golfrider Escreveu:boas desculpa tar a invadir o teu topico,mas o meu ja ando atras deste barulho ja ha 3 anos e ja ouvi todo o tipo de problemas e todos me dizem ser cenas diferentes,tipo a bomba de precao do oleo ,sao os injectores, sao as valvulas, volante do motor caixa dsg?? que o carro esta com repro e faz esse barulho que e normal.ate ja me disseram que esse barulho que era normal,ja ouvi muitos gti a trabalhar e nenhum faz este trabalhar,mas eu enquanto nao me disserem ao certo o que e nao o mando arranjar.quando rebentar depois ja se sabe o que era
edit..
o meu e de correia nao de correntes..
cump.
hugo
Cuidado se for gti, o gti das primeiras séries dá problemas no embolo na cam e na touche da bomba de gasolina que é accionado pela cam, os 1.4 apesar de não ser tão conhecido também dão igual, ouve-se um tilintar metálico
E é normal só ouvir esse tilintar metálico com o carro a quente? (neste caso 1.4 tsi) Quando digo quente, é depois de uma viagem de 10/20 km.
Qual é a solução para o problema? Substituição da touche?
Deixei o carro ontem na oficina e por acaso a primeira coisa que me disseram é que era provável que fosse das touches...
Última edição por riskas em 05 fev 2013, 11:25, editado 1 vez no total.
golfrider Escreveu:eu no meu caso so comeco a ouvir quando esta quente
melhor passado 1 minuto de estar a trabalhar.
mas o carro pucha exatamente igual.
cump
No teu caso golfrider o teu problema esta assinalado abaixo a vermelho e posso-te garantir que é isso,porque quando comprei o meu tambem parecia um diesel a trabalhar mas puxava normal e nao acusava nada no vag-com!É um tensor part number 06F109217A e custa cerca de 70e + IVA, é mais um dos problemas cronicos do GTI.Aconselho-te a verificares a tuche da bomba de alta pressao de gasolina que o mario marques falou que esse ainda é pior se a tuche ja tiver muito desgastada lixa a cam e a bomba de alta pressao...
golfrider Escreveu:eu no meu caso so comeco a ouvir quando esta quente
melhor passado 1 minuto de estar a trabalhar.
mas o carro pucha exatamente igual.
cump
No teu caso golfrider o teu problema esta assinalado abaixo a vermelho e posso-te garantir que é isso,porque quando comprei o meu tambem parecia um diesel a trabalhar mas puxava normal e nao acusava nada no vag-com!É um tensor part number 06F109217A e custa cerca de 70e + IVA, é mais um dos problemas cronicos do GTI.Aconselho-te a verificares a tuche da bomba de alta pressao de gasolina que o mario marques falou que esse ainda é pior se a tuche ja tiver muito desgastada lixa a cam e a bomba de alta pressao...
No caso do Riscas em principio deve ser o tensor da corrente de distribuiçao, os videos abaixo mostram o problema antes e depois de ser arranjado...
Antes:
Depois com tensor novo:
Este problema é grave porque quando a folga do tensor começa a ficar muito grande como o exemplo do 1º video a corrente salta e o motor fica sem comando e depois é motor novo...como aconteceu a um user aqui do forum (RCL).
Este problema do tensor da corrente de distribuiçao ja ta nas revistas internacionais como podem ver neste link http://www.autolatest.ro/auto-editorial ... ol-engine-
The evaluation of the Auto Bild grief box showed that most defects in the VW Touran compact MPV built between 2006 and 2007 occurred (1.4 TSI with 140 hp, engine code BMY) - typically at km stalls 40000-70000.
Depois de ler este tópico, fui à VW tirar dúvidas acerca deste problema.
Confirmaram-me que era mais comum nos TSI 140, devido ao tal tensor.
O meu GT começou a fazer o ruído ao dar a chave por volta dos 30000 km´s, e já vai com 67000 km´s e de vez em quando volta a fazer.
No meu caso, só se o ruído aumentar consideravelmente, terei de pensar em substituir.
A brincadeira deverá ficar por volta de mil e muitos euros mais IVA. Só a peça custa mais de €400,00, o motor vai ter de sair, mão de obra e verificar o resto. (nota: nos de 170cv´s é outra peça e não o tensor!).
Armenio Mota Escreveu:The evaluation of the Auto Bild grief box showed that most defects in the VW Touran compact MPV built between 2006 and 2007 occurred (1.4 TSI with 140 hp, engine code BMY) - typically at km stalls 40000-70000.
Depois de ler este tópico, fui à VW tirar dúvidas acerca deste problema.
Confirmaram-me que era mais comum nos TSI 140, devido ao tal tensor.
O meu GT começou a fazer o ruído ao dar a chave por volta dos 30000 km´s, e já vai com 67000 km´s e de vez em quando volta a fazer.
No meu caso, só se o ruído aumentar consideravelmente, terei de pensar em substituir.
A brincadeira deverá ficar por volta de mil e muitos euros mais IVA. Só a peça custa mais de €400,00, o motor vai ter de sair, mão de obra e verificar o resto. (nota: nos de 170cv´s é outra peça e não o tensor!).
cumprimentos.
A VW mentiu-te ou entao nem sabiam o que estavam a dizer porque o tensor que o TSI 140(BMY) usa é igual ao TSI GT 170 (BLG),em ambos a distribuição é igual como podes ver em baixo... Ha e o tensor é 41e + iva, o problema é mesmo a mao de obra devido a desmontagem/montagem do motor!
Também achei estranho, pois a única diferença estaria na reprogramação!
Como eles já tiveram de intervir nestes casos, dei uma certa credibilidade a essa gente.
infelizmente muita gente que trabalha na VW nao percebe nada do que esta a fazer,nao passam de desmontadores/montadores de peças,mas quando o cliente vai la dizem é "assado" e "frito" para nao ficarem mal na fotografia... É com pena que digo isto mas a VW só fez motores bons ate 03/2003 apartir dai foi só fiascos...e estes problemas só se refletem depois de acabar a garantia e nunca antes...
Bem, primeiro mecânico consultado deu nisto: "isso parece-me do trabalhar normal do carro e se realmente for alguma coisa então é provável que seja das tuches..."
Em breve vou ouvir outra opinião e desta vez da VW...
Realmente o barulho ouve-se mais na garagem porque entoa mas mesmo assim não estou convencido que seja normal! Ouve-se apenas quando o óleo atinge os 80 graus...
O ideal era mesmo comparar com outro tsi! Onde andam eles no norte?
Lol mecanicos da treta,devem pensar que TSI é igual a TDI,os TDI´S é que costumam dar problemas com as tuches quando ja tem uma kilometragem grande... O melhor mesmo era comparares com outro carro igual ao teu...
fire_golf150 Escreveu:Lol mecanicos da treta,devem pensar que TSI é igual a TDI,os TDI´S é que costumam dar problemas com as tuches quando ja tem uma kilometragem grande... O melhor mesmo era comparares com outro carro igual ao teu...
Pois o melhor mesmo era comparar mas infelizmente não conheço ninguém que tenha um!
Tenho de os procurar aqui pelo clube...