Luz marcha atras acende sozinha :s

Responder
netkiller
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 01 nov 2011, 23:03
Veículos: golf V

Luz marcha atras acende sozinha :s

Mensagem por netkiller »

Boas pessoal ....
A uns dias depois de o meu boguinhas (MK5 1.9 TDI com cerca de 213000 km) ter ficado inop por problema relacionado com o volante bimassa (já resolvido com tudo novo a que tinha direito) agora reparei que a luz de marcha atrás liga com o carro a trabalhar ao relantim ... ou mesmo em andamento....Tive que desligar os fios da lâmpada até resolver .... ainda por cima agora com a chuva a escova de trás não para uma vez que ao ligar a luz de marcha atrás com as escovas ligadas a escola de trás liga também ...Já me falaram do sensor da caixa ... o que acham ? Desde já obrigado.
Joelino_PT
Amateur
Amateur
Mensagens: 265
Registado: 06 mai 2011, 15:28
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI 105Cv; VW Golf III GT TDI 110cv
Localização: Águeda / Mirandela

Re: Luz marcha atras acende sozinha :s

Mensagem por Joelino_PT »

Por baixo da caixa do filtro de ar, perto da caixa de velocidades, tens uma espécie de canhão da marcha atrás (não sei como isso se chama :mrgreen: ), é o que te vai detectar se possuis a marcha atrás engatada ou não. Geralmente essa treta costuma trilhar-se e a solução mais fácil e viável é a sua substituição. Tu mesmo poderás mudar, é bem fácil. Na VW creio que custa 17,5€. Já me aconteceu o mesmo, mudei e foi remédio santo :mrgreen:
Imagem
Josecunha1993
Beginner
Beginner
Mensagens: 47
Registado: 15 set 2019, 21:03
Veículos: Golf mk2

Re: Luz marcha atras acende sozinha :s

Mensagem por Josecunha1993 »

Alguém tem o esquema? Ou sabe qual é os fios ? O meu golf não estão ligamos e tem alguns la soltos o sensor tá lá na caixa com as palhetas é só encaixar não experimentei porque não dão encaixe os fios que lá estão por o motor ser 1.9 se alguém arranjar foto do original pode ser que faça a ligação normal como se fosse o 1.6? Eles têm uma referência nos bucins ninguém tem foto só para ter uma ideia? Ou as cores dos fios , tou sem marcha atras e tenho levar o carro a inspeção para semana
Obrigado
Responder