Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
- engenheiro
- Beginner
- Mensagens: 25
- Registado: 02 jul 2008, 20:49
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Nupe, nao faxo ideia. Nunca ouvi falar. Mas vê no site da bosch car service, penso k vi algo lá para redução de co2.
-
- Rookie
- Mensagens: 88
- Registado: 29 nov 2008, 18:49
- Localização: Sintra
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Peça?
Desculpem a ignorância, mas o Bluemotion não é um Golf Confortline ao qual juntaram a suspensão desportiva, e portanto com melhor arrasto, caixa de 5 alongada nas últimas 2, jantes xpto? Ou há alterações de maior a nível do motor(filtros, catalisadores, etc?) além da habitual configuração electrónica dedicada?
Um abraço
Desculpem a ignorância, mas o Bluemotion não é um Golf Confortline ao qual juntaram a suspensão desportiva, e portanto com melhor arrasto, caixa de 5 alongada nas últimas 2, jantes xpto? Ou há alterações de maior a nível do motor(filtros, catalisadores, etc?) além da habitual configuração electrónica dedicada?
Um abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1800
- Registado: 30 dez 2008, 02:37
- Localização: Ribatexas
- Contacto:
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Ja ouvi dizer que é mesmo a nivel de consumos e potencia... ou seja.. vem com menos potencia, traz filtro de particulas e o consumo é supostamente mais baixoavantgarde Escreveu:Peça?
Desculpem a ignorância, mas o Bluemotion não é um Golf Confortline ao qual juntaram a suspensão desportiva, e portanto com melhor arrasto, caixa de 5 alongada nas últimas 2, jantes xpto? Ou há alterações de maior a nível do motor(filtros, catalisadores, etc?) além da habitual configuração electrónica dedicada?
Um abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 04 fev 2008, 22:03
- Veículos: Golf V Bluemotion 2008
- Localização: Coimbra/Mangualde
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
o bluemotion tem muitas alteraçoes.
Desde a suspençao e rebaixada devido a registencia do ar(nivel aerodinamico) caixe de 5 velocidade em que as ultimas tres relaçoes sao mais longas(posso dizer que eu em 5 vou a 120 as 2000rpm) filtro de particulas. Sao estas as essenciais mudanças.
Desde a suspençao e rebaixada devido a registencia do ar(nivel aerodinamico) caixe de 5 velocidade em que as ultimas tres relaçoes sao mais longas(posso dizer que eu em 5 vou a 120 as 2000rpm) filtro de particulas. Sao estas as essenciais mudanças.
-
- Amateur
- Mensagens: 356
- Registado: 19 jan 2008, 20:24
- Contacto:
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Boas...
Mas qual e a vantagem de reduzir o C02_?
Mas qual e a vantagem de reduzir o C02_?
-
- Pro
- Mensagens: 1800
- Registado: 30 dez 2008, 02:37
- Localização: Ribatexas
- Contacto:
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Uma bastante importante... meio ambiente
-
- Rookie
- Mensagens: 169
- Registado: 27 nov 2007, 21:08
- Localização: Aveiro
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Hunter Escreveu:Boas...
Mas qual e a vantagem de reduzir o C02_?
mais que óbvio..A. Cardoso Escreveu:Uma bastante importante... meio ambiente
-
- Amateur
- Mensagens: 356
- Registado: 19 jan 2008, 20:24
- Contacto:
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Eu sei, mas e só por causa disso????gunner Escreveu:Hunter Escreveu:Boas...
Mas qual e a vantagem de reduzir o C02_?mais que óbvio..A. Cardoso Escreveu:Uma bastante importante... meio ambiente
Normalmente o pessoal saca o catalisador fora.. , estranhei
-
- Amateur
- Mensagens: 584
- Registado: 16 abr 2006, 02:13
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
A 3ª também é mais longa? Não deveria ser...el_bolinha Escreveu:o bluemotion tem muitas alteraçoes.
Desde a suspençao e rebaixada devido a registencia do ar(nivel aerodinamico) caixe de 5 velocidade em que as ultimas tres relaçoes sao mais longas(posso dizer que eu em 5 vou a 120 as 2000rpm) filtro de particulas. Sao estas as essenciais mudanças.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
-
- Amateur
- Mensagens: 342
- Registado: 04 fev 2008, 22:03
- Veículos: Golf V Bluemotion 2008
- Localização: Coimbra/Mangualde
Re: Tornar o Golf V TDI em Bluemotion...
Pelo que li numa revista da especialidade( turbo acho eu) dizia que as ultimas 3 relaçoes eram mais longas em cerca de 25%.
Agora se e verdade ou nao, nao sei.
So note que em 5ª mudança vou a 120kmh as 2000rpm e noutro carro as mesmas rotaçoes vai-se a 90kmh
Agora se e verdade ou nao, nao sei.
So note que em 5ª mudança vou a 120kmh as 2000rpm e noutro carro as mesmas rotaçoes vai-se a 90kmh