Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Responder
Martinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 01 jun 2008, 14:35
Localização: Centro

Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por Martinho »

Ola pessoal.

Gostaria de saber se é normal um gajo ter que calcar o pedal de travão num golf 2.0 tdi com caixa DSG quase até ao fundo para o coseguir parar o bicho. Ou seja como neste tipo de carros o pedal de travão funciona um pouco como pedal de embraiagem também, o pedal de travão tornasse um pouco esponjoso ( macio) em relação as versões de caixa manual o mesmo ja exprimentei numa audi A6 2.7 tdi DSG mas esta trava e de caraças. O que acontece no meu é esponjoso e de mais ja lhe mudei placas de travão a frente e a trás para umas Ferodo, oleo novo dot 5.1 so lhe falta é mesmo tubos novos em malha de aço para tirar duvidas, e o que é certo se o tiver que parar numa emergência a uma velocidade por exemplo a 120 Km/h vou busca lo não sei bem onde. A minha dúvida era saber se alguem ja lhe aconteceu o mesmo ou se acontece a mesma coisa nas versões DSG, porque os gajos da VW não me dão solução para isto, aconselham me placas de origem só que as de origem tem para mim menor resistencia a fadiga que as ferodo.
Martinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 01 jun 2008, 14:35
Localização: Centro

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por Martinho »

Pois eu também dizia o mesmo até exprimentar, depois não queres outra coisa...
Fica bem.. :D
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por sPeC! »

Martinho Escreveu:Pois eu também dizia o mesmo até exprimentar, depois não queres outra coisa...
Fica bem.. :D
Exactamente :)

Bem o meu é DSG, e aquilo posso dizer que para quando eu quero. Há aí qq coisa que não está bem, mas não por causa de ser sistema DSG.
VW GOLF V GTI 197bhp
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por gustavomk5 »

O meu é a versão tsi 140cv GT Sport com DSG - digo isto pq não sei se os travões são iguais.

Sinceramente não tenho problemas com a travagem mas isto é um pouco subjectivo. Eu estava habituado a um polo que andava quase o mesmo e travava pior.

De qualquer forma, se já mudaste isso tudo no sistema de travagem e ainda não estás satisfeito, parece-me que podes ser tu que és muito exigente e nesse caso o melhores é avançares para uns brembo :lol:


Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por alucard »

ja viste se o Pedal de travao n tens la algo mal??? ve se n tens nenhum erro de vag-com no abs ou travagem....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por rcl »

Os brembo são porreiros, mas por poucos euros mais compra-se material melhor:
ImagemImagem
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
Hunter
Amateur
Amateur
Mensagens: 356
Registado: 19 jan 2008, 20:24
Contacto:

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por Hunter »

Um colega meu tens esses no Honda...
Imagem
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por gustavomk5 »

rcl Escreveu:Os brembo são porreiros, mas por poucos euros mais compra-se material melhor:
estamos a falar de qto mais ou menos, so por curiosidade?
rcl
Amateur
Amateur
Mensagens: 399
Registado: 05 mar 2008, 16:05
Localização: Aveiro

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por rcl »

gustavomk5 Escreveu:
rcl Escreveu:Os brembo são porreiros, mas por poucos euros mais compra-se material melhor:
estamos a falar de qto mais ou menos, so por curiosidade?
Um kit brembo gt consegue-se comprar por 1000-1200€, este kit da D2 compra-se por 1100-1300
Golf 5 TSI DO DEMO!:
viewtopic.php?t=29126
natros
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 04 dez 2006, 21:21
Localização: Pygoscelis papua

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por natros »

Martinho Escreveu:Ola pessoal.

Gostaria de saber se é normal um gajo ter que calcar o pedal de travão num golf 2.0 tdi com caixa DSG quase até ao fundo para o coseguir parar o bicho. Ou seja como neste tipo de carros o pedal de travão funciona um pouco como pedal de embraiagem também, o pedal de travão tornasse um pouco esponjoso ( macio) em relação as versões de caixa manual o mesmo ja exprimentei numa audi A6 2.7 tdi DSG mas esta trava e de caraças. O que acontece no meu é esponjoso e de mais ja lhe mudei placas de travão a frente e a trás para umas Ferodo, oleo novo dot 5.1 so lhe falta é mesmo tubos novos em malha de aço para tirar duvidas, e o que é certo se o tiver que parar numa emergência a uma velocidade por exemplo a 120 Km/h vou busca lo não sei bem onde. A minha dúvida era saber se alguem ja lhe aconteceu o mesmo ou se acontece a mesma coisa nas versões DSG, porque os gajos da VW não me dão solução para isto, aconselham me placas de origem só que as de origem tem para mim menor resistencia a fadiga que as ferodo.
Pelo que li não me ficou muito claro em que situações é que o problema é mais notório.
E preciso aplicar a força toda sempre que se quer travar ou é só nas situações em que circula em grande velocidade?
Qual a distância de travagem?

Se for o caso de querer para o carro quando circula se a 120, parece-me natural ter de aplicar mais força no pé e o carro só vai parar umas dezenas de metros depois. Agora, se é necessário aplicar a mesma força quando circula a uma velocidade baixa ou se a esta mesma velocidade o carro demora mais tempo a travar do que deveria, teremos uma possível anomalia.

Pessoalmente tive uma situação em que me obrigava a pisar o pedal a fundo para conseguir travar. O problema deveu-se a uma bomba defeituosa responsável por reciclar o óleo dos travões durante uma revisão. O circuito ficou com ar.
Martinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 01 jun 2008, 14:35
Localização: Centro

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por Martinho »

Boas,
Não é uma questão de exigência mas sim uma questão de segurança, na verdade aquilo não trava mesmo seja a 50 km / h seja 100 ou mesmo a 160km/h. Até o meu Smart four two que tem um sistema de travagem idêntico a nivel de mecânica de travagem consegue travar melhor do que o Golf. Ou seja o carro não tem qualquer tipo de resitência a fadiga para o conseguir travar tenho que levar o pedal quase até o fim de curso. e o que mais me irrita é quando me vem o eng. da VW e diz que é prefeitamente normal, de certeza quando lhe foi dado o capitulo Sistemas de travagem devia ter faltado as aulas só pode...
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por sPeC! »

Lol, eles devem é andar todos na mesma escola. Essa citação "Isso é perfeitamente normal", é dita demasiadas vezes por eles. è impossivel isso ser normal. talvez o GTI tenha uns discos maiores etc, não estou familiarizado com o teu carro, mas nunca na vida pode justificar uma diferença dessas...
VW GOLF V GTI 197bhp
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por sccurtido »

pede que façam o teste no teu carro e em outro com dsg ke tenham la no stand...
se tiver diferença... algo de mal se passa...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por alucard »

ca para min issio é algum sensor no pedal ou o servo-frei ou algo assim.....que ta passado

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Hunter
Amateur
Amateur
Mensagens: 356
Registado: 19 jan 2008, 20:24
Contacto:

Re: Falta de poder de travagem num Golf 2.0 tdi( DSG)

Mensagem por Hunter »

Mas o carro sempre foi assim, ou não???
Responder