Boas a todos.
O mês passado esta luz começou a piscar e depois de levar ao mecânico e medir a pressão, foi necessário mudar a bomba do óleo.
Depois da bomba mudada e aproveitando a onda foi também mudada a distribuição e, qual o meu espanto quando a luz continua a apitar e a acender.
Por via das dúvidas foi mudado o sensor de pressão do óleo mas, a luz continua a acender.
Venho aqui pedir a vossa ajuda, pois já foi medida a instalação até ao quadrante e está tudo bem mas a luz teima em acender.
Obrigado.
Polo 6n 1.4 8v - Luz óleo intermitente
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- Mario_Marques
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Re: Polo 6n 1.4 8v - Luz óleo intermitente
Não há grande ajuda que se possa dar, se a pressão de óleo estava baixa e a bomba de óleo foi testada devidamente e substituída, após isso o problema continua é porque está a perder pressão de óleo, supondo que foi tudo verificado corretamente...
A bomba de óleo gera caudal de óleo, o que gera a pressão é a restrição no motor á passagem de óleo, estando a bomba boa e continuando a não haver pressão é porque o óleo esta a sair onde não devia, normalmente quando a bomba de óleo falha em pouco tempo os bronzes do motor vão á vida bem como outras coisas por falta de lubrificação.
Agora isto é tudo muito bonito mas ninguém vai adivinhar o que se passa ai, é preciso ver onde está a perder pressão.
A bomba de óleo gera caudal de óleo, o que gera a pressão é a restrição no motor á passagem de óleo, estando a bomba boa e continuando a não haver pressão é porque o óleo esta a sair onde não devia, normalmente quando a bomba de óleo falha em pouco tempo os bronzes do motor vão á vida bem como outras coisas por falta de lubrificação.
Agora isto é tudo muito bonito mas ninguém vai adivinhar o que se passa ai, é preciso ver onde está a perder pressão.
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Re: Polo 6n 1.4 8v - Luz óleo intermitente
A pressão está boa.Agora isto é tudo muito bonito mas ninguém vai adivinhar o que se passa ai, é preciso ver onde está a perder pressão.
Update da situação:
Para tirar teimas foram substituídas as capas das bielas e da cambota, que por acaso já tinham alguns "riscos" mas as das árvores de cames estavam boas. Depois deste trabalho todo a luz teima em acender.
Consegui um quadrante de substituição para experimentar mas, fez o mesmo.
(dica retirada de um "site" russo)
Experimentei ligar um fio do polo do sensor, com a ficha lá ligada, a um ponto de "massa" do carro e, realmente a luz já não acende nem apita. Alguém sabe explicar porquê?
- Mario_Marques
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Re: Polo 6n 1.4 8v - Luz óleo intermitente
Eu sei explicar, ao fazeres isso faz basicamente o efeito da válvula de pressão quando atinge a pressão correta, ou seja, fecha o circuito elétrico.
O sensor de pressão de óleo não é nada mais que um botão que te fecha o circuito elétrico quando atinge determinada pressão.
Não leves a mal mas por tudo o que estás a escrever cada vez mais faz parecer e dá a entender que quem está a mexer não faz a mínima ideia do que está a fazer, já pensaste ir a outro profissional? É que por este andar da a entender que daqui a nada tens um carro novo montado aos fascículos..
O sensor de pressão de óleo não é nada mais que um botão que te fecha o circuito elétrico quando atinge determinada pressão.
Não leves a mal mas por tudo o que estás a escrever cada vez mais faz parecer e dá a entender que quem está a mexer não faz a mínima ideia do que está a fazer, já pensaste ir a outro profissional? É que por este andar da a entender que daqui a nada tens um carro novo montado aos fascículos..