Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Responder
slip
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2006, 23:57
Localização: Setúbal
Contacto:

Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por slip »

boas pessoal..
queria pedir o vosso concelho numa questão
tenho um mkV fsi 1.4 90hp e tava pensar aumentar a cavalagem para ver se conseguia menor consumo.. pq segundo várias pessoas me disseram o carro tem um consumo elevado pq tem pouca força e muito peso, ou seja entra em esforço o que dispara o consumo. corrijam.me se estou enganado!
vi na Autofoco deste mes um Power System que me vai aumentar 14hp e 21Nm de binário! custa cerca de 380€ mais os portes..
http://powersystem.fr/UK/fiche_pdt.php? ... f=Essence#

será que depois vai ser necessário mais alguma modificação? digam.me se vale a pena ou nao!
cumprimentos ;)
Golf MKV FSi 1.4 90HP Owner
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por alucard »

14?? ui nen perto amigo...eu n punha:P com esse money metes umas linha me inox colectores e ficas melhor servido....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por alucard »

alucard Escreveu:14?? ui nen perto amigo...eu n punha :P com esse money metes umas linha me inox colectores e ficas melhor servido....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sPeC! »

São sempre 14hp o que num carro "aspirado" não é mau de todo. Eu tive um GolfIV 1.6 e para ganhar pouco mais do que isso gastei bastante, mas gostei e muito da diferença. Agora é relativo claro, depende do que 380€ significam para ti, estou a pensar em comprar um bluefin para o meu para um ganho de +/-40hp e fica em ~490€ isto para teres uma ideia do racio.
alucard Escreveu:14?? ui nen perto amigo...eu n punha:P com esse money metes umas linha me inox colectores e ficas melhor servido....
Cump
Como eu disse depende do significado dos 380€ para ele, porque uma coisa não impede a outra. Entre ter que optar, bem não faço a minima qual a diferença ganha com a linha de escape completa, mas eu optaria sempre pela powerbox primeiro, mas isto sou eu que prefiro usar todos os recursos possiveis antes de aumentar o "volume" do carro. Claro isto é a minha humilde opinião, valha aquilo que valer não sabendo aquilo que se ganha com o novo escape, mas no máximo será o mesmo ganho com a powerbox?
VW GOLF V GTI 197bhp
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por alucard »

ganhas mais porque simplesmente com a box no carro dele acho mt difícil ganhar 14cv se me falares em 5 a8 cv ok ate acredito mais n....e por uma linha n aumenta assim tanto o barulho...a linha do rcl por exemplo fas mas barulho ok mas ta dentro da lei.....mn queiras comprar o motor do GTI que com uma repro e um toque no turbo fas 230cv a brincar....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sPeC! »

alucard Escreveu:ganhas mais porque simplesmente com a box no carro dele acho mt difícil ganhar 14cv se me falares em 5 a8 cv ok ate acredito mais n....e por uma linha n aumenta assim tanto o barulho...a linha do rcl por exemplo fas mas barulho ok mas ta dentro da lei.....mn queiras comprar o motor do GTI que com uma repro e um toque no turbo fas 230cv a brincar....

Cump
Pois por isso é que disse que 14hp não era mau de todo, eu com uma repro completa no 1.6 ganhei uns 8hp, se bem que são tecnologias diferentes.. mas ainda assim.
Pois o barulho é uma coisa quase "pessoal" o muito barulho para mim pode n o ser para ti, e obviamente o inverso. Claro que num carro com turbo é muito mais facil ganhar cv, eu só queria que ele reparasse é uma grande diferença de potencia para uma pequena diferença de preços.

Cumps,
VW GOLF V GTI 197bhp
slip
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2006, 23:57
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por slip »

sPeC! Escreveu:São sempre 14hp o que num carro "aspirado" não é mau de todo. Eu tive um GolfIV 1.6 e para ganhar pouco mais do que isso gastei bastante, mas gostei e muito da diferença. Agora é relativo claro, depende do que 380€ significam para ti, estou a pensar em comprar um bluefin para o meu para um ganho de +/-40hp e fica em ~490€ isto para teres uma ideia do racio.
podes explicar.me o que é um bluefin??! e onde comprar.. sff

cumps
Golf MKV FSi 1.4 90HP Owner
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sPeC! »

O Bluefin é uma peça de hardware que permite programar a ECU com um mapa optimizado, e voltar ao original quando se quiser, criado pela superchips. Podes ver mais detalhes em http://www.mybluefin.co.uk/.
Atenção que os valores de ganho que apresentei são para um carro com turbo, neste caso o meu GTI. De qualquer das formas seja como for, se fosse eu a ti optava por uma reprogramação em relação a essas box's.

Cumps,
VW GOLF V GTI 197bhp
slip
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2006, 23:57
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por slip »

pois mas pelo que vi no site que deste apenas existe para os modelos GTi e 2.0T para o meu nada.. enquanto que o outro tem mesmo modelo especifico para o meu..
entao mas o que me aconselhas para um aumento de cavalagem?? ja me falaram da linha de escape, mas penso que isso saia mais caro e nao sei ao certo quanto fico a ganhar..
Golf MKV FSi 1.4 90HP Owner
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sPeC! »

Pois eu não sou um expert nisto. A única experiencia que tive em alterar carros atmosféricos foi um Golf IV 1.6. O que fiz foi a linha de escape, um filtro de ar BMC-CDA, e uma repro na altura na morego.co.uk, enviei a centralina por correio para eles alterarem, vê lá a doideira :lol:

Isto tudo deu+me no máximo uns ~15cv, o que pode não parecer muito mas naquele carro fez uma diferença enorme no prazer de condução, apesar do dinheiro gasto nunca me arrependi. Eu não tenho conhecimento directo das box's mas pelo que tenho lido ela limita+se a interceptar e alterar determinados (POUCOS) valores da ECU, numa repro há um maior controlo e alteração de mais valores tornando a modificação mais fiável e segura. Mas outra vez, eu não sou nem de longe expert na matéria.

Se vires na Superchips tens lá o teu modelo exacto, com 1 aumento de 5cv. E fica mais ou menos no valor da box.

Basicamente isto é o que podes alterar num atmosferico, sem ter que entrar em coisas "complicadas".

Cumps,
VW GOLF V GTI 197bhp
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por alucard »

concordo com o spec.....e as box fazem mt veses os carros entrar em safemode....linha admissão colectores e no fim repro e mesmo assim ganhas mt poco....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sccurtido »

se desse mesmo isso, ja era uma + valia... claro que puxando-os gastaria +...
eu nao me importo de ter os 92.4cv... 125nm para puxar o golf é que é muito pouco.... tendo + binario numas rotaçoes mais curtas é que era...
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por alucard »

mas o binário serve em arranque ponta é cv.....

cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
sccurtido
Amateur
Amateur
Mensagens: 425
Registado: 22 jun 2006, 03:35
Localização: Bragança/Guimarães/Braga

Re: Power System para mkV fsi 1.4 90hp

Mensagem por sccurtido »

la esta, eu nao preciso de ponta... ele ate aos 180km/h vai bem...
uma pitada de binario para ele sair do sitio, sem ter de subir nas rotaçoes era o que pretendia.
Passado: Golf V 1.4FSi - 92.4cv 125Nm
Presente: Bmw 120d Coupé E82Imagem
Responder