Passat pd115

Responder
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Boa noite e antes de mais nada Boas festas.
Tenho um passat motor ajm à cerca de 2 anos quando o comprei tinha imensa falta de potência levou 4 injectores usados e o problema ficou resolvido, com o tempo tenho notado uma falta de potência puxa mas não como puxava, actualmente levou distribuição turbo reparado todos os tubos de vácuo novos e junta cega na egr, não tem cat nem panela final, sinto falta de potência mais ainda acima dos 120 parece que demora muito a desenvolver, tenho vag com não dá avaria nenhuma.
Obrigado
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Passat pd115

Mensagem por gongasfrs »

Isso foi antes ou depois das distribuição?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat pd115

Mensagem por Mario_Marques »

Tópico aberto na secção errada, vai ser movido para a zona correta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Re: Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Bom dia peço desculpa pela minha falha Mário.
Já antes de trocar a distribuição notava alguma falta de potência e agora parece que cada vez mais ou seja gradualmente vai perdendo potência, hoje vou lhe ligar ao vag com que valores eu devo de medir para já?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat pd115

Mensagem por Mario_Marques »

Para já vê o Syncro angle, visto que podem não ter montado a correia da melhor maneira e verifica se há erros.
Depois disso, podes ver os valores da maf e de pressão do turbo, o teste tem de ser feito com esforço máximo, desde baixa rpm até alta rpm, de preferência numa mudança pesada, ou seja, de terceira para cima.
Lendo a tua história em cima, é muito raro um carro precisar de levar injetores, levar injetores e ficar logo bom, geralmente quando os injetores vão desta para melhor há sempre outros danos, em especial na sede do injetor na cabeça e na árvore de cames.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Re: Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Boas, obrigado pela resposta, na altura que levou injetores falaram me que os injectores estavam mijoes ou seja não estávam a pulverizar como deve de ser, já o liguei ao vag com e tinha o erro p1261 PD unit injector cylinder 1regulacion range exceeded apaguei o erro fui à via rápida com ele, então tenho a minha maf a fazer 975mg não faz mais.
Injectores a frio em relanti - 0.38 - 0.33 0.31 0.38
A 120kmh a fundo - 0.68 - 0.31 0.54 0.38/ maf 867mg
Syncro angle 0.3
Só não verifiquei a pressão do turbo, tenho fotos destes valores mas como não consigo atinar a colocar as fotos aqui no fórum... Ver se dou um jeito
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat pd115

Mensagem por Mario_Marques »

Se tinhas esse erro algo muito mau se passa, ou então quando te trocaram os injetores não apagaram o erro e esteve lá até agora....
O Syncro angle, se não variar está bom, isso tens de fazer um logo, tirar assim valores isolados não serve de grande coisa, mas já deu para ter uma ideia que não está famoso, em especial a maf se foi testada corretamente, mas a maf nunca vai ler aquilo que não existe, se tiveres outros problemas pode dar valores abaixo do esperado por não estar mesmo a entrar o ar que era suposto.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Re: Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Boas Mario, obrigado pela a ajuda quando os injectores foram trocados todos os erros foram apagados eu próprio o ligo ao vag com frequência para verificar se está tudo bem, quando dizes que é uma coisa de muito mal o que podera ser? Injector na sucata? Falta de afinação? O syncro angle varia 0.0 a 0.3
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Re: Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Amanhã irei fazer um log para poder analisar melhor isto está me a partir a cabeça...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Passat pd115

Mensagem por Mario_Marques »

Se os erros foram apagados então tens aí problema, com esse erro se fizeres um teste em carga o valor dos injetores vai disparar, esse erro aparece quando a ecu não consegue ajustar mais, passa do limite, isso só vai acontecer em situações de esforço e temperatura muito específicas.
Um conselho, ver os contactos da cabelagem dos injetores e a folga dos mesmos.
O resto terás de fazer um log, mas se puderes procura ajuda profissional, com sorte ainda vais a tempo de evitar estragos.

O sincro se faz só essa variação "está bom", com esses valores deve trabalhar bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
rubenpescas
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 15 mar 2017, 22:33
Veículos: Golf iv 1.9 110 cv
Localização: Barreiro

Re: Passat pd115

Mensagem por rubenpescas »

Boas o log foi feito e não tive nenhum valor de injector disparar em relação aos outros, puxei bem por ele até aos 140 150 nota se que a partir dos 120 começa a enrolar a desenvolver muito menos coisa que não acontecia, o que contínuo a notar é que a maf não passa dos 950 e pouco mesmo em altas e em esforço, está semana vou lhe verificar as folgas e a cablagem dos injectores... Em último caso tiro os fora e mando os testar.

Só uma questão alguém me sabe indicar a sequência dos cilindros para saber qual é o 1?
Obrigado
Responder