Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Responder
MárioReis
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 nov 2013, 16:00
Veículos: GOLF V 105 Ano Jun 2008
Localização: Porto

Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por MárioReis »

Boa Noite,

Possuo um Golf V de 2008, nos últimos dias têm acontecido que a chave do canhão de ignição não entra.
Já apliquei um pouco de WD40, e mesmo assim por vezes preciso ter fazer alguma pressão com a chave e ter alguma paciência para a chave entrar.

Na VW informaram tlf. que o custo do canhão de ignição + 1 switch que também têm que levar anda pelos 270€ mais 2 horas de mão de obra aproximadamente, neste momento não têm para entrega, sendo o prazo de aprox. 15 dias.

Alguém pode me informar como posso contornar esta situação?

Estou mesmo a ver, que não faltará muito para ligar para a assistência em viagem....

Obrigado.
Mário Reis
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por philip3 »

Não entra como assim? encaixa mas não roda?

Já reparas-te se o canhão está obstruído com alguma sujidade que não permite o encaixe adequado da chave? Se colocares a chave e mexeres no volante em simultâneo (do género dares uns toques para a direita e para a esquerda no volante) a chave encaixa bem?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por cristo_844 »

MárioReis Escreveu:Boa Noite,

Possuo um Golf V de 2008, nos últimos dias têm acontecido que a chave do canhão de ignição não entra.
Já apliquei um pouco de WD40, e mesmo assim por vezes preciso ter fazer alguma pressão com a chave e ter alguma paciência para a chave entrar.

Na VW informaram tlf. que o custo do canhão de ignição + 1 switch que também têm que levar anda pelos 270€ mais 2 horas de mão de obra aproximadamente, neste momento não têm para entrega, sendo o prazo de aprox. 15 dias.

Alguém pode me informar como posso contornar esta situação?

Estou mesmo a ver, que não faltará muito para ligar para a assistência em viagem....

Obrigado.
não contornas a não ser que queiras ir a sucata e comprar todos os canhões e chaves de um golf 5 para substituir pelos teus!
e por o preço querem substituir o canhão+trava de direcção+comutador de ignição e pode não ser necessário!
tenta resolver isso quanto antes porque se o canhão deixar de rodar de vez tens mesmo que substituir todo o conjunto porque torna-se impossível separar o canhão da trava de direcção!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
MárioReis
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 nov 2013, 16:00
Veículos: GOLF V 105 Ano Jun 2008
Localização: Porto

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por MárioReis »

Bom Dia,

Ao intruduzir a chave no canhão de ignição não entra, como se tivessse algo a bloquear mas não está.

Já apliquei um pouco de WD40, podia ser algum "linguete" que estivesse preso, com uma lanterna de Led e uma agulha dá para ver que aparentemente o interior do canhão ignição não está obstruido.

Falei à pouco tlf. com uma casa de reparação de Chaves ignição etc. e informou tal como na VW que é uma situação um pouco comum que por vezes até a chaves entra mas o rodar do canhão de ignição já nem se consegue efectuar.

1º alternativa VW.

- Informar chassi do carro para pedir 1 canhão ignição + 1 switch que também. é necessario trocar (do lado oposto aonde se mete a chave) para correcta Reparação e aprox. 2 Horas de mão de obra. Valores Canhão + Switch +/- 270€ + 2 horas mão de obra.
~Prazo entrega da disponibilidade do canhão ignição + switch - aprox. 15 dias.

2º alternativa casa de eparação de canhões ignição.

- Ir a uma oficina retirar o canhão de ignição porque não o fazem. Levar o canhão ignição para reparar, caso não seja possivél reparar, canhão de ignição mais Switch. Valores - reparação do canhão caso seja possivél 25/35 € Ou canhão ignição novo + Switch aprox. 170€ + Mão de obra da oficina que desmonta/monta o canhão de ignição.

Ñão havendo outra solução neste momento terei que optar por uma destas duas.

Abraço.
Mário Reis
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por cristo_844 »

vai ter de levar o switch porque é vendido em conjunto com a trava de direcção!
se não consegues introduzir a chave então tem mesmo de levar o conjunto completo e não percas tempo com reparações porque se a chave não entra, então o canhão não dá para separar do corpo da trava de direcção!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
MárioReis
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 nov 2013, 16:00
Veículos: GOLF V 105 Ano Jun 2008
Localização: Porto

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por MárioReis »

Bom Dia,

também. me parece que tenho mesmo que substituir o conjunto completo.

Agora resta uma duvida:

- VW - Só daqui a 15 dias e saí mais caro.

Ou

- Casa reparação canhão igniçao - De momento têm para disponivél. Saí mais barato. mas terá a qualidade do original? Disseram que sim e que tinha garantia.

Vamos ver.
Se houver mais opiniões/soluções, agradeço

Obrigado desde já pela colaboração.
Mário Reis
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por cristo_844 »

os 15 dias e porque tem de ser pedido a fabrica um canhão que sirva nas tuas chaves!
na casa das chaves desconheço o método que usam...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
rodafurada
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 06 jan 2005, 20:46
Veículos: Golf V Bluemotion
Localização: Aveiro- OVOS MOLES

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por rodafurada »

Boas. Tambem tenho 1vw de 2008 e tive 2 situações dessas. Na situação + recente resolvi com wd40. E tentei limpar bem a ranhura com 1 palito. Aquilo com o wd40 fica uma pasta de lixo brutal (cotao). Resolvido. Espero que nao se repita
helder costa
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 01 set 2008, 21:18
Localização: ucha-barcelos

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por helder costa »

eu também já tive um problema idêntico, de momento para o outro o a chave entrava e custava a rodar e quando saia não fazia aquele pequeno estalinho proveniente do trava, foi ao mecânico também me disse o mesmo que devia dar para reparar. então mandei reparar não dava precisava de ser o conjunto então optei pelo conjunto todo pois era mais seguro do que andar a inventar. e ate agora zero problemas
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por nufsil »

Tambem já me aconteceu.
Simplesmente a chave não entrava no canhão.

Tentei com WD40 e nada.

Já estava mentalizado que tinha que chamar um reboque para me tirar o carro da garagem, quando me lembrei de um spray de massa consistente da marca "Kraft" que tinha lá por casa, dei-lhe umas aplicadelas valentes, deixei actuar por meia hora e como que por milagre a chave entrou na boa.

Isto foi há cerca de 9/10 meses e desde então nunca mais voltou a contecer.

Vê este tópico:
viewtopic.php?f=33&t=52942

Cumps
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
MárioReis
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 nov 2013, 16:00
Veículos: GOLF V 105 Ano Jun 2008
Localização: Porto

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por MárioReis »

Depois de já ter aplicado o WD40, ontem de tarde lubrifiquei o canhão de ignição com um spray indicado para contactos eléctricos da Wurth que tinha na empresa, até ao momento a chave têm entrando normalmente e o rodar do canhão parece mais suave, embora ao tirar a chave por vezes não ouço o estalido que era normal.

A ver vamos como se vai comportar.

Se ficar mal paciência sou como todos, telefonema para assist. viagem e substitui-se o que tiver de ser.

Se não acontecer nada entretanto vou saber mais sobre este assunto em alguns concessionários VW na zona do Porto e pedir respectivos orçamentos.

Desde já Obrigado a todos e um Óptimo 2014 e para as nossas máquinas também.
Mário Reis
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 17 nov 2011, 10:51
Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por pmmsilva »

Boa noite, a minha chave também não entrava.
Forcei um bocado e lá consegui.

Ao retirar a chave não faz o estalo. Mesmo sem chave a direção nunca tranca.

Alguma solução ou opinião?
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por gongasfrs »

pmmsilva Escreveu: 10 dez 2020, 22:51 Boa noite, a minha chave também não entrava.
Forcei um bocado e lá consegui.

Ao retirar a chave não faz o estalo. Mesmo sem chave a direção nunca tranca.

Alguma solução ou opinião?
Trocar o canhão de ignição
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por Golf_4_TDI »

Mais especificamente trocar a tranca do canhão.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 17 nov 2011, 10:51
Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Chave não entra canhão ignição (local Porto)

Mensagem por pmmsilva »

O canhao foi reparado.

Basicamente ao rodar a chave para desligado já fica com o tranca activo.

Segundo o senhor que reparou, nunca mais vou ter problemas na vida 😉
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
Responder