Boas.
Muito recentemente comprei um Golf V 2.0 e como ate tava para comprar um Leon II com o mesmo motor, tinha-se falado no forum dos leonistas alguns problemas com estes motores, que partiam os blocos, fugas de gasoleo, juntas da cabeça queimada...e fiquei apreensivo.
Gostava de quem soubesse um pouco deste assunto que falasse um pouco para ver se me elucido.
Obrigado
Qual o problema dos motores 2.0??
-
- Rookie
- Mensagens: 91
- Registado: 22 jan 2009, 10:03
- Localização: Azambuja/Lisboa
Qual o problema dos motores 2.0??
Última edição por SignalAV em 28 jan 2009, 09:52, editado 1 vez no total.
VW Golf V 2.0 TDI Confortline 140 cvs
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
-
- Pro
- Mensagens: 3284
- Registado: 02 mar 2007, 13:38
- Localização: Coimbra
Re: Qual o probema dos motores 2.0??
ei jasus o que pai vai...o que á é um defeito de fabrico na cabeça do motor que faz que ele consuma oleo e liquido refrigerador....mas isso penso que foi os primeiro....tenho um Jetta de 2005 com esse motor e ja vai com 30milkm e nd a apontar....
Cump
Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
viewtopic.php?f=100&t=87641
http://www.nlt.pt/
-
- Expert
- Mensagens: 896
- Registado: 22 abr 2008, 00:41
- Localização: Lisboa
Re: Qual o probema dos motores 2.0??
Sempre ouvi dizer que eram blocos mais frágeis que os 1.9 do aço. Mas também sempre foi ao pessoal do chip xuning, fumarentos a valer.
Esse tipo de questões têm sempre a ver com a utilização e manutenção que se dá ao carro.
Se acelerares à homem com ele frio, ou fizeres Lisboa-Porto/Porto - Lisboa sempre a "cento e duzentos", se calhar vão-te aparecer esse problemas todos e mais alguns.
Se não podes fazer os tais quilómetros a fio sem problemas.
Esse tipo de questões têm sempre a ver com a utilização e manutenção que se dá ao carro.
Se acelerares à homem com ele frio, ou fizeres Lisboa-Porto/Porto - Lisboa sempre a "cento e duzentos", se calhar vão-te aparecer esse problemas todos e mais alguns.
Se não podes fazer os tais quilómetros a fio sem problemas.
-
- Rookie
- Mensagens: 91
- Registado: 22 jan 2009, 10:03
- Localização: Azambuja/Lisboa
Re: Qual o probema dos motores 2.0??
Pois...
Eu também estranho.
Ao falar que o meu carro é um 2.0, falam logo problemas daquilo, etc, etc...mas eu vejo tantos por aí a rolar, duvido que todos tenham problemas.
Julgo que é mesmo devido a utilização que se dá ao carro...
Já agora e uma dúvida que me apareceu...Como é o indicador de pressão dos pneus? é uma coisa que se monta facilmente? posso encomendar e eu proprio montar?
Eu também estranho.
Ao falar que o meu carro é um 2.0, falam logo problemas daquilo, etc, etc...mas eu vejo tantos por aí a rolar, duvido que todos tenham problemas.
Julgo que é mesmo devido a utilização que se dá ao carro...
Já agora e uma dúvida que me apareceu...Como é o indicador de pressão dos pneus? é uma coisa que se monta facilmente? posso encomendar e eu proprio montar?
VW Golf V 2.0 TDI Confortline 140 cvs
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
-
- Rookie
- Mensagens: 80
- Registado: 19 nov 2008, 00:50
Re: Qual o problema dos motores 2.0??
O meu Golf V 2.0 TDI Sport de 140 Cvls de 2005, ja conta com 121 mil kms e não teve nenhum problema, embora não ande a "cento e duzentos" mas tambem não ando tão devagar quanto isso...
penso que isso do 2.0 dar problemas, foi 1 "boato" causado pelos possuidores de 1.9's pois nem todos podem chegar ao 2.0 e optam por comprar o 1.9, "pq? pq o 2.0 dá problemas!"
problemas todos dão, seja 2.0 ou 1.9! São maquinas, e como tal...
Cumprimentos Golfistas!
penso que isso do 2.0 dar problemas, foi 1 "boato" causado pelos possuidores de 1.9's pois nem todos podem chegar ao 2.0 e optam por comprar o 1.9, "pq? pq o 2.0 dá problemas!"
problemas todos dão, seja 2.0 ou 1.9! São maquinas, e como tal...
Cumprimentos Golfistas!
Golf V - 2.0 TDI Sportline - 140 Cvls - viewtopic.php?f=21&t=36752
-
- Rookie
- Mensagens: 91
- Registado: 22 jan 2009, 10:03
- Localização: Azambuja/Lisboa
Re: Qual o problema dos motores 2.0??
Nem mais...FlyMan Escreveu:O meu Golf V 2.0 TDI Sport de 140 Cvls de 2005, ja conta com 121 mil kms e não teve nenhum problema, embora não ande a "cento e duzentos" mas tambem não ando tão devagar quanto isso...
penso que isso do 2.0 dar problemas, foi 1 "boato" causado pelos possuidores de 1.9's pois nem todos podem chegar ao 2.0 e optam por comprar o 1.9, "pq? pq o 2.0 dá problemas!"
problemas todos dão, seja 2.0 ou 1.9! São maquinas, e como tal...
Cumprimentos Golfistas!
Sabendo de alguns problemas...mas também julgo que seja plo que dizes.
o 2.0 veio e veio pa ficar...é mt superior ao 1.9 apesar de ser um pouco menos económico mas isso reflete-se na potência que tem.
2.0 POWER
Cumprimentos golfistas
VW Golf V 2.0 TDI Confortline 140 cvs
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
Projecto "SignalAV" viewtopic.php?f=21&t=40207
Projecto "SignalAV" http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... ntry288604
-
- Amateur
- Mensagens: 257
- Registado: 30 out 2005, 11:03
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: VNG
Re: Qual o problema dos motores 2.0??
Basta pesquisar aqui no fórum um bocadinho para se entender que isso é completamente descabido... Os primeiros 2.0 140cv tinham um defeito de fabrico na cabeça do motor que se manifestava, na maioria dos casos, perto dos 100mil km.FlyMan Escreveu:penso que isso do 2.0 dar problemas, foi 1 "boato" causado pelos possuidores de 1.9's pois nem todos podem chegar ao 2.0 e optam por comprar o 1.9, "pq? pq o 2.0 dá problemas!"
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva
-
- Rookie
- Mensagens: 88
- Registado: 29 nov 2008, 18:49
- Localização: Sintra
Re: Qual o problema dos motores 2.0??
exacto. Não tive nenhum 2.0 TDI, mas cheguei a conduzir uma Touran, das primeiras unidades vendidas em Portugal.
Ora, posso-te dizer que o 2.0 é, sem qualquer margem de dúvidas melhor que o 1.9 TDI (e eu tenho um....) em termos de prestações.
Longevidade, tenho um Golf 2.0 TDI na família das primeiras unidades (2003, ainda) com perto de 150 000km que nunca teve nada a apontar.
Voltando à touran, era escafiada pelo filho do proprietário todo o santo dia. Problemas? 3 cabeças, uns acidentezitos pelo meio, indecisões que se pensa que vinham da caixa.......enfim, tinha 116 000km quando se livraram dela.
Eu acho que os carros devem ser tratados de forma correcta, acima de tudo. O 2.0 TDI não tem a mesma base do 1.9TDI? (pelo menos sempre ouvi dizer isto)
Houve, de facto, algumas unidades das primeiras que tinham defeitos na junta, e há (ou havia) vw e audis até dizer chega com esses probs.
Por isso, acho que o problema é mesmo a forma como os tratam.
Abraço
Ora, posso-te dizer que o 2.0 é, sem qualquer margem de dúvidas melhor que o 1.9 TDI (e eu tenho um....) em termos de prestações.
Longevidade, tenho um Golf 2.0 TDI na família das primeiras unidades (2003, ainda) com perto de 150 000km que nunca teve nada a apontar.
Voltando à touran, era escafiada pelo filho do proprietário todo o santo dia. Problemas? 3 cabeças, uns acidentezitos pelo meio, indecisões que se pensa que vinham da caixa.......enfim, tinha 116 000km quando se livraram dela.
Eu acho que os carros devem ser tratados de forma correcta, acima de tudo. O 2.0 TDI não tem a mesma base do 1.9TDI? (pelo menos sempre ouvi dizer isto)
Houve, de facto, algumas unidades das primeiras que tinham defeitos na junta, e há (ou havia) vw e audis até dizer chega com esses probs.
Por isso, acho que o problema é mesmo a forma como os tratam.
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 584
- Registado: 16 abr 2006, 02:13
Re: Qual o problema dos motores 2.0??
Olá
Segundo sei, esse problema aconteceu com as primeiras séries desse motor. Em França foram recolhidas algumas centenas para correcção da cabeça do motor. Agora já está sanado. O novo Golf VI TDI usa esse bloco, embora com 110 cv e caixa longa de 5 velocidades (o bom estado do meio ambiente assim o obriga).
A VW não ia arriscar montar motores num modelo novo, que estivessem ainda a dar problemas em modelos anteriores.
Segundo sei, esse problema aconteceu com as primeiras séries desse motor. Em França foram recolhidas algumas centenas para correcção da cabeça do motor. Agora já está sanado. O novo Golf VI TDI usa esse bloco, embora com 110 cv e caixa longa de 5 velocidades (o bom estado do meio ambiente assim o obriga).
A VW não ia arriscar montar motores num modelo novo, que estivessem ainda a dar problemas em modelos anteriores.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline