Depois de ser retirado faz um pouco de fumos ao ligar e se carregar no pedal a passar as 3500/4000 Rpm.
Noto que no verão faz mais fumo do que em dias frios.
"Problema" motores BLS e BXE
- pmmsilva
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Capas de Biela e parafusos trocados,ainda não vi o material mas pelo que me foi dito pelo mecânico não apresentavam desgaste,apenas o carter vai ter que ser trocado porque tinha a Rosca do parafuso para retirar o oleo moida,o mecãnico trabalhou uns anos na VW e ficou admirado com o que lhe disse dos motores BLS e BXE ,diz que nunca apanhou nenhum com este problema :-O
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Há relatos de motores partidos aqui no fórum até com fotos.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Alguém falou em motores partidos?
Cou cou! Ora está aqui um
Não partiu no real sentido da palavra mas fez umas belas gravuras rupestres na cambota.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Não tenho qualquer duvida disso,aliás tambem eu coloquei aqui recentemente links de uma pagina onde constam fotos e historias de varios motores partidos de VW,Audis,Skodas e Seats,muito provavelmente sendo carros de 2007 a 2009 +- é normal que não recorram a concessionários destas marcas e acabem por ser "reparados" nas oficinas multi-marcas escapando ao conhecimento desta malta
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
- Capas => KOLBENSCHMIDT 77554600 => 89,73€
- Parafusos => 045 105 425 => 8x 4,74€ => 37,92€
Em 2016
- Parafusos => 045 105 425 => 8x 4,74€ => 37,92€
Em 2016
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Hoje foi dia de ir levantar a carrinha e estive á conversa com o mecânico,estivemos a ver as capas/parafusos retirados e alem de estarem em bom estado sem marcas de desgaste eram originais,agora se foram as que vieram na carrinha ou se foram trocadas algures no tempo já não sei dizer.
Este tema tem sido amplamente debatido por aqui e do que li das opiniões de outros camaradas pela diferença de preços compensa adquirir as originais VW/SEAT,alguns dos users que optaram pelo material da concorrência deram-se mal.Da pesquisa que fiz em alguns foruns do Reino Unido e Polónia e segundo as opiniões de alguns users que por alguma razão as substituiram haverá umas capas de marca IPSA que superam as originais por serem compostas por uma liga de varios metais e que em termos de valores rondam os das KS,quem as usou até á data não se queixou,o problema é encontra-las disponiveis.Por isso acho que foruns e temas como este acabam por ser importantes para exclarecer os user´s neste e em outros temas que de outra forma ficariam na ignorãncia e iriam atrás da opinião de quem tivesse casa aberta e trabalha-se com a marca A ou B,depois quando se dão os embroglios é o jogo do empurra
Este tema tem sido amplamente debatido por aqui e do que li das opiniões de outros camaradas pela diferença de preços compensa adquirir as originais VW/SEAT,alguns dos users que optaram pelo material da concorrência deram-se mal.Da pesquisa que fiz em alguns foruns do Reino Unido e Polónia e segundo as opiniões de alguns users que por alguma razão as substituiram haverá umas capas de marca IPSA que superam as originais por serem compostas por uma liga de varios metais e que em termos de valores rondam os das KS,quem as usou até á data não se queixou,o problema é encontra-las disponiveis.Por isso acho que foruns e temas como este acabam por ser importantes para exclarecer os user´s neste e em outros temas que de outra forma ficariam na ignorãncia e iriam atrás da opinião de quem tivesse casa aberta e trabalha-se com a marca A ou B,depois quando se dão os embroglios é o jogo do empurra
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Em 2016 também troquei os meus.
Com 230 mil e revisões de 15/15 mil. Fap anulado aos 190 mil.
Deixo aqui uma foto.
Motor Bls de 2008
Com 230 mil e revisões de 15/15 mil. Fap anulado aos 190 mil.
Deixo aqui uma foto.
Motor Bls de 2008
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Pela diferença de preço e para este tipo de material mais vale ir para as originais e comprar o material na Seat ou na Skoda que é mais barato do que na VW.
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Boa noite. Antes de mais faço a apresentação devida.
Nome Miguel sou de Braga "feliz" proprietário de um GOLF V 1.9TDI variant motor BLS ...
Bem onde ponho feliz podia pôr preocupado....
A minha máquina foi comprada nova en 2007 e leva 410.000 km e na verdade problemas graves ....de momento nada ...ora ja levou uma embraiagem 250.000km ao mesmo tempo troquei o Bi massa para Mono massa, e anulei a AGR + FP fora aos 375.000 km ( na verdade nunca me deu problemas estes dois).
As revisões sempre 30.000 km 5w30 long life III liqui moly ( talvez nao seja assim que se escreve) .
Faço bastante auto estrada trabalho em Murcia...sul de Espanha..
E na verdade gostaria de perguntar se devo mexer no motor ( e trocar bronzes.....e no sei que mais ...ou deixo estar porque na verdade o motor parece um relógio...e meter gasóleo e siga?
Nome Miguel sou de Braga "feliz" proprietário de um GOLF V 1.9TDI variant motor BLS ...
Bem onde ponho feliz podia pôr preocupado....
A minha máquina foi comprada nova en 2007 e leva 410.000 km e na verdade problemas graves ....de momento nada ...ora ja levou uma embraiagem 250.000km ao mesmo tempo troquei o Bi massa para Mono massa, e anulei a AGR + FP fora aos 375.000 km ( na verdade nunca me deu problemas estes dois).
As revisões sempre 30.000 km 5w30 long life III liqui moly ( talvez nao seja assim que se escreve) .
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E na verdade gostaria de perguntar se devo mexer no motor ( e trocar bronzes.....e no sei que mais ...ou deixo estar porque na verdade o motor parece um relógio...e meter gasóleo e siga?
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Pelo que me aconteceu, ou tens a certeza que o mecânico é mesmo bom, se não mais vale estares quieto. No meu caso, foi um pseudo-mecânico que fez a mudança e passado 30000km o motor partiu (mudava o óleo 12kkm em 12kkm).
Ainda vou fazer uma estória do YouTuber que fez a mudança.
Ainda vou fazer uma estória do YouTuber que fez a mudança.
- Mario_Marques
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Já vai para o contexto off topic, mas pensa se tens como comprovar que o erro foi realmente dele, tens factos científicos que provem isso
Não conheço o teu carro nem a tua história, mas quem tiver a cambota já ferida ou outros danos, mesmo metendo novos já não se livra do destino que o aguarda.
Eu concordo plenamente que não façam o serviço em curiosos e recomendo usar peças originais e ter todos os cuidados necessários conforme indicações e especificações do fabricante, mas não quer dizer que o motor não vá á vida por outros motivos que para quem não é especializado pode fazer um mau julgamento, deve-se ter sempre a certeza do que se passou, digo isto pois ainda á bem pouco tempo vi uma situação parecida, em que culparam o mecânico de um suposto serviço e a culpa em nada teve a ver com ele mas com outra coisa que mais tarde se veio a comprovar e andaram aí em redes sociais e afins....
E outra coisa, também vinda do exemplo anterior, se foste prejudicado devias recorrer a apoio legal, fazeres vídeos e outras coisas, se a pessoa do outro lado for inteligente pode meter-te um processo de difamação entre outras coisas que te pode sair bem caro.
Não conheço o teu carro nem a tua história, mas quem tiver a cambota já ferida ou outros danos, mesmo metendo novos já não se livra do destino que o aguarda.
Eu concordo plenamente que não façam o serviço em curiosos e recomendo usar peças originais e ter todos os cuidados necessários conforme indicações e especificações do fabricante, mas não quer dizer que o motor não vá á vida por outros motivos que para quem não é especializado pode fazer um mau julgamento, deve-se ter sempre a certeza do que se passou, digo isto pois ainda á bem pouco tempo vi uma situação parecida, em que culparam o mecânico de um suposto serviço e a culpa em nada teve a ver com ele mas com outra coisa que mais tarde se veio a comprovar e andaram aí em redes sociais e afins....
E outra coisa, também vinda do exemplo anterior, se foste prejudicado devias recorrer a apoio legal, fazeres vídeos e outras coisas, se a pessoa do outro lado for inteligente pode meter-te um processo de difamação entre outras coisas que te pode sair bem caro.
- Mario_Marques
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
Olá Miguel, obviamente trocar é uma óptima ideia, como prevenção, sai muito baixo barato e rápido fazer isso do que fazer a substituição de um motor.Miguelprima Escreveu: ↑24 ago 2020, 23:16 Boa noite. Antes de mais faço a apresentação devida.
Nome Miguel sou de Braga "feliz" proprietário de um GOLF V 1.9TDI variant motor BLS ...
Bem onde ponho feliz podia pôr preocupado....
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
As revisões de 30 em 30mil,pessoalmente não aprovo,mas isto é só a minha opinião e vale o que vale,
mas o carro é seu e você faz o que bem entender.
mas o carro é seu e você faz o que bem entender.
- Mario_Marques
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Re: "Problema" motores BLS e BXE
sflopes eu também não gosto, nem recomendo, mas partindo do ponto que não tem dpf o óleo não corre o risco de ficar degradado con gasóleo, a juntar ao facto de que ele faz viagens longas, o carro terá possívelmente muito menos desgaste que um carro com muito menos kms que faca muita cidade ou percursos curtos.