Que pneus usam no vosso Golf?

Responder
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por CoolDudePT »

Shoduchi Escreveu:De resto são todos um círculo preto com um buraco no meio com durabilidades diferentes.
Haha, adoro a tua definição genérica de pneu :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por gongasfrs »

neste momento montei 4 michelin pilot sport 4 em 17, brevemente vou meter os pneus no carro e trocar as 16 pelas 17..

sempre usei michelin e gosto bastante, os pilot sport falam que são top, vamos ver como se comportam :D
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por cristo_844 »

cristo_844 Escreveu:o problema não esta na aderência!
o problema é que fui a inspecção com o carro e chumbou por um ter a tela lateral rebentada(tinha um papo)!
não tem 3 mil km e tive de meter um novo...
as laterais são extremamente moles e qualquer trilhadela rebenta com o pneu.

e eu a precisar de novos a frente e tive de gastar dinheiro novamente a trás! :roll:
desenterrando isto e respondendo a mim próprio...
cai na estupidez de meter mais dois dunlop sport maxx rt para ficarem iguais em todos os eixos e como já era de esperar foi mais um para o lixo com 10 mil km!

Put@ de pneus :roll:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por hugosomeone »

Eu uso os Bridgestone Turanza em 205 55 R16. Gosto muito da relação qualidade/preço e cumprem bem o uso que lhes dou.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Qual a versão ? turanza tem mais que um modelo.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

A minha Variant com 205/55/16 sempre andou com os Continental na versão Ecoqualquercoisacontact (neste momento com a variante 5 no par da frente), com excepção de um set de sport contact.

Normalmente compro dois pneus e monto os novos atrás. Assim consigo fazer até 80 mil com os pneus.

A caminho dos 250 mil, coloquei há pouco (aos 240 mil) um par de Hankook Ventus Prime 3 K125 a 59,50€ cada (tudo incluído) que parece bem colocado em alguns comparativos

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... e-Test.htm

Vamos ver como se comportam :wink:
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por line6 »

sflopes Escreveu:Qual a versão ? turanza tem mais que um modelo.
Por acaso tenho turanza a frente acho que é ez300 ou er300 não sei de cor. Para 75€ acho bom. Até agarram bem em chuva. Em piso seco todos são bons.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

line6 Escreveu:
sflopes Escreveu:Qual a versão ? turanza tem mais que um modelo.
Por acaso tenho turanza a frente acho que é ez300 ou er300 não sei de cor. Para 75€ acho bom. Até agarram bem em chuva. Em piso seco todos são bons.
Monta uns Continental SC5 ou uns Michelin PS4 e mesmo em seco diz-me se depois não notas diferença. Eu noto após ter montado uns Continental SC5 em relação a uns Michelin Primacy HP. Em piso molhado ainda noto mais. ;)
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por line6 »

Shoduchi Escreveu:
line6 Escreveu:
sflopes Escreveu:Qual a versão ? turanza tem mais que um modelo.
Por acaso tenho turanza a frente acho que é ez300 ou er300 não sei de cor. Para 75€ acho bom. Até agarram bem em chuva. Em piso seco todos são bons.
Monta uns Continental SC5 ou uns Michelin PS4 e mesmo em seco diz-me se depois não notas diferença. Eu noto após ter montado uns Continental SC5 em relação a uns Michelin Primacy HP. Em piso molhado ainda noto mais. ;)
Pois isso não te sei dizer se são melhores porque nunca tive lá disso no carro. Mas isso já não vou lá com 75€. :wink:
Mas já tive michelin energy que são bons. Mas nos lados dos pneus aquilo vai que é um ar. Têm o rebordo muito mole. Estes turanza já come certo pelo pneu todo. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

Os Michelin Energy são bons a durar bastante tempo, mas em termos de aderência ficam atrás dos Primacy HP (que foram substituídos pelos Primacy 3) e muito atrás de pneus desportivos. Tanto os Continental como os PS4 têm laterais fortes.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por NARESERVA »

Shoduchi Escreveu:Os Michelin Energy são bons a durar bastante tempo, mas em termos de aderência ficam atrás dos Primacy HP (que foram substituídos pelos Primacy 3) e muito atrás de pneus desportivos. Tanto os Continental como os PS4 têm laterais fortes.
Tenho uns Continental e as laterais dos da frente foram-se em 10 km de curvas de asfalto pouco abrasivo...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por Shoduchi »

NARESERVA Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Os Michelin Energy são bons a durar bastante tempo, mas em termos de aderência ficam atrás dos Primacy HP (que foram substituídos pelos Primacy 3) e muito atrás de pneus desportivos. Tanto os Continental como os PS4 têm laterais fortes.
Tenho uns Continental e as laterais dos da frente foram-se em 10 km de curvas de asfalto pouco abrasivo...
Só posso falar pelos Sport Contact 5. Acho que as laterais são boas. São pneus que já aguentaram 3 track days e ainda ando com eles. Saltaram-lhes uns pedaços mas isso é apenas derivado ao uso intensivo em pista.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por SuperGolf »

Eu ando a dois anos com uns Falken Ziex ZE914, salvo erro.

R16 e nada a apontar, excepto os da frente que nunca duram mais de um ano, mas já é crónico no meu carro...ehehe
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por sflopes »

Um ano é muito relativo,tanto pode fazer 1.000km como 50.000mil ou +.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Que pneus usam no vosso Golf?

Mensagem por SuperGolf »

Eu esclareço:

Fazem 15K e kaput..
Responder