Parerece que andou com massa consistente....
Depois vejo muita ferrugem nos canais de refrigeracao......isto assim de repente.
[ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
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Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Por acaso, ferrugem no líquido não tinha. Estava limpinho no que toca a ferrugem. E tenho um pd130 que tinha ferrugem no circuito e finalmente está praticamente limpo dela. Mas este não tinha.
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Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
reparação está a decorrer.
já estão a montar o motor.
os segmentos estavam partidos do cilindro 3.
felizmente o cilindro tava direito.
foram despolidos, tudo limpo e estavam a montar.
vamos a ver se fica porreiro.
já estão a montar o motor.
os segmentos estavam partidos do cilindro 3.
felizmente o cilindro tava direito.
foram despolidos, tudo limpo e estavam a montar.
vamos a ver se fica porreiro.
- Mario_Marques
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Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Não sei como viram que "estava tudo direito" mas depois da reparação faz novo teste de compressão, tem que dar o máximo se realmente estava tudo direito (medido).
As principais causas para se partir um segmento são tipicamente:
Excesso de combustível a fazer "lavagem"
Problemas na queima de combustível.
Excesso de folga/deformação de pistão/cilindro.
Convém ter isso em consideração, não há nenhum ser humano que se conheça que tenha capacidade de medir a olho coisas tão pequenas como 0,04/0,07milimetros, ou seja, nem 1mm chega, sem usar ferramentas de precisão próprias.
As principais causas para se partir um segmento são tipicamente:
Excesso de combustível a fazer "lavagem"
Problemas na queima de combustível.
Excesso de folga/deformação de pistão/cilindro.
Convém ter isso em consideração, não há nenhum ser humano que se conheça que tenha capacidade de medir a olho coisas tão pequenas como 0,04/0,07milimetros, ou seja, nem 1mm chega, sem usar ferramentas de precisão próprias.
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Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
Diria que utilizaram uma ferramenta para o efeito (digo eu).Mario_Marques Escreveu: ↑05 jul 2021, 14:06 Não sei como viram que "estava tudo direito" mas depois da reparação faz novo teste de compressão, tem que dar o máximo se realmente estava tudo direito (medido).
As principais causas para se partir um segmento são tipicamente:
Excesso de combustível a fazer "lavagem"
Problemas na queima de combustível.
Excesso de folga/deformação de pistão/cilindro.
Convém ter isso em consideração, não há nenhum ser humano que se conheça que tenha capacidade de medir a olho coisas tão pequenas como 0,04/0,07milimetros, ou seja, nem 1mm chega, sem usar ferramentas de precisão próprias.
mas sim, quero ver o teste de compressão apos a reparação.
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Re: [ajuda]problema ao ligar - fumo e trabalhar irregular PD
aparentemente, problema resolvido.
já pega bem, e desenvolve um pouco melhor comparativamente com o que estava....
motor mais suave e com mais força do que tinha.
ele manco já é, só com 2 cilindros a funcionar normalmente... tava bonito...
1000€ mais leve
ver se é desta que fica bom de vez, para começar o restauro exterior (pintura).
obrigado a todos pela ajuda, em especial ao Mario.
já pega bem, e desenvolve um pouco melhor comparativamente com o que estava....
motor mais suave e com mais força do que tinha.
ele manco já é, só com 2 cilindros a funcionar normalmente... tava bonito...
1000€ mais leve
ver se é desta que fica bom de vez, para começar o restauro exterior (pintura).
obrigado a todos pela ajuda, em especial ao Mario.