Este topico é uma dica para quem tem golf v com filtro de particulas (motor BLS ano 2008 ou mais recente) e queria aumentar a vida util dele. Achei estranho as vezes o meu carro puxar mais do que o normal o que me despertou atenção e tentar perceber o que estava a acontecer . Então decidi usar o conta quilometros (o que se faz reset ) e monitorar de quando a quando tinha este sintoma de puxar mais ou se era uma situação aleatória e ser problema mesmo do carro. Então percebi que era o carro a regenerar o filtro de particulas pois ele depois de percorrer sempre aqueles quilometros entrava neste modo de regeneração. Então como sei quando entra em modo de regenaração?
- O carro fica com o turbo a fazer mais pressão. (Assubia muito mais)
- No quadrante se baixarmos a rotação das 1500rpm +/- (em um trajeto sem ser a subir), temos a indicação para colocar uma mudança mais baixa.
- O acelarador fica mais sensivel.
- O manometro da temperatura sobe muito mais rapido para os 90º
Boas curvas.