VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Responder
SÓCIO
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 21 dez 2008, 13:23
Localização: póvoa de varzim

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por SÓCIO »

sPeC! Escreveu:
Realmente as automaticas precisam de manutençao extra, o meu esta quase nos 60.000 e vai ter levar a mudança do óleo e respectivo filtro.
...Sendo assim vens aumentar a confiança que tinha no mecanico que vai reparar a minha c/a pois pelos vistos o que ele me disse vem se a confirmar verdade!!
Eu não sei que manutenção teve a minha mas o que eu sei é que 2 feira vou pôr o meu golf na oficina para ser reparado e já conto com mais de 1000 euros e 2 semanas sem o carro......... :(
Agora resta me cuidar da melhor forma para não ter mais problemas pois este tipo de reparações fica extremamente caro.... cumpts
.....sobre 12 rodas :)
sPeC!
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 09 jan 2009, 22:03
Localização: Coimbra

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por sPeC! »

Pois não sei exactamente custos, mas reparações nesta caixa devem sem dúvida ficar caros, antes de comprar o carro andei pela net a procurar por pros/contras do sistema DSG, e encontrei algumas pessoas a queixarem+se de caixas a irem para o lixo com 45000km por causa desse tipo de problemas, pelo que me apercebi o sistema de carretos que engatam a mudança não são famosos pela sua "dureza", e são peças de desgaste... Mas tenho a certeza que a condução é uma variavel igualmente importante se não mais... aqueles que tiveram de colocar uma caixa dizem gastar de 5.000€ para cima. Se calhar convém pedires um orçamento primeiro não vá haver uma surpresa desagradavel. Eu quando comprei o carro já tinha consciencia disto porque tentei obter o maximo de informação antes, e por isso tenho alguns cuidados extra que certamente não tinha antigamente com uma caixa manual. Por exemplo uma das coisas que ponderei muito seriamente foi fazer ou não repro ao carro, sabendo que isso vai aumentar em muito o desgaste desta.

Reparei que o teu tem 200000km, kem me dera que o meu fizesse 150000 sem dar problemas...
Espero que não seja nada demais, e depois diz qualquer coisa de como correu, é algo que interessa certamente não só a mim, mas possivelmente à maioria se não totalidade dos utilizadores DSG. Para começar a poupar/colocar algum de lado ;)


Cumps,
VW GOLF V GTI 197bhp
SÓCIO
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 21 dez 2008, 13:23
Localização: póvoa de varzim

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por SÓCIO »

Pois é sPeC realmente este tipo de reparações é extremamente cara mas hoje em dia as c./a. já teem mais soluções para os seus problemas!já existem mais oficinas a dedicarem se a esse tipo de reparações e por norma ja não ha grande necessidade de se meter caixas novas até porque fica mais em conta....
Eu comprei o meu golf com c./a. simplesmente pela minha esposa senão nem tinha trocado de carro pois estava muito bem servido mas não posso dizer que não goste,antes pelo contrario até é muito comodo :) mas a minha caixa ainda não é a famosa dsg mas pelo que o mecanico me falou desde que faças a manutenção a "tempo e horas" não tens porque te preocupar,são mil vezes melhores que a minha :( ........
Em relação a repro... acho melhor não o fazeres mas isto é só uma opinião minha tendo em conta os 2 ou 3 casos com amigos meus que o fizeram e acabaram na oficina e um deles que tem uma bmw 330 após a repro. só veio de Neiva a Esposende e desfez se completamente,acabou por ir a espanha comprar uma caixa nova....
Mas isto é só a minha opinião pois o meu é um 90 cv e gostava de pôr pelo menos com 100 mas não o vou fazer,em relação a minha reparação eu depois posto aqui o que era e o valor para teres ideia.... cumpts.
.....sobre 12 rodas :)
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por gustavomk5 »

desculpem mas nao ficou muito claro se estamos a falar ou nao de caixas DSG!!!

Alguem tem conhecimento directo de um carro com uma caixa DSG que deu problemas? :roll:
SÓCIO
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 21 dez 2008, 13:23
Localização: póvoa de varzim

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por SÓCIO »

SÓCIO Escreveu:....mas a minha caixa ainda não é a famosa dsg mas pelo que o mecanico me falou desde que faças a manutenção a "tempo e horas" não tens porque te preocupar,são mil vezes melhores que a minha :( ........
Acho que isto responde a tua duvida!!!!
Ontem fui entregar o meu golf na oficina e tinha la uma dsg para reparar,a primeira para o meu mecanico... depois de conversar com ele sobre a reparação da dsg soube que não tinha sido nada de preocupante,as dsg tem um radiador pequenito na caixa para refrigerar o oleo e o radiador não entendi bem porquê inundou a caixa com agua..... foi limpa e preparada da forma que devia de ser,substituiu o pequeno radiador e ja estava pronto para andar!!!Quem me dera poder dizer o mesmo da minha :) pelo que vejo,ouço e sei quem tem dsg desde que faça a manutenção a "tempo e horas" não tem com que se preocupar!!! cumpts
.....sobre 12 rodas :)
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por gustavomk5 »

Ok fico mais tranquilo... também tinha essa ideia e nunca tinha ouvido falar em problemas, pelo contrário mas com este topico estava a ficar assustado :)

tudo esclarecido. :)
hellboypt_R32
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 12 nov 2008, 16:40
Localização: suiça

Re: VW Golf 1.9TDI Caixa automática ou manual??

Mensagem por hellboypt_R32 »

caixa automatica sem duvida nenhuma, e então a dsg estou maravilhado com ela no meu R32, simplesmente genial, se nos outros modelos for como no r32 e no gti ficas bem servido de certeza.

quanto ao avariar, tudo avaria mais cedo ou mais tarde, mas não podemos ir por ai, pelo menos é a minha forma de pensar.


quem for comprar carro aconselho sem duvida caixa automatica principalmente se for golf que tem a dsg, segundo informações que tenho é a melhor caixa automatica do mundo.

um abraço a todos
Responder