"Problema" motores BLS e BXE

Responder
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

"Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Ricardo Vieira »

Olá pessoal,

No fim de semana passado falei com um colega meu que trabalha na SIVA, que recentemente têm aparecido vários casos de motores 1.9 TDI a partir bielas!
Ele disse-me que o ideal e para prevenir, devia-se "trocar as capas das bielas".

Alguém tem um conhecimento mais aprofundado sobre isto?
É que tive pouco tempo para falar com ele e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por el_bolinha »

Boas,

O meu com 65000km e parece um relogio. Só está a custar a pegar a quente por causa das escovas do motor de arranque que as quero mudar muito em breve.
Sobre este assunto já há um tópico
viewtopic.php?f=33&t=77061

Depende da utilização que se dá e da manutenção
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Ricardo Vieira »

O meu também está perfeito, e não é bem isso que pretendo saber com este tópico.
É mais sobre quem é que teve problemas relacionados com as bielas ou componentes internos do motor.
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Farang »

Vocês não me assustem que eu acabei de comprar um BLS :? pensando que não havia problemas com esse motor :?
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por el_bolinha »

@ Fearang
Desde que faças a manutenção a tempo e horas e não puxes muito pelo carro durante muito tempo, ou seja, de vez em quando convém dar uma boa gazada, não é para alarme. :D
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por pagaimo »

Penso que isso tem a ver com quem usa óleo long life para mudas de 30.000 em 30.000 km's.

Há quem diga que é um exagero e que o óleo perde propriedades de lubrificação; há quem defenda que não é prejudicial.

O meu leva liqui moly de 10.000 em 10.000 km's.
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por el_bolinha »

Boas,

Atenção que motores com FAP (Filtro de particulas) tem que levar óleo long life norma VW 507.00.
Senão é pior a emenda que o soneto.
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
daniel guerra
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 25 out 2011, 12:57
Veículos: Seat Ibiza, Leon

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por daniel guerra »

Boas,
Eu tenho um Leon com motor BXE sem filtro de particulas de 2006 e tem 100 mil KM. Anda com repro ha 50mil e 158cv e nunca tive nenhum problema de motor, revisões a tempo e horas.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por SuperGolf »

Ouvi falar que os bronzes das bielas são muito fracos de origem.....cuidado.
brm2
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 07 mar 2012, 23:43

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por brm2 »

então há alguns mais fortes ou é tirar e meter outros iguais?!

O meu tem veneno já à 4 anos e ainda não se queixou :twisted:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por SuperGolf »

Não tenho a certeza, mas metendo os adquiridos na WW para outros modelos/motorizações, teoricamente são compatíveis, com a vantagem de serem muito melhores...

Presumo que os dos PD`s 115/130 ou 150, sejam compatíveis, mas com qualidade superior...

Mas atenção: Há que confirmar apenas a nível de compatibilidade.
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por gumball19 »

Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...

Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Raphael Costa
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por Ricardo Vieira »

gumball19 Escreveu:Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...

Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Pois... Também cheguei a essa conclusão em conversa com o meu mecânico :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por SuperGolf »

gumball19 Escreveu:Quem te disse isso percebia de motores como eu de apanhar batatas... Se ele tiver a falar de motores dci renault sim tem toda a razao do mundo.. Alias muitos motores da siva são nos comprados.. Qualquer motor pd que tenha as revisoes atempadamente e com muda dos filtros a horas nao tem esses problemas.. Nunca vi nem um motor pd que foçe com problemas no bloco a nao ser desgaste ao fim de 400 500 mil...

Se fizerem servicos long life 30 em 30 mil quer carro para muito tempo?! LOl deixem me rir...
Um bocado forte isso......

http://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=1124871

Para finalizar:

Quem me disse isso pessoalmente foi o user Mário. A explicação tem a ver com o local onde são feitos os motores, fora da Europa...

Mas entretanto, vou apanhar batatas.... :lol:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: "Problema" motores BLS e BXE

Mensagem por cristo_844 »

como eu também gosto de apanhar batatas...
In my professional opinion, looking closely at your photos, it definitely looks as if the piston picked up on the bore and seized first. This could have been caused by the injector nozzle hosing fuel (if the needle was stuck open), causing the oil from the sides of the bore to be flused away and causing the piston to seize in the bore. Or it could have been due to some foreign matter getting into the bore - the only way to tell would be by looking inside the engine.
quem não sabe inglês que use o google tradutor...

isto e mais um tópico de encher chouriços...no meio de milhares de motores e normal que alguns dêem raia ...
mas como partiram meia dúzia de motores do outro lado do mundo o BXE/BLS já não prestam!!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Responder