aos soluços quando chega as 2000 rotações

Responder
Omrcravo
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 13 abr 2020, 10:45
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm

aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por Omrcravo »

Caros amigos
Gostaria de opiniões sobre um problema que estou a ter na minha vw passat 1.9 tdi 115cv ajm com 245 mil km , mudei a junta da cabeça recentemente porque a minha apodreceu, ate aqui tudo bem, mas o problema e que agora a carrinha quando eu puxo por ela soluça, engasga, sinto que o turbo quer entrar mas nao entra, e quando vou a tentar puxar por ela a alturas que parece que morre, e outras começa aos soluços mas por pouco tempo eu tiro o pé do acelerador e volto a carregar ela desenvolve mas quando passa das 2000, começa a sulocar, isto em quente com temperatura nos 90ª, porque de manha quando pego na carrinha e desenvolvo com ela, nao me sufoca nem engasga, o que pudera ser estes sintomas amigos
Cumps
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por Golf_4_TDI »

Dado o que foi feito no motor, parece estar relacionado com o sistema de injeção. Os injetores foram retirados?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Omrcravo
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 13 abr 2020, 10:45
Veículos: Vw passat 1.9 tdi 115 cv motor pd ajm

Re: aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por Omrcravo »

Golf_4_TDI Escreveu: 31 mai 2020, 23:41 Dado o que foi feito no motor, parece estar relacionado com o sistema de injeção. Os injetores foram retirados?
Bem o problema foi resolvido, levou kit nos injectores, levou core do turbo novo e bimassa que a minha partiu,levou tubos de gasóleo novos e filtro de gasóleo novo também com válvula anti retorno, a carrinha agora custa a pegar pega para ai a sétima vez, esta a trabalhar muito certinha, o problema agora e que custa a pegar o mecânico esta desconfiado do sensor de cambota, também me deixou de acusar temperatura e nível de gasóleo nos manómetros, já vimos fusíveis e esta tudo bem, nao se sabe donde esta o problema, ha alguma ideia do que possa ser??
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por Golf_4_TDI »

Verificar o ponto dinâmico do motor com máquina de diagnóstico. Mandar testar o painel de instrumentos como ponto de partida e de exclusão de partes.
Cumps
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por golf31996 »

Já resolveu o seu problema. Aconselho a levar a uma dieselcar e pedir um orçamento. Depois diga SFF,se o problema ficou resolvido sff.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: aos soluços quando chega as 2000 rotações

Mensagem por golf31996 »

Os carros não são como apostar no Euromilhões. São uma ciência exata. Acredite que se resolve. Agora se formos a inúmeras tudo o que pode ser gasta imenso dinheiro e na volta não resolve o seu problema....
Responder