liquido travões golf 5

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

Para os travões FSIII que vêm de origem nos 1.9 TDI não precisas gastar mais ao pôr um óleo mais fluído, como o SL.6. Há quem goste mais do tacto do pedal do travão e da embraiagem com esse óleo.

Pessoalmente estou mais interessado em pôr um óleo desses porque vou aplicar os travões do R32 e já agora ponho um óleo melhorzito. ;)

Por essa diferença de preço fica ao teu critério já que a mão-de-obra nessa oficina é que está cara...
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Spider69 »

boas, eu tenho um 1.9 105 cv mas estou a pensar em comprar uns travôes da brembo ventilados para a frente. que óleo me aconselham a usar?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

Mete tubos reforçados com malha de aço e óleo DOT 4 SL.6 se não andares a fazer track days. Para uso mais intensivo usa óleo DOT 5.1. Tens no site Texoleo a bom preço o DOT 5.1.

Cumps
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Spider69 »

Shoduchi Escreveu:Mete tubos reforçados com malha de aço e óleo DOT 4 SL.6 se não andares a fazer track days. Para uso mais intensivo usa óleo DOT 5.1. Tens no site Texoleo a bom preço o DOT 5.1.

Cumps

esses tubos vao ter que ser inventados ou posso compra-los já assim?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

Já existem à venda que eu saiba nos sites de tuning. Os do R32 são reforçados mas não me perguntes se têm malha de aço e teflon no interior.
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Spider69 »

Shoduchi Escreveu:Já existem à venda que eu saiba nos sites de tuning. Os do R32 são reforçados mas não me perguntes se têm malha de aço e teflon no interior.
para melhor travagem é aconselhado os tubos mas se simplesmente mudar o óleo dos travoes já ajuda qualquer coisa certo?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

Os tubos reforçados aguentam melhor a temperatura se o óleo aquecer. O óleo DOT 5.1 também tem maior resistência ao calor.
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Spider69 »

ok, em principio vou só mudar o oleo dos travões, tmb n sou de muitas velocidades... obrigado pela info :wink:
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por aacores »

aacores Escreveu:Tenho orçamento para trocar óleo travões, 40.5€ + iva de mão de obra e se for DOT4 da oficina custa 11.39€ + iva se for SL.6 custa 17.5€ + IVA. O que acham/recomendam?
Tenho outro orçamento de mudança (Norauto) com custo total 19.90€ e põem liquido DOT4 da Ferodo. Devo aproveitar a Norauto ou o liquido da ATF é melhor?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

O Ferodo é bom. Na Norauto a única questão é que podes apanhar pessoas que não tiveram formação suficiente para as tarefas que têm de desempenhar. Acompanha o trabalho para ao menos veres o que fazem ao teu Golf. Podes também procurar vídeos no youtube do que é suposto ser feito.
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por aacores »

Vou seguir o conselho do Shoduchi e estudar um pouco o que deve ser feito e como se faz bem o serviço. Depois acompanho o trabalho na Norauto.
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por aacores »

Encontrei esse video ( http://www.youtube.com/watch?v=m-NrsxmGJig )
Pelo que li a sequência deve ser: qualquer roda traseira, depois o lado oposto à frente, a outra traseira e a restante da frente. Por exemplo, trás direita, frente esquerda, trás esquerda e frente direita.
A minha duvida é até quando devem sugar de cada roda o liquido. Só se a cor for visivelmente distinta.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Shoduchi »

Também vi isso, e percebo a lógica, mas também li num fórum de Golf R32 que no manual da VW aconselha começar pela roda da frente direita, depois esquerda, e posteriormente as traseiras.

O líquido é para sair até vir com cor límpida/amarela.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por Mario_Marques »

Shoduchi Escreveu:li num fórum de Golf R32 que no manual da VW aconselha começar pela roda da frente direita
Se o carro tiver volante á direita sim, volante á esquerda começa-se sempre pela esquerda
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: liquido travões golf 5

Mensagem por manji »

Bom dia,

Vou fazer a troca do óleo dos travões juntamente com a próxima revisão e já esclareci a dúvida acerca do SL.6 da ATE vs. o normal - diferença de 2EUR e tal na Texoleo.

O que me traz aqui é saber se alguém segue este procedimento usando VCDS - http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... 499.0.html - para "ciclar" a unidade de ABS/ESP?

Diz o criador desse tópico que sai um liquido muito escuro ao fazer isto ( óleo dentro da unidade? ) que de outro modo não sairá apenas com o sangramento.

Obrigado!
Responder