Não sei, muito sinceramente, como posso verificar?
Isso é brincadeira para quanta despesa?
Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.
Se não for abuso, és de que zona?antoniopereira Escreveu: ↑17 jul 2019, 19:29Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.
Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Estás a perguntar a quem?fabioarf Escreveu: ↑17 jul 2019, 21:31Se não for abuso, és de que zona?antoniopereira Escreveu: ↑17 jul 2019, 19:29Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.
Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Era ao antoniopereira para saber a oficinaQuinzico Escreveu: ↑25 jul 2019, 19:31Estás a perguntar a quem?fabioarf Escreveu: ↑17 jul 2019, 21:31Se não for abuso, és de que zona?antoniopereira Escreveu: ↑17 jul 2019, 19:29Podes ver na parte de trás do manual do carro ou no autocolante que está por trás da porta do lado do condutor.
Troquei as capas das bielas numa oficina local especialista em VAG. Juntamente com o óleo e filtro de óleo, ficou-me por 240€.
Boas QuinzicoQuinzico Escreveu: ↑03 jul 2019, 23:53 Olá a todos,
Se leram este post devem ter visto o meu post aquando da troca das capas das bielas. Infelizmente não são só as capas que têm o problema, mas também as Bielas.
Eu tenho um BLS que fiz sempre revisões 1 vez por ano, o carro nunca ultrapassou os 15000 km num ano. Num carro que andava maioritariamente em autoestrada. Há 2 anos mudei as capas das bielas por precaução.
Na semana passada estava a ir na autoestrada quando o carro perdeu potência e encostei logo. Quando saí do carro vi que começou a aparecer uma poça de oleo no asfalto. Abri o capot e verifiquei que a peça que está acoplada ao bloco, que tem o copo do oleo e o permutador tinha a base partida...começei a suspeitar que teria sido uma biela ou o problema das capas.
Video de como o carro chegou à oficina
https://www.youtube.com/watch?v=lrJOHEYfRFM
Video do buraco no bloco:
https://www.youtube.com/watch?v=ZmiubYdv31M&t=8s
Fotos:
https://drive.google.com/file/d/1JSGh6g ... rm/preview
https://drive.google.com/file/d/1kvcsfN ... 7I/preview
https://drive.google.com/file/d/1hdcUV4 ... oH/preview
https://drive.google.com/file/d/1JA7Ujo ... pc/preview
Relatório final foi que uma biela partiu. Já tinha lido aqui no forum um membro dizer que as bielas do BLS/BXE pareciam ser mais frageis do que as dos modelos anteriores.
Qual será a melhor opção:
- Um motor reconstruido (2400-4000 euros)
- Um motor usado (1000-1500 Euros)
Eu uso o carro só para viagens esporádicas (férias)
Olá foram capas e parafusos novos. Desta vez foi a biela que partiu.Anarquista Escreveu: ↑10 ago 2019, 00:01Boas QuinzicoQuinzico Escreveu: ↑03 jul 2019, 23:53 Olá a todos,
Se leram este post devem ter visto o meu post aquando da troca das capas das bielas. Infelizmente não são só as capas que têm o problema, mas também as Bielas.
Eu tenho um BLS que fiz sempre revisões 1 vez por ano, o carro nunca ultrapassou os 15000 km num ano. Num carro que andava maioritariamente em autoestrada. Há 2 anos mudei as capas das bielas por precaução.
Na semana passada estava a ir na autoestrada quando o carro perdeu potência e encostei logo. Quando saí do carro vi que começou a aparecer uma poça de oleo no asfalto. Abri o capot e verifiquei que a peça que está acoplada ao bloco, que tem o copo do oleo e o permutador tinha a base partida...começei a suspeitar que teria sido uma biela ou o problema das capas.
Video de como o carro chegou à oficina
https://www.youtube.com/watch?v=lrJOHEYfRFM
Video do buraco no bloco:
https://www.youtube.com/watch?v=ZmiubYdv31M&t=8s
Fotos:
https://drive.google.com/file/d/1JSGh6g ... rm/preview
https://drive.google.com/file/d/1kvcsfN ... 7I/preview
https://drive.google.com/file/d/1hdcUV4 ... oH/preview
https://drive.google.com/file/d/1JA7Ujo ... pc/preview
Relatório final foi que uma biela partiu. Já tinha lido aqui no forum um membro dizer que as bielas do BLS/BXE pareciam ser mais frageis do que as dos modelos anteriores.
Qual será a melhor opção:
- Um motor reconstruido (2400-4000 euros)
- Um motor usado (1000-1500 Euros)
Eu uso o carro só para viagens esporádicas (férias)
Por curiosidade só fizeste a troca das capas das bielas? os parafusos foram os mesmos?
Obrigado
Passado 3 anos venho aqui dar o meu feedback.
Basta algo tão simples como tocar com os dedos sem luvas na capa de biela para ela mais tarde dar problemas, entre muitas outras coisas.Anarquista Escreveu: ↑15 ago 2019, 22:42 Olá
Realmente quando fiz a troca coloquei tudo oem, duvido que a causa para ter acontecido com o quinzico tenha sido o facto das capas não serem oem. Deste modo concluo que será mesmo a falta de qualidade das próprias bielas.
Já mudei há 25.000 km mas irei andar sempre com o coração nas mãos por causa desta bomba -relógio .
Cumprimentos
Basta mudar as capas de biela por precaução.