"Problema" motores BLS e BXE

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pmmsilva
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

Foi por volta disso já não me recordo bem.

Meti tudo original.
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Marcelo_Sc
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Marcelo_Sc »

Quanto é que a seat anda a levar pela troca das capas e parafusos no ibiza?
johnkk
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por johnkk »

Ainda hoje falava com uma amigo que tem tem um golf com o motor PD 115 "carregado" e a contar com 350.000kms e tambem já teve um com motor PD100 e nunca teve quaisquer problemas embora estes motores tenham as mesmas referencias de capas e parafusos de bielas dos golf v.Tenho feito alguma pesquisa sobre o assunto e muita gente partilha da opinião de que o problema não estará no material das capas e parafusos mas sim no facto de as revisões long life não serem adequadas para o material e o levar a atingir o ponto de fatiga/rotura mais precocemente,aliás,por alguma razão se investe tanto em pesquisa e desenvolvimento de lubrificantes.
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pmmsilva
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.

Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.

Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por GaviãoGolf »

joaozx
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por joaozx »

pmmsilva Escreveu: 12 abr 2020, 14:31 Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.

Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.

Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Boas,
230 mil feitos apenas por ti?

Cumps,
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

joaozx Escreveu: 22 abr 2020, 16:37
pmmsilva Escreveu: 12 abr 2020, 14:31 Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.

Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.

Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Boas,
230 mil feitos apenas por ti?

Cumps,
O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.

Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil 😉

As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.

Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por johnkk »

Tenho andado a ver preços de material e irei colocar de origem,no entanto a diferença entre os valores para as mesmas peças compradas na VW ou na SEAT são absurdos

Capas-045105701c/glb e 045105701b/glb
Parafusos - 045105425

Capas VW-262,43€ Parafusos 68€
Capas Seat-167,05 Parafusos 37,52€

Partindo do pressuposto que a qualidade do material é a mesma porque raio a diferença é abismal?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por joaozx »

pmmsilva Escreveu: 24 abr 2020, 10:27
joaozx Escreveu: 22 abr 2020, 16:37
pmmsilva Escreveu: 12 abr 2020, 14:31 Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.

Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.

Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Boas,
230 mil feitos apenas por ti?

Cumps,
O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.

Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil 😉

As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.

Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.
Praticamente o que fiz num ford fiesta até ao inicio deste ano xD

Agora comprei um GOLF V com BLS COM 118 Mil. Além de desconhecer até então os problemas dos bronzes ainda vi que as revisões foram todas feitas acima dos 15 mil (excepto a 1a). Já está uma revisão agendada antes que venha a desgraça xD

Capas VW-262,43€ Parafusos 68€
Capas Seat-167,05 Parafusos 37,52€

Partindo do pressuposto que a qualidade do material é a mesma porque raio a diferença é abismal?
Claramente é uma fonte de receita para a VW. Além de não assumirem ainda carregam no bolso do pessoal xD
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por johnkk »

A questão é que a diferença de preços é quase o dobro nos parafusos e quase 100€ nas capas das bielas,isto para material que á partida vem da mesma fonte....é absolutamente ridiculo,já na Skoda os valores são sensivelmente idênticos aos da Seat.... :-( .

A minha carrinha conta com 270.000kms e até á data tem um trabalhar certinho sem qualquer indicio de batidas mas pelo sim pelo não vou fazer a substituição preventiva com material original VW/Seat e afins,espero que esta opção me dê outros 270.000kms tranquilos ehehehe,já agora deixo o agradecimento ao user Mario_Marques pela ajuda no esclarecimento das duvidas que eu tinha relativamente a este assunto.
Tenho seguido este assunto dos BLS/BXE em outros foruns e pessoal que optou por material da concorrência acabou por se dar mal inclusive com as capas da KS como já aqui também foi falado,mete-se mais uns trocos e fica-se com material usado pelo fabricante,isso aliado a mudas de oleo mais frequentes e assim os motores ficam com saude por mais tempo que é o que se quer :-) .
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

johnkk Escreveu: 25 abr 2020, 10:14 A questão é que a diferença de preços é quase o dobro nos parafusos e quase 100€ nas capas das bielas,isto para material que á partida vem da mesma fonte....é absolutamente ridiculo,já na Skoda os valores são sensivelmente idênticos aos da Seat.... :-( .

A minha carrinha conta com 270.000kms e até á data tem um trabalhar certinho sem qualquer indicio de batidas mas pelo sim pelo não vou fazer a substituição preventiva com material original VW/Seat e afins,espero que esta opção me dê outros 270.000kms tranquilos ehehehe,já agora deixo o agradecimento ao user Mario_Marques pela ajuda no esclarecimento das duvidas que eu tinha relativamente a este assunto.
Tenho seguido este assunto dos BLS/BXE em outros foruns e pessoal que optou por material da concorrência acabou por se dar mal inclusive com as capas da KS como já aqui também foi falado,mete-se mais uns trocos e fica-se com material usado pelo fabricante,isso aliado a mudas de oleo mais frequentes e assim os motores ficam com saude por mais tempo que é o que se quer :-) .

Boas

Já agora ainda com o dpf e a egr? Obrigado
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

pmmsilva Escreveu: 24 abr 2020, 10:27
joaozx Escreveu: 22 abr 2020, 16:37
pmmsilva Escreveu: 12 abr 2020, 14:31 Claro que a mudança de óleo de 20mil ou 30 mil será a morte de qualquer motor.

Os meus já tinham desgaste com 230 mil.
Mudei sempre óleo de 15/15.

Agora tenho mudado de 12 em 12 que é mais ou menos uma vez por ano.
Boas,
230 mil feitos apenas por ti?

Cumps,
O carro é de 2008. Comprei em 2011 inicio do ano.

Tinha 130 mil. Neste momento encontra - se com 280 mil 😉

As revisões até as 130 mil foram sempre feitas na seat de 15/15 mil.

Na minha mão já lhe fiz 150 mil em 9 anos.


Boas

Já agora ainda com o dpf e a egr? Obrigado
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pmmsilva »

Aos 180 mil o filtro partículas morreu.

Ao retirar o filtro partículas a Egr foi pelo mesmo caminho :wink:
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Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Anarquista »

pmmsilva Escreveu: 29 abr 2020, 22:20 Aos 180 mil o filtro partículas morreu.

Ao retirar o filtro partículas a Egr foi pelo mesmo caminho :wink:
Boas

Ao nível da quantidade de fumo sem o filtro é elevado?
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