Vibração Polo 2010

Responder
DFLFPRT
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 dez 2018, 11:34

Vibração Polo 2010

Mensagem por DFLFPRT »

Boas noites.venho expor aqui o problema que tenho no meu Polo 1.6tdi de 2010 na esperança de que alguém com um problema semelhante me possa ajudar. O meu carro em 20000kms já deu cabo de 4 pares de discos...o problema é que a vibração existente é notória tanto em travagem, como em esforco, nomeadamente quando o motor vai a fazer esforço em 3,4 ou 5 mudança, mas numa rotação mais baixa, por exemplo em 5 a 90km/h. Quando a rotação e velocidade aumentam a vibração torna-se mais imperceptível. Há quase que uma sensação de suspensão solta!!!! A verdade é que até o bi-massa já mudei, a pensar que essa vibração seria proveniente do mesmo, e nada mudou... Começo a acreditar seriamente que tenha algum cubo de roda empenado, que se manifeste em esforço e que me rebenta com os discos repetidamente, ainda que o mecânico o negue desde início do problema.
Agradecido por alguma ajuda ou opinião que partilhem.
Boas viagens!!?
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Vibração Polo 2010

Mensagem por Martins SDI »

A troca de discos resolve temporariamente o problema? As transmissões foram verificadas?
DFLFPRT
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 dez 2018, 11:34

Re: Vibração Polo 2010

Mensagem por DFLFPRT »

Por enquanto ainda não...mas será que uma transmissão obrigava o disco a empenar?
Aquando da troca de discos , a travagem fica bem cerca de 500 a 1000kms...a puxar é igual...
Fredrum74
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 13 fev 2020, 03:51
Veículos: Polo

Re: Vibração Polo 2010

Mensagem por Fredrum74 »

Boas. Aqui há uns tempos surgiu-me um problema parecido, pelo menos, com os sintomas idênticos. Após analisar bem é que reparei num pequeno defeito no pneu, na parte interior, ou seja, não era visível facilmente. Troquei de pneus e desapareceu para meu alivio, já que pensava que podia ser dos discos, das jantes, dos rolamentos, braço do amortecedor...sei lá.
Responder