Carro foi abaixo e não pega.

Responder
Nuno Marques
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 out 2019, 19:28
Veículos: vw golf plus 1.9 tdi

Carro foi abaixo e não pega.

Mensagem por Nuno Marques »

Boas. Tenho um Golf Plus 1.9 tdi de 2007. Na semana passada a minha esposa teve dificuldade em por o carro a trabalhar uma hora depois de o ter desligado mas após algumas tentativas lá conseguiu mas a luz da bateria permaneceu acesa alguns segundos mais do que costume depois de estar a trabalhar. Parecia falta de bateria. Durante o fim de semana andei eu com o carro e não tive qualquer problema. Hoje, o carro foi abaixo num semaforo e não voltou a ligar. Ao fim de ela insistir algumas vezes acendeu a luz de stop. Quando chegou o reboque, tentou-se de novo e pegou mas foi abaixo de novo logo de seguida. Devo dizer , caso seja importante, que ela usa uma chave e eu outra. Digo isto porque os problemas aconteceram com a chave dela. Pode ser coincidencia ou não.Se alguem tiver alguma ideia do que possa ser a causa, agradeço.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Carro foi abaixo e não pega.

Mensagem por Golf_4_TDI »

Com base nas informações fornecidas pelo Nuno, tudo indica para um problema na gestão de carga do carro (bateria/alternador...). A questão das chaves pode ser mesmo uma coincidência, mas também é possível existir uma falha com o imobilizador/chave pela tensão do carro andar demasiado baixa se for esse o caso.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Nuno Marques
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 21 out 2019, 19:28
Veículos: vw golf plus 1.9 tdi

Re: Carro foi abaixo e não pega.

Mensagem por Nuno Marques »

Aparentemente o problema é da bomba de combustível situada no deposito. Foi o que me disseram na oficina onde me fizeram um orçamento de aproximadamente 600€ dos quais me informam que a maioria é para mão de obra, pois ao que parece, fica num local de difícil acesso .Caso se confirme, reportarei aqui no forum para que sirva para alguém no futuro. Entretanto, fica o meu agradecimento pelo vosso interesse e ajuda.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Carro foi abaixo e não pega.

Mensagem por Golf_4_TDI »

Sim é perfeitamente válido que seja esse o problema.
Cumprimentos
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder