Pode ser uma coisa simples. Assim dizer que pode ser isto ou aquilo e acertar no Euromilhões. Pode acertar mas e mto difícil.
mandei o carro para um caso especialista em injetores...
Arrudiesel.
Parti do principio que eles, melhor que eu, sabem o que estão a fazer, e que verificassem o que era preciso, e caso fosse preciso algo, eles me dissessem.
parto do principio que testaram o injetor em todos os pontos.
que diagnostico é que te referes?
Eis a fatura. aparentemente foi só anilhas.
o que arruela de compressão?
O jogo de cabos é a cablagem dos injectores.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Jackyl a fatura de nada serve, era interessante era ter realmente o resultado do ensaio a cada injector, sem isso nada feito, é confiar que está tudo bem.
Eu vou recomendar novamente que leias este topico, é que houve pessoal que se safou em problemas com sintomas parecidos com a informação dai, o ultimo teste que coloquei é muito importante.
viewtopic.php?f=32&t=116865&start=30
Eu vou recomendar novamente que leias este topico, é que houve pessoal que se safou em problemas com sintomas parecidos com a informação dai, o ultimo teste que coloquei é muito importante.
viewtopic.php?f=32&t=116865&start=30
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Boa noite. Não entendeu a minha mensagem. Um diagnóstico por vezes não se faz com uma máquina apenas, mas com pessoas. Estes carros tem particularidades. E como o Mário costuma dizer a mecânica e uma ciência não e obra do acaso. Ou seja um diagnóstico qd bem feito deteta logo o problema. No caso do seu carro pelo que entendi partiu para uma reparação de uma reparação certo? E aqui que eu digo, tente mandar fazer um diagnóstico numa casa que trabalhe com estes modelos de carros. Muitas vezes em minutos resolvem porque isso para eles e fácil. Pergunte por exemplo ao Mário qtas horas investiu em formação para poder trabalhar e ajudar os utilizadores. Acredite que a mecânica e uma ciência. Continuo a insistir e preferível pagar o m diagnóstico,normalmente resolve de saber mediato o problema. Não mude peças,peças que isso não resolve nada .... O problema pode ser simples. O meu conselho é que faça um diagnóstico em condições. Não tenho nada contra essa empresa mas para mim o seu problema e.o diagnóstico.
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Eu entendi, por isso mesmo é que em vez de meter o carro no meu mecânico, mandei para uma.oficina especializada em bombas injetoras/injetores. Não mandei o carro para um curioso.golf31996 Escreveu: ↑04 jun 2021, 23:03 Boa noite. Não entendeu a minha mensagem. Um diagnóstico por vezes não se faz com uma máquina apenas, mas com pessoas. Estes carros tem particularidades. E como o Mário costuma dizer a mecânica e uma ciência não e obra do acaso. Ou seja um diagnóstico qd bem feito deteta logo o problema. No caso do seu carro pelo que entendi partiu para uma reparação de uma reparação certo? E aqui que eu digo, tente mandar fazer um diagnóstico numa casa que trabalhe com estes modelos de carros. Muitas vezes em minutos resolvem porque isso para eles e fácil. Pergunte por exemplo ao Mário qtas horas investiu em formação para poder trabalhar e ajudar os utilizadores. Acredite que a mecânica e uma ciência. Continuo a insistir e preferível pagar o m diagnóstico,normalmente resolve de saber mediato o problema. Não mude peças,peças que isso não resolve nada .... O problema pode ser simples. O meu conselho é que faça um diagnóstico em condições. Não tenho nada contra essa empresa mas para mim o seu problema e.o diagnóstico.
Teoricamente eles são bons e especialistas no que fazem. Não sei o que poderia ter feito diferente.
Tive a ver o post do Mario, e lá são mencionados pontos que a oficina deveria saber e ver.
Eu vou tentar ir lá falar com a oficina e atirar uns bitaites mas o que me preocupa é eu não saber concretamente que procedimentos são e como se fazem. Vou estar a falar. Solenoides, folgas na sede, molas, ou aperto de 225 graus. e não sei concretamente de que se trata nem como medir, mas vou lá para tentar ver o que dizem.
Será que o problema é só afinação? Em que consiste exatamente a afinação? Aquilo não é só montar e apertar com os ângulos que estão no manual de fabrica?
Ele pode dizer uma coisa qualquer que não tenho como argumentar pois não sei se o que ele está a dizer está bem ou mal.
Não tenho como argumentar se o procedimento feito por eles está bem ou mal por desconhecimento.
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Boa tarde experimentem falar com o Mário marques do fórum. Marque com ele um diagnóstico de avarias.( Por exemplo). Não gaste dinheiro a mudar peças sem saber que problema tem.
-
- Pro
- Mensagens: 3151
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
O Mário tem estado ajudar o que é possível no fórum.
-
- Amateur
- Mensagens: 316
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Boa tarde, ajudar ele tenta mas a distância pode não ser possível. Eu estive a tentar insistentemente convencer o user a fazer um diagnóstico nas instalações do Mário para não colocar peças e outros sem necessidade. Pelo menos tentei. Que fique o registo.
-
- Amateur
- Mensagens: 489
- Registado: 24 jan 2006, 13:43
- Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
- Localização: VFX
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Eu agradeço a intenção, mas infelizmente tem vários pormenores.
O primeiro , acho que o Mário já não faz este tipo de serviços.
O segundo, se fizesse, iria ser complicado para mim pois sou de Lisboa e ele do Porto.
Mas obrigado na mesma.
Pena é que não conheço ninguém na zona de Lisboa com a competência e conhecimento do Mario.
Obrigado
-
- Pro
- Mensagens: 3151
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Tem em Odivelas a KFZ technic,são especialista grupo VAG.