"Problema" motores BLS e BXE

Responder
fabioarf
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 04 jun 2019, 21:10
Veículos: Volkswagen Golf V 1.9 TDI

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por fabioarf »

Quinzico Escreveu: 09 jul 2019, 09:06 é um BLS ou BXE? Passando o que passei, mudava as capas das bielas e as bielas.
Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
antoniopereira
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 07 set 2013, 18:12

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por antoniopereira »

fabioarf Escreveu: 09 jul 2019, 11:52
Quinzico Escreveu: 09 jul 2019, 09:06 é um BLS ou BXE? Passando o que passei, mudava as capas das bielas e as bielas.
Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.

Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
fabioarf
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 04 jun 2019, 21:10
Veículos: Volkswagen Golf V 1.9 TDI

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por fabioarf »

antoniopereira Escreveu: 17 jul 2019, 19:29
fabioarf Escreveu: 09 jul 2019, 11:52
Quinzico Escreveu: 09 jul 2019, 09:06 é um BLS ou BXE? Passando o que passei, mudava as capas das bielas e as bielas.
Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.

Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Se não for abuso, és de que zona?
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Quinzico »

fabioarf Escreveu: 17 jul 2019, 21:31
antoniopereira Escreveu: 17 jul 2019, 19:29
fabioarf Escreveu: 09 jul 2019, 11:52
Quinzico Escreveu: 09 jul 2019, 09:06 é um BLS ou BXE? Passando o que passei, mudava as capas das bielas e as bielas.
Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.

Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Se não for abuso, és de que zona?
Estás a perguntar a quem?
fabioarf
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 04 jun 2019, 21:10
Veículos: Volkswagen Golf V 1.9 TDI

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por fabioarf »

Quinzico Escreveu: 25 jul 2019, 19:31
fabioarf Escreveu: 17 jul 2019, 21:31
antoniopereira Escreveu: 17 jul 2019, 19:29
fabioarf Escreveu: 09 jul 2019, 11:52
Quinzico Escreveu: 09 jul 2019, 09:06 é um BLS ou BXE? Passando o que passei, mudava as capas das bielas e as bielas.
Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.

Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Se não for abuso, és de que zona?
Estás a perguntar a quem?
Era ao antoniopereira para saber a oficina
Anarquista
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 ago 2017, 14:55
Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
Localização: Matosinhos

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

Quinzico Escreveu: 03 jul 2019, 23:53 Olá a todos,

Se leram este post devem ter visto o meu post aquando da troca das capas das bielas. Infelizmente não são só as capas que têm o problema, mas também as Bielas.

Eu tenho um BLS que fiz sempre revisões 1 vez por ano, o carro nunca ultrapassou os 15000 km num ano. Num carro que andava maioritariamente em autoestrada. Há 2 anos mudei as capas das bielas por precaução.

Na semana passada estava a ir na autoestrada quando o carro perdeu potência e encostei logo. Quando saí do carro vi que começou a aparecer uma poça de oleo no asfalto. Abri o capot e verifiquei que a peça que está acoplada ao bloco, que tem o copo do oleo e o permutador tinha a base partida...começei a suspeitar que teria sido uma biela ou o problema das capas.

Video de como o carro chegou à oficina
https://www.youtube.com/watch?v=lrJOHEYfRFM

Video do buraco no bloco:
https://www.youtube.com/watch?v=ZmiubYdv31M&t=8s

Fotos:
https://drive.google.com/file/d/1JSGh6g ... rm/preview
https://drive.google.com/file/d/1kvcsfN ... 7I/preview
https://drive.google.com/file/d/1hdcUV4 ... oH/preview
https://drive.google.com/file/d/1JA7Ujo ... pc/preview

Relatório final foi que uma biela partiu. Já tinha lido aqui no forum um membro dizer que as bielas do BLS/BXE pareciam ser mais frageis do que as dos modelos anteriores.

Qual será a melhor opção:

- Um motor reconstruido (2400-4000 euros)
- Um motor usado (1000-1500 Euros)

Eu uso o carro só para viagens esporádicas (férias)
Boas Quinzico

Por curiosidade só fizeste a troca das capas das bielas? os parafusos foram os mesmos?

Obrigado
Quinzico
Amateur
Amateur
Mensagens: 261
Registado: 22 ago 2015, 16:17
Veículos: Golf 5 Variant
Localização: Lisboa

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Quinzico »

Anarquista Escreveu: 10 ago 2019, 00:01
Quinzico Escreveu: 03 jul 2019, 23:53 Olá a todos,

Se leram este post devem ter visto o meu post aquando da troca das capas das bielas. Infelizmente não são só as capas que têm o problema, mas também as Bielas.

Eu tenho um BLS que fiz sempre revisões 1 vez por ano, o carro nunca ultrapassou os 15000 km num ano. Num carro que andava maioritariamente em autoestrada. Há 2 anos mudei as capas das bielas por precaução.

Na semana passada estava a ir na autoestrada quando o carro perdeu potência e encostei logo. Quando saí do carro vi que começou a aparecer uma poça de oleo no asfalto. Abri o capot e verifiquei que a peça que está acoplada ao bloco, que tem o copo do oleo e o permutador tinha a base partida...começei a suspeitar que teria sido uma biela ou o problema das capas.

Video de como o carro chegou à oficina
https://www.youtube.com/watch?v=lrJOHEYfRFM

Video do buraco no bloco:
https://www.youtube.com/watch?v=ZmiubYdv31M&t=8s

Fotos:
https://drive.google.com/file/d/1JSGh6g ... rm/preview
https://drive.google.com/file/d/1kvcsfN ... 7I/preview
https://drive.google.com/file/d/1hdcUV4 ... oH/preview
https://drive.google.com/file/d/1JA7Ujo ... pc/preview

Relatório final foi que uma biela partiu. Já tinha lido aqui no forum um membro dizer que as bielas do BLS/BXE pareciam ser mais frageis do que as dos modelos anteriores.

Qual será a melhor opção:

- Um motor reconstruido (2400-4000 euros)
- Um motor usado (1000-1500 Euros)

Eu uso o carro só para viagens esporádicas (férias)
Boas Quinzico

Por curiosidade só fizeste a troca das capas das bielas? os parafusos foram os mesmos?

Obrigado
Olá foram capas e parafusos novos. Desta vez foi a biela que partiu.
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Espero que depois de todo esse desgosto (que também me calhou a mim em 2016) já tenhas conseguido uma solução.

Na altura, com alguma (pouca) bricolagem, consegui meter um ASZ no lugar do defunto BLS.

De todo o modo, sempre pensei que substituindo as capas das bielas e os parafusos o problema ficaria resolvido, mas pelos vistos nada é garantido.
Anarquista
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 ago 2017, 14:55
Veículos: Vw golf V Variant 1.9 TDI 105 cv BLS 09/2008
Localização: Matosinhos

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

Olá

Realmente quando fiz a troca coloquei tudo oem, duvido que a causa para ter acontecido com o quinzico tenha sido o facto das capas não serem oem. Deste modo concluo que será mesmo a falta de qualidade das próprias bielas.
Já mudei há 25.000 km mas irei andar sempre com o coração nas mãos por causa desta bomba -relógio 🥺.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 17 nov 2011, 10:51
Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

pmmsilva Escreveu: 02 jun 2016, 11:36 Ainda não paguei ao mecânico mas pelo falado antes da mudança...

- Capas => KOLBENSCHMIDT 77554600 (Centrauto) 80€ +-
- Parafusos => 045 105 425 (SEAT) 40 € +-
- Óleo Shell 0w30 (507.00) + Filtro de óleo 50 € +-

Mao de obra a volta de 60€
Passado 3 anos venho aqui dar o meu feedback.

Motor BLS com 275 mil ainda rola...Sem nenhum problema até a data :D
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Mario_Marques »

Anarquista Escreveu: 15 ago 2019, 22:42 Olá

Realmente quando fiz a troca coloquei tudo oem, duvido que a causa para ter acontecido com o quinzico tenha sido o facto das capas não serem oem. Deste modo concluo que será mesmo a falta de qualidade das próprias bielas.
Já mudei há 25.000 km mas irei andar sempre com o coração nas mãos por causa desta bomba -relógio 🥺.

Cumprimentos
Basta algo tão simples como tocar com os dedos sem luvas na capa de biela para ela mais tarde dar problemas, entre muitas outras coisas.
É assim, as bielas não são xpto para 500cv mas também não são de um origami de papel, para partir uma não é assim com duas tretas.
Eu já vi por ex neste mesmo tópico pessoal tirar bronzes todos lixados e meter novos sem ter qualquer cuidado para com a cambota ou bielas, não medem, etc, algo tão simples quanto isso a longo prazo pode fazer uma voar, bem como um dpf meio entupido ou problemas não diagnosticados nos injectores ou coisas relacionadas com óleo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
VW01
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 22 set 2019, 09:44
Veículos: Vw

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por VW01 »

Pessoal.
Depois de ler isto...meu deus. Tinha praticamente negócio feito com um Golf Variante Bluemotion 1.9 tem de 06/2009, com 200kmls. Achei o carro fantástico, mas acho que não vou avançar....teria que mudar bielas, capas,.....etc?
Cumprimentos.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Arad »

VW01 Escreveu: 22 set 2019, 09:58 Pessoal.
Depois de ler isto...meu deus. Tinha praticamente negócio feito com um Golf Variante Bluemotion 1.9 tem de 06/2009, com 200kmls. Achei o carro fantástico, mas acho que não vou avançar....teria que mudar bielas, capas,.....etc?
Cumprimentos.
Basta mudar as capas de biela por precaução.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Shoduchi »

Arad Escreveu: 23 set 2019, 14:01
VW01 Escreveu: 22 set 2019, 09:58 Pessoal.
Depois de ler isto...meu deus. Tinha praticamente negócio feito com um Golf Variante Bluemotion 1.9 tem de 06/2009, com 200kmls. Achei o carro fantástico, mas acho que não vou avançar....teria que mudar bielas, capas,.....etc?
Cumprimentos.
Basta mudar as capas de biela por precaução.
E nem é nada de muito caro, sequer... :roll:
Avatar do Utilizador
pmmsilva
Rookie
Rookie
Mensagens: 83
Registado: 17 nov 2011, 10:51
Veículos: Seat Leon 1.9 TDI
Localização: Santa Maria da Feira

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

O meu já conta com 288mil sem stresses até a data 😉
Capas mudadas aos 230mil
Seat Leon 1P 1900 TDI 105 CV | BLS
Responder