Golf 5 1.9TDI não pega

Responder
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

Boas,
Ontem depois de utilizar a carrinha nas voltas e depois de estar parada uns 15minutos quando voltei a dar á chave pura e simplesmente não pegou e foi de reboque para a oficina,lá ligaram-na á maquina mas não apareceram avarias nenhumas,testaram o fluxo de gasoleo nos tubos do filtro e está a puxar gasoleo no entanto não pega,ainda tentaram com um spray para a admissão,acho eu que se chama quick start mas não se aguenta a trabalhar e vai logo abaixo,alguem que tenha tido um problema semelhante? :roll:
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por golf31996 »

Relé 109 se não estou em erro. Teste outro sff. Depois coloque aqui.
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por brucer03 »

johnkk Escreveu: 17 jul 2021, 07:33 Boas,
Ontem depois de utilizar a carrinha nas voltas e depois de estar parada uns 15minutos quando voltei a dar á chave pura e simplesmente não pegou e foi de reboque para a oficina,lá ligaram-na á maquina mas não apareceram avarias nenhumas,testaram o fluxo de gasoleo nos tubos do filtro e está a puxar gasoleo no entanto não pega,ainda tentaram com um spray para a admissão,acho eu que se chama quick start mas não se aguenta a trabalhar e vai logo abaixo,alguem que tenha tido um problema semelhante? :roll:
Se testaram o fluxo do gasóleo normalmente não deveria vir de aí, mas eu o que faria para ter a certeza é mesmo fazer "actuar" a bomba do gasoleo (como se faz quando mudas o filtro do gasoleo).
Com o vagcom tens uma opção para fazer o gasoleo circular, quando estiver "ferrado" começa a despejar para o deposito.
Se não tens vagcom é ligar a ignição, esperar uns segundos - desligar - voltar a ligar, esperar uns segundos. Depois de umas 5 vezes experimenta e vê se pega.

As vezes os tubos do gasoleo (enviar/retorno) dão problemas dependendo de como foram feitas as revisões.
Fix the problems, not the symptoms :)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

Já se fez isso e nada,ás vezes podia ser uma coisa simples para já mas ainda não me conseguiram voltar a pegar no carro porque estão cheios de trabalho,assim que haja desenvolvimentos posto aqui.
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por brucer03 »

E quando disseste que o ligaram à maquina, não sabes que "máquina" é?
Há coisas que não aparecem nos programas de diagnostico multi-marca. Normalmente alguém a trabalhar com grupo VAG utiliza à partida VCDS (vagcom) ou ODIS.
Fix the problems, not the symptoms :)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

brucer03 Escreveu: 23 jul 2021, 15:31 E quando disseste que o ligaram à maquina, não sabes que "máquina" é?
Há coisas que não aparecem nos programas de diagnostico multi-marca. Normalmente alguém a trabalhar com grupo VAG utiliza à partida VCDS (vagcom) ou ODIS.
Foi ligado ao VCDS,entretanto já andaram a ver fusiveis,relés e ligações,aparentemente está tudo ok :roll:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por cristo_844 »

Ja pega! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

cristo_844 Escreveu: 30 jul 2021, 00:02 Ja pega! :mrgreen: :mrgreen:
É verdade :mrgreen: ,já pega sim Sr e graças á tua ajuda,mais uma vez muito obrigado pelo teu tempo e disponibilidade sem a qual a dor de cabeça iria-se arrastar mais algum tempo.

A avaria deveu-se á Centralina do carro ter entregue a alma ao criador mas ainda desconheço a causa da mesma,suponho que talvez devido a má vedação da mesma uma vez que já tinha sido aberta(??),graças ao camarada cristo_844 que me emprestou 2 centralinas para testar(o homem envio-me para lisboa 2 centralinas sem me cobrar um tostão....RESPECT!!!),a malta da VagPerformance lá chegou á solução uma vez que tudo o resto já havia sido testado,parte electrica de relès&fusiveis,cablagens,sensores e mecânica estava tudo ok,a centralina era a falha que eles desde inicio estavam a apontar,acho eu que pelo facto de não conseguirem ver qualquer avaria resgistada com o VCDS,agora....é montar tudo de novo e meter a maquina a rolar novamente agora com um novo mapa :lol: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por cristo_844 »

Não vai a bem vai à mal! :mrgreen:
Anexos
secretaria.jpg
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por Silver_Ajm »

Quem sabe, sabe... :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

Á pala disto e sem querer(nem saber) acabei por solucionar outro problema relacionado com o swap que tinha feito da caixa de velocidades original JCR de 5V para uma FMH de 6V,o cruise control não funcionava em 6ªvelocidade,agora com a nova centralina que tem um SW mais antigo já funciona na boa,a solução está no link baixo:

viewtopic.php?f=33&t=117297
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por line6 »

cristo_844 Escreveu: 02 ago 2021, 23:57 Não vai a bem vai à mal! :mrgreen:
O cristo é TOP. :D :D :D :D :D
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por golf31996 »

Da gosto ver pessoas a ajudar outras a resolver problemas. Obg pela partilha. Ainda bem q resolveu o seu problema
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por philip3 »

Há 2 anos atrás o meu teve exatamente este problema. Levei para VW e larguei 2.000€ numa centralina nova!
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Golf 5 1.9TDI não pega

Mensagem por johnkk »

golf31996 Escreveu: 25 set 2021, 09:26 Da gosto ver pessoas a ajudar outras a resolver problemas. Obg pela partilha. Ainda bem q resolveu o seu problema
Na minha opinião fóruns como este deviam servir para isso mesmo,ajudarmos-nos uns aos outros,aqui por exemplo através das opiniões de alguns camaradas já solucionei vários problemas ou optei por material mais adequado ao carro que tenho,no que puder ajudar quem precise e desde que saiba ou conheça quem possa ajudar é na boa :mrgreen:
Responder