Circuito de refrigeraçao

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helderdz
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Circuito de refrigeraçao

Mensagem por helderdz »

Boas malta...
Trago—vos uma situaçao que me atormenta um pouco a cabeça e queria partilhar convosco e ao mesmo tempo pedir a vossa ajuda opiniao se ja passaram pelo mesmo ou ja ouviram falar, se ha soluçao, se é normal ou nao....
No espaço de ano e meio tive de abrir os dois motores dos meus carros, um audi a4 b6 com motor pd avf e recentemente do meu golf 3 tdi motor 1z......tanto um como outro, depois de quase tudo retificado, reparo que depois de quentes, todos os tubos do circuito estao bem quentes menos o que esta na parte de baixo do radiador, que nao esta nem a uma temperatura media ou ate mesmo quente se o carro estiver parado ao relantim, estao mesmo frios.....sera isto normal mesmo depois de atingir a temperatura do termostato aberto? Tanto um termostato como outro foram testados antes de montar.....
Desde ja agradeço toda e qualquer ajuda....
Golf_4_TDI
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Re: Circuito de refrigeraçao

Mensagem por Golf_4_TDI »

Antes de mais porque tiveste de abrir os motores?
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helderdz
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Re: Circuito de refrigeraçao

Mensagem por helderdz »

No audi pressao no circuito e deitava agua fora devido a erro do mecanico onde levei a carrinha, no golf problema do carreto da cambota...
helderdz
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Re: Circuito de refrigeraçao

Mensagem por helderdz »

Carreto da cambota mas com muita folga mesmo e obrigou a abrir, tambem ja leva quase 400mil km....
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Mario_Marques
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Re: Circuito de refrigeraçao

Mensagem por Mario_Marques »

O tubo que fica por baixo é o que liga o radiador ao termostato, uma coisa é estar bem quentes, qualquer tubo a 60, 70, 80 graus está quente o suficiente para queimar a mão a uma pessoa mas nem por isso é suficiente para abrir o termostato, logo a não ser que tu saibas a temperatura exata do refrigerante o que estás a dizer não serve de nada.
Um termostato bom só abre mesmo quando atinge cerca de 96 graus no sítio do sensor, ao longo do bloco do motor/cabeça/tubos/radiador as temperaturas não são todas iguais.
Abrir um termostato num carro parado pode levar mais de meia hora, no Audi a4 a nao ser que tranques a ventoinha até podes nem conseguir em 1 hora.
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Golf_4_TDI
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Re: Circuito de refrigeraçao

Mensagem por Golf_4_TDI »

Ora aí está uma excelente observação, podes bem tentar mas é muito difícil nos A4 e Passat 3B por causa dessa ventoinha estar sempre a rolar. E já com ela trancada é o que é para o circuito de refrigeração circular todo em tempo útil, então até a ventoinha elétrica disparar esquece lá isso que é uma eternidade. Motores a Diesel demoram muito mais tempo a aquecer em comparação aos motores Otto (gasolina) que é um instantinho.
Se a temperatura nos manómetros vão para os 90°C e depois ficam sempre lá cravados, não encontro motivo para te preocupares amigo.
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